Volta Int.:”Covid-19: Estão previstas perdas de 10 mil milhões em receitas turísticas em Espanha”

Volta Int.:”Covid-19: Estão previstas perdas de 10 mil milhões em receitas turísticas em Espanha”

Hosteltur:

“Covid-19: Estão previstas perdas de 10 mil milhões em receitas turísticas em Espanha”

No dia 19 de março, o Ministério da Saúde anunciou o encerramento de estabelecimentos turísticos: em menos de uma semana a atividade ficou inativa. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol, a atividade hoteleira, em abril, registou resultados “nulos” em abril , prevendo-se que a perda de receita turística possa rondar os 10 mil milhões de euros, considerando a rentabilidade gerada no ano anterior

“Madrid: Turismo será fundamental na recuperação da economia”

Madrid quer se tornar um dos primeiros destinos turísticos do mundo a aplicar um protocolo Covid-19 específico e trabalhará em conjunto com a Organização Mundial de Turismo (OMT ). A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, acredita que o “turismo será fundamental na recuperação da economia e ajudará a melhorar a imagem” da cidade devido ao coronavírus.

Panrotas:

“Globalia cancela planos de voar internamente no Brasil”

Segundo a Reuters, a companhia aérea espanhola Globalia, que opera a marca Air Europa, suspendeu o processo para começar a operar voos domésticos no Brasil. De acordo com o diretor-presidente da Anac, Juliano Noman, “a suspensão não é definitiva e poderá ser revista no futuro”.

Mercado&Eventos:

“Universal Orlando prevê reabertura a 5 de junho”

A Universal espera reabrir o complexo Universal Orlando a 5 de junho. No Universal Studios a abertura será gradual, limitando o número de visitantes. Para além do uso obrigatório de máscaras, o parque também vai implementar outras medidas de segurança, como espaços maiores no estacionamento e a verificação de temperatura. Haverá também sinalização que reforça o distanciamento social em todo o parque, inclusive em filas para atrações e comida.

“Ski e neve no hemisfério norte podem ser ativos na retoma do mercado internacional”

Com a expectativa de que os voos internacionais sejam normalizados no final do ano e com a pandemia de Covid-19 controlada, hotéis e operadores acreditam que a temporada de neve no hemisfério norte seja forte e que pode, inclusive, atingir os mesmos níveis de 2019.

Brasilturis:

“Air Europa realiza voo mais longo da história da companhia”

A Air Europa operou o voo comercial de passageiros mais longo de sua história, de Los Angeles a Bali, sobrevoando o Pacífico de oeste a leste, percorrendo mais de 7,6 mil milhas náuticas em menos de 17 horas. O voo fez parte da operação de repatriação e carga de material, com o qual a companhia aérea deu a volta ao mundo, atravessando um total de 20.389 milhas náuticas.

“Etihad Airways alarga frequências de voos especiais”

Na passada terça-feira, a Etihad Airways anunciou a expansão de frequências e voos especiais para Belgrado, Dublin, Genebra, Milão, Paris e Toronto. A companhia vai adicionar ainda a conexão direta entre Abu Dhabi e a capital do Reino Unido.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.