Volta Int.: “Dubai terá hotel com praia e floresta tropical”

Hosteltur

“Amazon fecha Destinations, a sua plataforma de reservas hoteleiras”
A Amazon fechou a Destinations, a sua plataforma de reservas hoteleiras, apenas seis meses após o seu lançamento. O portal pretendia potenciar as escapadas de fim-de-semana para destinos próximos em termos de deslocação de automóvel a partir das principais áreas metropolitanas.

“Posadas duplicaam oferta em cinco anos”

As Posadas foram um dos finalistas para ficar com a Occidental Hotels & Resorts, que acabaram por ser adquiridas pela Barceló Hotels & Resorts. Segundo o seu vice-presidente de Operação Hoteleira, Enrique Calderón, “embora a nossa oferta fosse das mais elevadas, os seus proprietários decidiram não seguir para a frente porque nenhuma das propostas chegava ao mínimo estipulado. Com a suspensão da operação continuamos a manter comunicação, tal como a Barceló. Neste negócio as condições mudam e eles encontraram uma conjuntura que lhes foi benéfica e fecharam o acordo. São assim os negócios”.

“Agências de viagens são líderes do comércio eletrónico em Espanha”
As agências de viagens e operadores turísticos lideram a faturação do comércio eletrónico em Espanha, com 15,7% da faturação total, segundo os últimos dados da CNMC. Seguem-se o transporte aéreo, com 8,6%, e o marketing direto com 5,4%.

“Como será o turismo em 2030”
Entre 2 e 10 de abril de 2015, a cadeia hoteleira Marriott e a JM Morgan Chase Bank levaram a cabo um inquérito a mil clientes de hotéis, de 16 a 67 anos, que se alojaram num estabelecimento em pelo menos cinco noites, quer fosse em negócios ou em férias. Os resultados foram analisados e revelam que 71% dos inquiridos acreditam que os turistas aumentarão a eleição de destinos eco-friendly no seu processo de seleção e 35% acredita que o turismo espacial será uma realidade. Além disso, 40% dos turistas de hoje em dia acreditam que daqui a 15 anos poderão alojar-se em hotéis submarinos e 58% pensa que os passaportes poderão levar-se em dispositivos móveis.

“Grécia regista uma melhoria de 9,5% nas receitas por turismo”
As receitas geradas pelo turismo na Grécia vão aumentar 9,5% no primeiro semestre do ano, até aos 4.171 milhões de euros, face a igual período de 2014, segundo dados do Banco da Grécia. De janeiro a junho registou um aumento de 20,8% no número de turistas internacionais, para os 7,56 milhões de visitantes.
Panrotas

“Pesquisa revela as melhores marcas da hotelaria nos EUA”

O Business Travel, site norte-americano especializado nos mercados de turismo e hotelaria, anunciou os vencedores de uma pesquisa anual realizada com compradores de Nova Iorque. A Four Seasons retoma o primeiro lugar nas marcas de luxo, onde foi vencedora consecutiva de 2006 a 2009, retornando em 2013. A marca Westin foi vencedora na categoria Upper-Upscale, reconhecida pelos esforços em bem-estar, design e amenities modernos. A Best Western Plus venceu novamente no segmento Midprice, repetindo o êxito do ano passado. A Homewood Suítes atingiu todas as exigências para a primeira colocação na categoria Upscale Extended-Stay, enquanto a Candlewood Suítes foi eleita a melhor marca em Midprice Extended-Stay do ano. A Marriott International levou o prémio de melhor performance, alcançado com as marcas Ritz-Carlton, Marriott, Springhill Suítes, Residence Inn e Towne Place Suítes, que entraram no ranking das três melhores em suas respectivas categorias; a Starwood Hotels & Resorts e a Hyatt Hotels emplacaram três marcas no ranking dos seus segmentos; e o IHG e a Hilton Worldwide fecharam com apenas duas.

“Beverly Hills anuncia novidades e inauguração de hotéis”
Beverly Hills, na Califórnia (Estados Unidos), anunciou a reformulação e a inauguração de alguns dos hotéis da região. Dentre os estabelecimentos renovados estão Mosaic, L´Ermitage Beverly Hills e o Sixty Beverly Hills. O principal lançamento previsto é o Waldorf Astoria Beverly Hills, com abertura em 2017.A cidade oferece um total de mais de 2,2 mil quartos de hotel, sendo a segunda maior concentração de hotéis cinco estrelas nos Estados Unidos, atrás de Nova Iorque.

“Dubai terá hotel com praia e floresta tropical”
No Dubai, Emirados Árabes Unidos, é possível ver de tudo. O prédio mais alto do mundo, carros superluxuosos e ouro por todos os lados. A novidade do destino promete surpreender os visitantes e até mesmo os moradores locais: um hotel com praia e floresta tropical artificiais para hóspedes e residentes fixos. Localizado na Sheikh Zayed Road, em Al Thanyah First, o Rosemont Five Star Hotel & Residences consiste em duas torres de 47 metros de altura cada, um pódio de cinco metros de altura e dois subsolos que abrigam as instalações. A área de desenvolvimento do projeto tem um total de 170 mil metros quadrados de construção. O espaço é distribuído em 450 quartos com sky lobby e sky pool, 280 apartamentos com sky lobby, sky pool, praia artificial com uma “floresta tropical” de paisagem no topo do pódio. Além disso, o Rosemont terá restaurantes, academia, spa, sala de reuniões, sala vip espaço de arte, área de entretenimento, entre outros.

“EUA são os que mais gastam com alojamento no Brasil”
Segundo o mais recente Hotel Price Index, apurado pelo site Hoteis.com, os viajantes dos Estados Unidos gastaram, em média, R$ 442 por diária no Brasil no primeiro semestre deste ano, 4% a menos do que o mesmo período no ano passado. Mesmo com a queda, os norte-americanos lideram a lista dos estrangeiros em passagem pelo Brasil.

“Tripadvisor anuncia reserva de hotéis do Grupo Priceline”
O Tripadvisor e o Grupo Priceline revelaram uma parceria na qual algumas marcas do grupo participarão na plataforma de reserva instantânea do site de viagens. Dentro do Grupo Priceline, a Booking.com será a primeira empresa a implementar a parceria dentro da sua rede global e, em tempo, o Priceline.com e Agoda.com provavelmente listarão seus respectivos inventários dentro da plataforma do Tripadvisor.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.