Volta Int.: “Coronavírus: receio em Bruxelas com primeiro fecho de fronteiras desde 1995”

Volta Int.: “Coronavírus: receio em Bruxelas com primeiro fecho de fronteiras desde 1995”

Hosteltur

“Coronavírus provoca cancelamento do Carnaval de Veneza”
O Carnaval de Veneza foi suspenso depois de se terem detetado casos de contágio do coronavírus na cidade, que se somam aos cerca de 188 registados em toda a Itália, onde se estão a cancelar todos os atos públicos e a fechar museus, escolas e universidades.

“Richard Branson inaugura companhia de cruzeiros com o navio Scarlet Lady”
A Virgin Voyages, empresa de cruzeiros do empresário britânico Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, já tem o seu primeiro navio operacional. Os estaleiros italianos da Fincantieri entregaram há uns dias o Scarlet Lady, o primeiro de quatro navios encomendados pela companhia, que prevê realizar a sua viagem inaugural no próximo dia 1 de abril, a partir de Miami.

“Las Vegas terá primeiro complexo com três marcas de luxo da Hilton”
No verão de 2021 está prevista a inauguração, em Las Vegas, do primeiro complexo turístico que reunirá três marcas de luxo da Hilton. O complexo de 3.981 milhões de euros está atualmente a ser construído e reunirá as marcas premium Hilton Hotels & Resorts, Conrad e LXR, a mais recente da cadeia.

“AC Hotels by Marriott abre na Colômbia, Chile e Peru”
A AC Hotels by Marriott abriu três novas unidades entre finais de 2019 e fevereiro de 2020, na América do Sul. As capitais da Colômbia, Chile e Peru já contam com um hotel da marca, que iniciou uma forte expansão também no norte do continente.

“Primeira torre de controlo remota baseada em IA é de tecnologia espanhola”
A Indra, empresa multinacional espanhola, desenvolveu uma solução revolucionária de torre de controlo aéreo remota digital que oferece níveis de segurança e de eficiência sem precedentes nas aterragens e decolagens, graças ao uso da inteligência artificial.

Mercado & Eventos

“Virgin Atlantic inicia voos para o Brasil no dia 29 de março”
Está tudo pronto para a Virgin Atlantic iniciar operações no Brasil. O primeiro voo está marcado para o dia 29 de março. E nos dois primeiros meses, a companhia alternará o número de frequências semanais operadas no Brasil, todas operadas pelo moderno B787-9 Dreamliner, de 258 assentos. Entre os dias 29 de março e 5 de abril, por exemplo, a primeira semana de operações, serão apenas quatro voos semanais. De 6 a 12 de abril, um voo diário será operado. Do dia 14 ao dia 20 de abril, serão cinco voos na semana. De 21 de abril a 23 de maio, quatro voos semanais. E de 24 de maio a 24 de outubro, um voo diário será operado.

“British Airways retomará operações do B747 em São Paulo por 30 dias”
A British Airways vai operar o B747-400 nas rotas entre São Paulo/GRU e Londres/Heathrow durante todo o mês de abril. O jumbo substituirá o B777-300ER do dia 1° ao dia 30 de abril, em voos diários. Enquanto o B777 conta com 299 assentos, o B747 ostenta logo 345 assentos, um aumento de 46 assentos por perna durante todo o mês de abril. A introdução do B747 da British acontecerá três após o início dos voos da Virgin Atlantic, marcado para o dia 29 de março. Coincidência?

“Carnaval leva 143 mil turistas para o Ceará”
O Ceará receberá 143 mil turistas durante o Carnaval. A ocupação chega a 89,2% em toda a rede hoteleira. A expectativa é de movimentar cerca de R$ 479 milhões no período. O número de visitantes é 8,8% maior que o registrado no Carnaval de 2019. Já a renda gerada neste ano é 12% maior que a do feriado no ano passado.

“Covid-19: Brasil controla entrada de pessoas de 7 países da Ásia”
O Ministério da Saúde decidiu aumentar seu nível de vigilância a respeito de pessoas que voltem da Ásia com sintomas semelhantes ao coronavírus. Até então, pessoas com viagem recente à China que apresentassem febre e mais um sintoma respiratório, como tosse, eram tratadas como suspeitas de ter o vírus. A definição de caso suspeito também vale para pessoas que vierem do Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietname, Tailândia e Camboja e apresentarem sintomas.

Preferente

“Milão lança comboio que vai a 1200 Km/h para ir até ao aeroporto”
Uma empresa acaba de apresentar o hyperloop, um comboio de velocidade cósmica, para unir o aeroporto de Milão a Malpensa. O estudo de viabilidade já foi apresentado. A viagem, que dura atualmente 43 minutos, deverá chegar apenas aos 10 minutos com este projeto. A promotora é a FNM.

“Coronavírus: receio em Bruxelas com primeiro fecho de fronteiras desde 1995”
A entrada do coronavírus na União Europeia através da Itália acendeu todos os alarmes. Com seis mortos e 224 infetados, teme-se que a propagação do vírus leve ao primeiro encerramento de fronteiras por motivos sanitários desde 1995, ano da entrada em vigor da zona Schengen. Atualmente, nenhum país ainda o fez mas teme-se que algum o possa fazer dada a preocupação com o fenómeno. Por isso Bruxelas pediu aos 27 para atuarem de forma conjunta e não de forma unilateral.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.