Volta Int.: “Diversa propõe FamTrip pelo Portugal menos conhecido”

Volta Int.: “Diversa propõe FamTrip pelo Portugal menos conhecido”

Panrotas:

“Diversa propõe FamTrip pelo Portugal menos conhecido”

Ao longo de seis dias intensos de trabalho, um grupo de agentes de viagens conduzido pela Diversa Turismo e pela DMC Younique Tailor Tours tiveram a oportunidade de visitar o Alentejo. Desde o passado sábado em Portugal, o objetivo foi apresentar aos profissionais um lado do país menos explorado pelo mercado nacional, de modo a que eles tenham possibilidade de trabalhar roteiros alternativos a Lisboa, Porto, Fátima e Coimbra, destinos já bem conhecidos pelos brasileiros.

“Santo Angelo apresenta novo roteiro para turismo religioso”

Santo Ângelo, localizado no Rio Grande do Sul e conhecida como a capital das missões, vai ter um novo roteiro virado para o turismo religioso e para as missões jesuíticas da região. O prefeito da cidade, Jacques Barbosa reuniu esta quinta-feira com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro António, para debater medidas que potencializem o segmento no local.

“Accor inaugura primeiro hotel Ibis no Equador”

A Accor acaba de inaugurar o primeiro hotel Ibis em Quito, no Equador. O empreendimento conta com 151 quartos e está localizado entre as ruas Diego de Almagro e Bello Horizonte. O valor do investimento para este complexo, que começou a ser construído em 2015, foi de US$ 10 milhões pela Ecuaresorts S.A.

Hosteltur:

“Turistas espanhóis recusam-se a ser servidos por robôs e chatbots”

Robôs, inteligência artificial, chatbots, realidade virtual, pulseiras inteligentes e veículos autónomos são muitas das inovações que vêm à mente quando se imagina o “futuro do turismo”. De facto, os investimentos que já estão a ser feitos nessas tecnologias chegam a bilhões de euros. Uma pesquisa realizada pelo YouGov que envolveu cerca de mil espanhóis, refere que a maioria, recusam-se a serem atendidos por robôs ou inteligência artificial no momento de organizar as viagens.

“Hotéis começam o ano com 0,4% a mais de dormidas”

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), os estabelecimentos hoteleiros somaram mais de 15,4 milhões de dormidas em janeiro, o que representa um ligeiro aumento de 0,4% em relação ao mesmo mês de 2018.

“Turismo de Congressos gera 6.000 milhões de euros em Espanha”

O turismo de reuniões, congressos e convenções, conhecido como MICE (Reuniões, Incentivos, Convenções e Exposições), gerou mais de 6.000 milhões de euros na Espanha em 2017. Estes dados foram revelados esta quinta-feira durante a reunião anual da Rede de Cidades do Congresso – Bureau de Convenções da Espanha (SCB).

“Segurança aérea agrava-se em 2018 com um aumento na taxa de acidentes”

De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) sobre a segurança operacional da aviação, “a taxa total de acidentes aéreos graves (medidos em número de acidentes graves por milhão de voos) ficou em 1,35” ou seja, “um acidente em cada 740 mil voos”. O gerente e CEO da gestão da IATA, Alexandre de Juniac, afirmou que “voar continua a ser o meio de transporte mais seguro que já existiu para longas distâncias.” Segundo os dados, em média, “um passageiro teria que voar todos os dias durante 241 anos antes de sofrer um acidente com pelo menos uma morte a bordo”.

“Norwegian é a companhia que mais passageiros transportou para Nova Iorque em 2018”

Segundo os dados recentemente publicados pela Autoridade Portuária de Nova Iorque, a Norwegian transportou em 2018 mais de dois milhões de passageiros (+ 88,6%) em aeroportos na área de Nova Iorque. Estes números confirmam que a companhia norueguesa é a maior companhia aérea não americana que atua em Nova Iorque e a maior de todas as companhias aéreas européias operando esse mercado.

Brasilturis:

“Accor expande programa de fidelidade de apresenta plataforma lifestyle”

A rede Accor Hotels anunciou, esta quinta-feira, uma mudança no programa de fidelidade, contando com uma plataforma completamente integrada. Desta forma, o programa agora inclui prémios, serviços e experiências. O novo programa de fidelidade lifestyle irá reconhecer, entender, agradar, premiar e  comunicar com clientes, concedendo acesso ao All of Accor.

Mercado & Eventos:

“Portugal United capacita cerca de 500 agentes de viagens no Brasil”

Cerca de 120 operadores e agentes de viagens de São Paulo participaram na 15ª edição do Portugal United, um evento realizado por empresas do trade turístico de Portugal para promover os pontos mais atrativos do país em viagens de lazer e principalmente no segmento MICE.

“Four Seasons Montreal já aceita reservas

A partir do dia 1 de junho já é possivel fazer reservas no novo Four Seasons Hotel Montreal. “Estamos muito animados com a possibilidade de rececionar os fãs de Fórmula 1 de todos os cantos do mundo para o Grande Prémio de Montreal 2019, que ocorrerá entre 7 e 9 de junho. O evento toma conta de toda a cidade e nós estaremos bem no meio disso tudo”, afirma Gonçalo Monteiro, gerente-geral do Four Seasons.

 

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.