Volta Int.: “Disney vai exigir vacinação contra Covid-19 dos seus colaboradores na Florida”

Volta Int.: “Disney vai exigir vacinação contra Covid-19 dos seus colaboradores na Florida”

Hosteltur

“TUI UK retoma operações na Croácia com nove voos semanais”
A TUI UK retomou os voos para a Croácia, dentro do seu programa de verão de 2021. O operador vai ter nove voos por semana para este destino, situado na lista verde do semáforo Covid, a partir de Manchester e Londres Gatwick. O reinício das operações realiza-se uma semana depois do grupo retomar os voos de longo curso para retomar as operações para Montego Bay, na Jamaica.

“Cuba já perdeu pelo menos dois milhões de turistas este ano”
Cuba recebeu 225.417 turistas estrangeiros e viajantes entre janeiro e maio deste ano, quase menos dois milhões do que em igual período de 2020 – já devido ao impacto da pandemia – segundo os dados da ONEI. Até maio deste ano chegaram a Cuba 88.239 turistas estrangeiros, menos 895.893 do que em igual período do ano passado.

“Incêndios na Turquia obrigam a desalojar turistas dos seus hotéis”
Os incêndios que estão a devastar o sul e oeste da Turquia, com foco nas zonas turísticas de Marmaris e Bodrum, já fizeram oito vítimas mortais e obrigaram a desalojar os turistas de três resorts da cidade de Bodrum.

“TUI obtém ganhos de 200 milhões com venda de 19 hotéis à Riu”
O Grupo TUI comunicou a conclusão “com sucesso” da sua operação de venda à Riu de 19 hotéis operacionais e dois em promoção por mais de 670 milhões de euros, o que lhe permitiu obter ganhos de cerca de 200 milhões de euros. O desinvestimento da TUI inclui apenas a propriedade destes ativos, já que a operação e comercialização dos hotéis continuará a cargo da empresa conjunta em 50% entre a TUI e a Riu Hotels.

“República Dominicana perto de um milhão de passageiros aéreos em junho”
Pelo quarto mês consecutivo, a República Dominicana conseguiu em junho um novo recorde de passageiros aéreos internacionais transportados desde o início da pandemia, com quase um milhão, no início do verão dos EUA e Europa. Registou mais 132.242 do que em maio e já recuperou em 76% os números de 2019.

Mercado & Eventos 

“Procura por viagens aéreas cai 60% em junho; Am. Latina tem a melhor ocupação”
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou os resultados operacionais referentes ao mês de junho, com destaque para a procura de passageiros por viagens aéreas nacionais e internacionais, que apresentou um pequeno aumento, mas continua significativamente abaixo dos níveis pré-Covid-19 devido às restrições de viagens internacionais.

“Disney vai exigir vacinação contra Covid-19 de seus colaboradores”
A Disney passa a exigir que seus colaboradores tomem vacina contra a Covid-19. A empresa também está conversando com os sindicatos que representam certos trabalhadores para realizar os acordos coletivos. A exigência tem como base as centrais de operações em Orlando, na Flórida, onde fica o resort Walt Disney World. O condado Orange declarou estado de emergência local na quarta-feira (28) por conta do aumento nos casos.

“Com reabertura das fronteiras, Delta dobra número de voos diários entre EUA e Canadá”
O Canadá reabrirá suas fronteiras para turistas norte-americanos vacinados no dia 9 de agosto. Um mês depois, a Delta mais do que dobrará o número de serviços diários entre os Estados Unidos e o Canadá, que passarão de oito para 19, resultando em um aumento de 150% nos assentos disponíveis. O Canadá planeja reabrir as fronteiras para turistas de todo o mundo a partir de 7 de setembro, caso a situação da pandemia continue controlada.

Panrotas 

“Latam fortalece sua operação no Nordeste com 4 novas cidades”
Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA) terão voos da Latam Brasil, com origem em Guarulhos (SP). Estes serviços estrearão em novembro e estarão no sistema de vendas da companhia aérea a partir de quarta-feira (4).

“Turismo é o setor que mais se digitalizou durante a pandemia”
O Turismo é um dos segmentos que mais apresentou queda de faturamento desde o início da pandemia de covid-19, mas foi o que mais se digitalizou para enfrentar as crises econômica e sanitária instaladas no País. De acordo com a 11ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 85% das empresas que atuam na indústria se digitalizaram, número superior à média geral, que é de 67%, e seis pontos percentuais acima do segundo colocado, que é o setor de pet shops, com 79% das empresas comercializando pela internet.

“Turismo ainda precisa recuperar 78 mil empregos; 50% no Rio e São Paulo”
Índices da pesquisa Monitora Turismo, desenvolvida pela professora da USP (Universidade de São Paulo), Mariana Aldrigui, também presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, mostra que a perda na geração de empregos, em decorrência dos efeitos da pandemia, ainda está longe de ser recuperada pelo setor de viagens. De acordo com o levantamento, entre março e agosto de 2020, as atividades turísticas monitoradas pela pesquisa, registraram perda de 202.952 vagas formais. Entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021, 52,48% destas vagas foram recuperadas, com a contratação de 106.517. Março e abril de 2021 registraram saldo negativo de 8.031 vagas, e maio e junho trazem dados positivos, com a geração de 25.556 vagas.

“AMResorts apresenta nova marca master, que reúne 6 resorts”
A AMResorts acaba de apresentar sua nova marca master, a AMR Collection, que reúne seis marcas de resort, cada uma projetada para um estilo e fase da vida. A iniciativa foi pensada para ajudar parceiros, agentes de viagens e hóspedes a escolherem o resort que melhor se adapta às suas necessidades. A AMR Collectian engloba as marcas Secrets, Dreams e Breathless Resorts & Spas, Zoëtry Wellness & Spa Resorts, Alua Hotels & Resorts e Sunscape Resorts & Spas.

“Alemanha libera conexões de brasileiros em seus aeroportos”
Desde domingo (1 de agosto), a Alemanha volta a autorizar passageiros provenientes do Brasil para realizar conexões nos aeroportos do país europeu, como Frankfurt e Munique. Contudo, isso só será permitido aos viajantes com voos confirmados para seguir viagem nas 24 horas seguintes e, claro, não é possível sair da área de trânsito.

“Broadway exigirá vacina para público e artistas”
Nesta sexta-feira (30), a Broadway League anunciou que exigirá a vacina contra a covid-19 a todos os visitantes e artistas quando os teatros forem reabertos. Proprietários e operadores de todos os 41 teatros da Broadway na cidade de Nova York cumprirão a ordem, que também se aplica a toda a equipe de bastidores. A exigência da vacina será aplicada em todas as apresentações até outubro deste ano. Os visitantes devem apresentar o comprovante de vacinação junto com seus ingressos ao entrar no teatro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.