Volta Int.: “Crise e falta de passageiros leva RIOgaleão a fechar Terminal 1 do aeroporto Tom Jobim”

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“Resultados da Airbus caem com problemas de produção”
O Grupo Airbus anunciou ganhos inferiores aos esperados no terceiro trimestre do ano devido aos problemas de produção na sua divisão de aviões comerciais Airbus, que registou uma queda de lucros de 26% neste período, embora as receitas tenham aumentado 4%. A Airbus Commercial Aircraft teve problemas para modificar a produção de uma nova versão neo dos aviões A320 devido à demora na entrega dos motores Pratt e Whytney.

“Turismo de compras: os desafios de atrair o turista de qualidade”
Dos 68 milhões de viajantes estrangeiros que visitaram Espanha em 2015, apenas oito milhões vinham de países fora da União Europeia. Um número que coincide com o tipo de turista com maior capacidade de compra, já que os gastos em compras neste país superou os 4.100 milhões de euros.
Mercado & Eventos

“Lucro da Boeing cresce 34% no terceiro trimestre e carteira de pedidos já soma 5.600 aeronaves”
Para o período que engloba os meses de julho, agosto e setembro, a fabricante norte-americana comemora uma receita de 23,9 mil milhões de dólares e um fluxo de caixa poderoso que chegou aos 3,2 mil milhões de dólares, com mais de 7,6 milhões de ações recompradas por uma quantia que chega a mil milhões de dólares. Outro destaque vai para os ganhos de 3,60 dólares por açãoshare, o que reflete uma execução sólida dos programas de desenvolvimento da Boeing, além da entrega de aeronaves sem atrasos para seus clientes. O lucro líquido da Boeing para o período chegou a 2,27 mil milhões de dólares, aumento de 34% com relação a 2015. O backlog (carteira de pedidos firmes) permanece robusto com mais de 5.600 aeronaves encomendadas ao valor de 462 mil milhões de dólares.

“Crise e falta de passageiros leva RIOgaleão a fechar Terminal 1 do aeroporto Tom Jobim”
Ao contrário da tendência mundial, de ampliação dos terminais de passageiros dos principais aeroportos do mundo, o aeroporto internacional Tom Jobim está a reduzir o seu espaço operacional e, a partir do próximo mês, desativará o Terminal 1. A decisão da RIOgaleão, que não consegue mais administrar as suas dívidas com o Governo, e procura parceiros para o consórcio, levará o aeroporto a ter o seu espaço reduzido em 90 mil metros quadrados. No terminal 1 continuarão a funcionar apenas as pontes de embarques e desembarques para aeronaves, centro de operações, emissão de Passaportes. Os passageiros serão os mais prejudicados pois terão que passar obrigatoriamente pelo check-in das 24 companhias que operam no Galeão, no Terminal 2, além de ter que contar com apenas um único terminal de serviços.
Panrotas

“Disney Cruise Line divulga itinerários para o início de 2018”
Já estão definidos portos e itinerários da Disney Cruise Line para o início de 2018. As saídas acontecem tanto na costa leste quanto oeste dos Estados Unidos. Saídas da Flórida e de Porto Rico chegarão em locais nas Bahamas e Caraíbas. Do outro lado do país, saindo pela Califórnia, os destinos são a Baja Caliórnia Sul e a Riviera Mexicana. Pela primeira vez os cruzeiros da Disney irão visitar Bonaire, nas Caraíbas. A ilha holandesa será destino entre janeiro e maio de 2018. No roteiro completo, a bordo do Disney Wonder, a saída dá-se em San Juan, em Porto Rico, passando, além de Bonaire, por Aruba, St. Lucia, Martinica, Antígua e St. Kitts.

“Aeroportos dos EUA criam “áreas de alívio” para animais”
O Departamento de Transporte dos Estados Unidos decidiu que todos os aeroportos do país devem instalar áreas para que os animais possam fazer as suas necessidades. O espaço deve ser instalado próximo ao posto de segurança em cada terminal do aeroporto. A regra foi aprovada em 2015 e só agora está sendo colocada em prática pelos equipamentos. Em comunicado, o diretor do Aeroporto Internacional de Lambert, em St Louis, Rhonda Hamm-Niebruegge, disse que “agora, os passageiros podem facilmente acomodar seus animais nas novas instalações”. A novidade já pode ser encontrada nos aeroportos John F. Kennedy, de San Diego, Seattle e Denver. Já Los Angeles promete sete áreas especiais para os pets, mas ainda não divulgou a data de inauguração do serviço.

“Satisfação é maior ao reservar via agentes, diz estudo”
Pela primeira vez na sua história, a consultora JD Power desenvolveu um estudo baseado no feedback de viajantes que visitaram os 50 destinos mais populares dos Estados Unidos. Como resultado, o levantamento mostrou que viagens realizadas por intermédio de agentes de viagens tradicionais geraram maior nível de satisfação do que os demais roteiros. A experiência do viajante foi analisada em seis fatores principais: atividades, custos, alimentação, infraestrutura, alojamento e viagem. A escala final da experiência tinha um máximo de mil pontos – como resultado, notou-se que viajantes corporativos tendem a dar maiores notas do que turistas em lazer (806 contra 795, respectivamente). Em geral, as viagens reservadas por intermédio de agentes de viagens ficaram com 845 pontos, 5% a mais do que os 805 pontos atingidos por outros canais de venda.

“Aeroportos brasileiros têm aprovação de 89% dos passageiros”
O Índice de Satisfação dos Passageiros em relação aos aeroportos brasileiros no terceiro trimestre deste ano foi de 89%, de acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O levantamento, feito desde 2013, tem como objetivo medir a satisfação dos viajantes com terminais que, juntos, movimentam 80% dos passageiros no país. Foram ouvidas 13.721 pessoas entre julho e setembro sobre um total de 38 indicadores de serviços, atendimento, infraestrutura e gestão aeroportuária. Numa escala de um a cinco, a média de satisfação nos aeroportos pesquisados foi de 4,24 – contra 4,16 registrados no trimestre anterior. O índice, segundo a pasta, é o maior desde que a média 4 foi alcançada, no segundo trimestre do ano passado.
Travel Daily News

“Mais turistas a usar programas de fidelização de hotéis”
Quando questionados num inquérito recente de que forma poupam nos hotéis, 34% dos inquiridos responderam aderir aos programas de fidelização de hotéis. Num estudo similar conduzido em 2012, apenas 25% dos inquiridos o afirmaram. O estudo foi conduzido pela GO Airport Express e contou com a participação de 690 pessoas.
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