Volta Int.: “Covid-19: Gastos turísticos dos EUA na Europa vão cair 45,5%”

Volta Int.: “Covid-19: Gastos turísticos dos EUA na Europa vão cair 45,5%”

Hosteltur:

“Covid-19: Gastos turísticos dos EUA na Europa vão cair 45,5%”

As previsões de gastos dos turistas norte-americanos na Europa caíram para 45,5% este ano. Este valor é justificado com o facto da União Europeia não ter aberto as suas fronteiras externas aos EUA para controlo da propagação da Covid-19. Os EUA têm, atualmente, mais de 3,4 milhões de infetados e 138 mil mortes registadas por este coronavírus.

“Ilhas Canárias: após a reabertura dos voos, os dados são melhores do que o esperado”

Após a retoma dos voos em julho , os dados “não são do ano passado”, mas estão melhores do que era esperado e muito se deve ao turismo canário e peninsular , afirmou o presidente das Ilhas Canárias, Ángel Víctor Torres, em sessão plenária. do parlamento regional. O responsável admitiu que “a incerteza é a mesma” porque a possibilidade de “um surto ou  aumento de casos” está sempre presente nos países de onde os visitantes vêm.

“RIU Hotels já retomou atividade em 16 dos 19 países em que está presente”

A Riu Hotels & Resorts e o parceiro Tikida Group reabriram na semana passada dois dos estabelecimentos em Marrocos, o Riu Palace Tikida Taghazout e o Riu Tikida Dunas. A cadeia hoteleira retoma assim a atividade em 16 dos 19 países em que está presente e continua com o objetivo de reativar gradualmente os 99 hotéis ..

“Sem redução de IVA, o destino “não é competitivo”, alerta Juan Marín”

Juan Marín, vice-presidente do governo da Andaluzia e ministro do Turismo, Regeneração, Justiça e Administração Local, garantiu que o setor de turismo “ficou órfão” porque o governo central não está a tomar as medidas adequadas para lidar com a crise causada pelo coronavírus. Uma redução do IVA seria essencial para não perder competitividade, assim como, prolongar as ERTEs até que o setor recupere.

“Espanha lança campanha para criar confiança no turista europeu”

“As circunstâncias especiais deste verão tornam necessário o lançamento de uma campanha publicitária com a qual queremos lembrar aos turistas internacionais que férias em Espanha são uma aposta segura”, disse o ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, que apresentou uma estratégia de promoção para visitantes estrangeiros, principalmente europeus. Com o slogan “De volta à Espanha”, o dirigente realça que “a campanha reforça as razões e emoções que tornaram o nosso país num destino favorito”.  Reyes Maroto anunciou o novo portal de turismo espanhol – spain.info –  completamente renovado após 19 anos de funcionamento.

Travel Daily News:

“60% dos passageiros prevêem voar dentro de 6 meses, apesar da Covid-19”

Cerca de 60% dos passageiros frequentes planeiam retomar as viagens nos próximos seis meses, de acordo com um nova pesquisa da Xenophon Analytics em Washington, DC. A pesquisa foi realizada com base em dados de passageiros da empresa, que consiste em mais de 200 mil passageiros frequentes dos Estados Unidos da América. Antes da pandemia, 73% dos entrevistados faziam mais de três viagens por ano e 38% voavam seis ou mais vezes. Já 84% dos passageiros frequentes não voam desde que a crise da Covid-19 foi declarada, em meados de março.

Panrotas:

“Califórnia volta a encerrar comércio após aumento da Covid-19”

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, determinou o encerramento dos estabelecimentos comerciais por pelo menos três semanas devido ao crescente número de casos de Covid-19. Todos os estabelecimentos considerados não essenciais deverão interromper as operações internas, incluindo restaurantes, bares, cinemas, zoológicos, museus, ginásios, shoppings, salões de beleza e igrejas. Já os hotéis podem permanecer abertos nos municípios em que foram autorizados.

“Embratur cancela participação nas feiras internacionais em 2020”

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) cancelou a sua participação em todas as feiras internacionais de 2020. A decisão foi confirmada pelo diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, ao M&E, e segue a tendência dos organizadores em cancelar os eventos e feiras este ano devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A única grande que ainda segue confirmada é a WTM, em Londres, feira que a Embratur não irá comparecer.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.