Volta Int.: “Crise de segurança em Barcelona pode prejudicar a cidade”

Volta Int.: “Crise de segurança em Barcelona pode prejudicar a cidade”

Hosteltur:

“Crise de segurança em Barcelona pode prejudicar a cidade”

A cidade de Barcelona está a passar por uma crise de segurança. Segundo José António Donaire, professor de Turismo e uma das vozes académicas mais respeitadas na Catalunha, alerta que “a capacidade autodestrutiva da marca Barcelona é admirável. Uma reputação que está a ser desperdiçada. A desvalorização seria irreversível. Um plano de reação imediata é necessário”.

“Turismo cultural atrai 10,5 milhões de visitantes à Andaluzia”

Um total de 10,5 milhões de turistas visitaram a Andaluzia em 2018 atraídos por sua oferta cultural e patrimonial, 10,2% a mais que em 2017, segundo os dados da Pesquisa de Situação Turística da Andaluzia (ECTA), elaborada pelo Ministério Turismo, Regeneração, Justiça e Administração Local.

“Hotéis espanhóis batem recordes no número de empregos em julho”

A maior oferta hoteleira de todo o ano é, normalmente, concentrada em julho e este ano foi um mês recorde. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), no mês passado, a indústria hoteleira espanhola registou um total de 1,86 milhão de empregos, tendo empregado 282.483 trabalhadores. Estes  foram os maiores números registados até à data.

“Pilotos da Ryanair na Espanha convocam greve”

A Secção Sindical da União Espanhola de Pilotos de Aviação (SEPLA) da Ryanair anuncia mais uma greve dos pilotos da companhia para os dias 19, 20, 22, 27 e 29 de setembro, alargando assim o conflito que a Ryanair tem em simultâneo em vários países com os dois grupos mais estratégicos: pilotos e tripulação de cabine de passageiros (TCP).

Panrotas:

“MSC anuncia serviço de estacionamentos em Itajaí (SC) e em Santos (SP)”

A MSC anuncia serviço de estacionamentos em Itajaí (SC) e Santos (SP), para que os hóspedes dos cruzeiros possam deixar os carros até a data de volta. O serviço chama-se Park and Cruise e inclui vallet, carregador de bagagens e seguro. É possível contratá-lo antecipadamente e pagar em prestações  junto ao valor do cruzeiro.

“Anac autoriza low cost JetSmart a operar no Brasil”

A companhia argentina da low cost JetSmart, propriedade do fundo norte-americano Índigo Partners, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar operações no Brasil. A companhia aérea pretende estabelecer rotas entre o País e a Argentina.

Brasilturis:

“Turismo de luxo cresceu 30% no Brasil em 2018”

Estudo realizado pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) em parceria com o SENAC aponta que o mercado brasileiro de Turismo de Luxo faturou R$ 871 milhões em 2018, apresentando um crescimento de aproximadamente 30% em relação a 2017,que atingiu os R$ 666 milhões. A diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, avalia que este crescimento indica que “o afastamento dos turistas estrangeiros gerado pelo surto do Zica Vírus em 2017 passou”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.