Volta Int.: “Creta e Canárias: os destinos preferidos dos europeus para o verão”

by Inês Gromicho | 22 Fevereiro 2021 15:02

Hosteltur [1]

“Alemanha retira Espanha da lista de zonas de alto risco devido à Covid”
O abrandamento dos contágios em Espanha levou o Governo alemão a reclassificar o país na sua lista de regiões de risco devido à Covid-19, embora continue a exigir que as pessoas provenientes desse país apresentem um teste negativo contra pelo menos cinco dias de quarentena.

“W2M começará a operar com companhia World2Fly no início do verão”
A W2M, divisão de viagens do Grupo Iberostar, vai começar a operar com a sua nova companhia aérea World2Fly no início do verão com rotas para destinos estratégicos como Punta Cana, Cuba ou Cancun, assim que consiga a licença de voo em março.

“Espanha: agências de viagens e alojamentos, os que mais negócio perderam em 2020”
O setor dos serviços foi especialmente afetado pela pandemia, e isso mesmo o confirma o INE espanhol. A atividade de serviços contraiu-se em 2020 cerca de 15,6%, mas foram as agências de viagens e os alojamentos os que mais vendas perderam.

“Creta e Canárias: os destinos preferidos dos europeus para o verão”
Os destinos preferidos pelos europeus para as suas férias de verão são a Grécia e Espanha, mais concretamente, a ilha de Creta e as Canárias. Isso mesmo afirma TUI Holiday Atlas Verão 2021, que avalia os destinos de lazer mais populares da Europa por parte da TUI, que movimenta cerca de 21 milhões de turistas europeus. A ilha grega de Creta ocupa o primeiro lugar no ranking dos destinos preferidos pelos clientes europeus da TUI, com a Gran Canaria em segundo, Rodes em terceiro, Tenerife em quarto e Antália (Turquia) em quinto.

“Companhias aéreas dos EUA perderam 60% dos passageiros e 43.800 milhões de dólares”
Os números dos passageiros aéreos dos EUA retrocederam em 2020 para níveis de 1985, segundo as estatísticas do Departamento de Transportes. As companhias perderam mais de 550 milhões de passageiros e ficaram com menos de 40% do tráfego face a níveis prévios à crise. Transportaram assim menos 60,1% passageiros durante 2020.

Mercado & Eventos[2]

“90% dos turistas internacionais aprovam hospitalidade brasileira”
Uma pesquisa sobre Procura Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo por meio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), revelou que a hospitalidade foi reconhecida por nove em cada 10 turistas internacionais que desembarcaram no Brasil em 2019. Os índices de aprovação, que têm escala até 10, ratificaram a excelência da hospitalidade nas cinco regiões e nas unidades federativas. Santa Catarina (9,4), Rio Grande do Sul (9,2), Paraná (9,1), Rio Grande do Norte (9,1) e Alagoas (9,1) lideram a lista. Amazonas (8,7), Bahia (9), Ceará (8,8), Distrito Federal (8,9), Espírito Santo (8,9), Goiás (8,8), Minas Gerais (9), Mato Grosso do Sul (9,1), Pará (8,3), Pernambuco (9), Rio de Janeiro (8,9) e São Paulo (8,9) completam o ranking.

“Aviação brasileira regista o melhor resultado desde o início da pandemia”
A procura por voos domésticos, medida em passageiros quilómetros pagos (RPK), teve redução de 27,5% em janeiro deste ano na comparação com janeiro de 2020. A oferta de assentos também seguiu o mesmo caminho e caiu 24,2%. Já a ocupação das aeronaves chegou a 81,7%, queda de 4,4 p.p. Ao todo, pouco mais de 6 milhões de passageiros foram transportados em todo o Brasil, queda de 34,2% em relação a janeiro de 2020. A Gol liderou o market share com 38,7% de participação no mercado doméstico, seguida por Azul (30,6%) e Latam (30,2%).

“Seychelles anuncia a abertura de dois hotéis de luxo”
A oferta de luxo em Seychelles está crescendo. O destino anuncia a abertura de duas novas propriedades exclusivas em Mahé: L´Escale Resort Marina & Spa e STORY Seychelles. Lançado em janeiro deste ano, o L´Escale Resort Marina & Spa está localizado na costa nordeste de Mahé, próximo ao Eden Island Hotel, e oferece acomodações cinco estrelas e experiências gastronômicas e de bem-estar. Mais ao norte, na orla da praia de Beau Vallon, o antigo H Resort foi rebatizado com o nome STORY Seychelles, adicionando seu vizinho, o Le Méridien Fisherman’s Cove, ao portfólio no começo desse mês.

“AMResorts inaugura dois novos hotéis no México”
O grupo AMResorts vai inaugurar um complexo com dois hotéis em Punta de Mita, no México. A propriedade reúne o Secrets Secrets Bahia Mita Surf & Spa Resort e o Dreams Bahia Mita Surf & Spa Resort, na área exclusiva de Nayarit, situada nas praias da Baía de Banderas. A unidade tem abertura prevista para 1° de junho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. Hosteltur : https://www.hosteltur.com/
  2. Mercado & Eventos: https://www.mercadoeeventos.com.br/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-creta-e-canarias-os-destinos-preferidos-dos-europeus-para-o-verao/