Volta Int.: “Covid-19 causa quebra de 60% na receita turística da Tunísia”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Covid-19 causa quebra de 60% na receita turística da Tunísia”

Até 20 de agosto, as receitas do turismo na Tunísia atingiram 1.300 milhões de dinares (cerca de 403 milhões de euros), o que representa um colapso de cerca de 60% nos primeiros oito meses do ano, em consequência do coronavírus. Em agosto de 2019, o acumulado pelo turismo internacional rondava os 3.300 milhões de dinares (cerca de 1.000 milhões de euros), de acordo com dados divulgados pelo Banco Central da Tunísia.

“Paris perdeu mais de 14 milhões de turistas até junho devido ao coronavírus”

Paris e a sua região, Île de France, receberam 9,4 milhões de turistas entre janeiro e junho, ante 23,7 milhões no primeiro semestre de 2019, segundo dados do Comité Regional de Turismo (CRT), face ao confinamento e limitações de viagens para evitar a propagação da pandemia Covid-19.

“Indústria hoteleira espanhola tinha até julho menos 700.000 trabalhadores”

O setor de hospitalidade é um dos setores da economia espanhola mais afetados pela pandemia Covid-19, com quase 700.000 trabalhadores a menos que no ano passado e 423.617 pessoas que ainda estão incluídas num processo de regulamentação de trabalho temporário (ERTE).

“Cuba abre corredor com o Reino Unido apesar do toque de recolher em Havana”

O Foreign Office retira Cuba da lista negra de destinos e permite a abertura de corredores aéreos com este destino turístico, ao mesmo tempo que veta a Jamaica, República Checa e a Suíça. A decisão é conhecida quando é implementado o toque de recolher noturno em Havana, que entrará em vigor durante os primeiros 15 dias de setembro, para tentar controlar os surtos de Covid-19. Entretanto, no resto da ilha, a atividade turística é retomada com a inauguração de novos hotéis e novos produtos.

“Riu continua a reabrir pelo menos um hotel por destino: é a vez do Índico”

A Riu já havia retomado a sua atividade em julho em 16 dos 19 países onde está presente e um mês depois foi a vez dos seus hotéis no Oceano Índico. A Riu Hotels & Resorts continua assim com a sua estratégia de abrir pelo menos um estabelecimento por destino em todos os países em que opera. Assim, o Riu Sri Lanka, o primeiro a reabrir em julho, foi seguido no dia 12 de agosto pelo Riu Creole em Mauricio, no dia 17 pelo Riu Palace Maldivas e este sábado, 29 de agosto, pelo Riu Palace Zanzíbar.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Emirates retoma voos para Bangkok a partir de 1 de setembro”

A Emirates anunciou a retoma dos voos de passageiros para Bangkok, com operações diárias a partir de 1 de setembro, partindo de Dubai, nos Emirados Árabes. A retoma dos voos para Bangkok expandirá a atual rede da Emirates para 78 cidades em setembro, oferecendo a passageiros da Europa, Médio Oriente, África e Ásia-Pacífico conexões via Dubai para a cidade tailandesa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.