Volta Int.: “Dubai terá sistema de verificação de teste e vacinação da Covid-19”

Volta Int.: “Dubai terá sistema de verificação de teste e vacinação da Covid-19”

Hosteltur 

“Amadeus perde 505 milhões de euros em 2020”
A quebra do tráfego aéreo devido à pandemia da Covid-19 levou a Amadeus a registar prejuízos de 505,3 milhões de euros no ano passado, face aos 1.132,2 milhões de euros que obteve de resultados no ano anterior. As receitas diminuíram 61% para 2.174 milhões de euros.

“Norwegian multiplica por 13 os prejuízos em ano de restrições”
A companhia low-cost Norwegian, que se encontra em processo de “reconstrução” desde o quarto trimestre, obteve um prejuízo de 2.249 milhões de euros em 2020, multiplicando por 13 o prejuízo líquido de 2019.

“IAG perde 6.923 milhões em 2020”
O International Airlines Group (IAG) – ao qual pertencem a Iberia e a British Airways – registou em 2020 prejuízos de 6.923 milhões de euro face aos ganhos de 1.715 milhões de euros no ano anterior.

“Espanha procura coordenar reabertura turística com Reino Unido”
Espanha quer trabalhar com o Governo do Reino Unido para “criar um regime de medidas que permitam aos britânicos visitar” este destino no verão. Espanha está a propor a introdução do sistema de passaporte ou certificado de vacinação à União Europeia.

Mercado & Eventos 

“Royal Caribbean lança mini cruzeiros pelas Caraíbas em 2022/2023”
A Royal Caribbean lançou cruzeiros de curta distância pelas Caraíbas para a temporada 2022/23 a bordo de oito navios, que partirão de cinco diferentes portos. As reservas já estão abertas. O Freedom of the Seas fará cruzeiros de três e quatro noites de Miami a Nassau e o Perfect Day em CocoCay nas Bahamas. Já o Independence of the Seas continuará realizando viagens de três e quatro noites de Port Canaveral às Bahamas, com visitas de um dia inteiro à Nassau e Perfect Day em CocoCay.

“Dubai terá sistema de verificação de teste e vacinação da Covid-19”
A Emirates e a Autoridade de Saúde de Dubai (DHA) assinaram um acordo que colocará a cidade entre as primeiras no mundo a implementar um sistema de verificação digital de registos médicos de teste e vacinação da Covid-19 dos viajantes. O acordo foi assinado por Ahmed bin Saeed Al Maktoum, CEO da Emirates, e Awadh Al Ketbi, diretor geral da DHA. Ambas trabalharão para conectar os sistemas de TI dos laboratórios aprovados pela DHA aos sistemas de reservas e check-in da Emirates para permitir a partilha, armazenamento e verificação eficientes das informações de saúde sobre infeção, teste e vacinação de Covid-19 dos passageiros. O projeto terá início imediato.

“Carnival cancela cruzeiros nos EUA até 31 de maio”
A Carnival Cruise Line decidiu prolongar, pelo menos até 31 de maio, a suspensão de todas as suas operações planeadas a partir dos portos dos Estados Unidos. Até então, as viagens estavam suspensas até 30 de abril. A data para o retorno dos cruzeiros de passageiros, no entanto, ainda não foi determinada.

“Aeroporto de Brasília se torna o segundo mais movimentado do Brasil em 2020”
O Aeroporto de Brasília, mesmo fechando o ano de 2020 com movimentação semelhante há de 15 anos, com 8 milhões de passageiros e 80 mil pousos e decolagens, tornou-se o segundo mais movimentado do país. O número representa um fluxo de aeronaves 55% inferior a 2019 e um movimento de pessoas 46% menor que 2019. O Aeroporto de Guarulhos, por sua vez, continua sendo o mais movimentado do Brasil.

Panrotas 

“Selo Safe Travels do WTTC já foi concedido a 250 destinos”
Após seu lançamento em maio do ano passado, o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) já foi concedido a 250 destinos em todo o mundo. Desenvolvido para ajudar a restaurar a confiança dos viajantes, o selo global de segurança e higiene agora está sendo utilizado por países como Honduras, Belize, Malawi, Fiji e Etiópia. O VisitBritain, órgão de Turismo da Grã-Bretanha, também recebeu o reconhecimento do WTTC.

“Digitalização ainda é desafio para gestão de gastos nas empresas”
Apenas 23% dos executivos das áreas de procurement e cadeia de suprimentos contam com uma visão clara, automática e em tempo real das despesas em geral, concluiu o estudo Agile Procurement Insights conduzido pela SAP SE, em colaboração com a Oxford Economics. Segundo o levantamento, 49% dos gestores ainda analisam dados manualmente para fundamentar a tomada de decisão. O estudo foi realizado com mil executivos em 21 países para ajudar a compreender a influência das atividades de procurement nas empresas, o estado atual da colaboração com fornecedores e o impacto da tecnologia nas funções de procurement.

“Azamara adia para julho retomada dos cruzeiros”
A Azamara acaba de anunciar que não retomará suas operações até 30 de junho. Anteriormente, a Royal Caribbean, que está vendendo a linha de cruzeiros de luxo, havia definido um possível retorno em abril.

“Seabourn cancela viagens de 2021 para o Alasca e Canadá”
Como resultado da Ordem Provisória do Ministério dos Transportes canadiano que fechou os portos e águas do país aos navios de passageiros, a Seabourn, linha de cruzeiros de luxo, está cancelando suas partidas de 2021 para o Alasca e Colúmbia Britânica. O anúncio de cancelamento se aplica a um total de 19 viagens programadas a bordo do Seabourn Odyssey no verão de 2021 entre Vancouver, no Canadá, e Juneau, no Alasca, incluindo uma viagem à Costa do Pacífico no final da temporada.

“Qantas planeia retomar voos internacionais em outubro”
Devido ao aumento de casos de covid-19 e ao surgimento de novas cepas, a Qantas planeja retomar as viagens internacionais no final de outubro deste ano, em linha com a data para o término da vacinação na Austrália. A aérea também espera aumentar significativamente o número de voos para a Nova Zelândia no mês de julho.

Travel Daily News 

“”Pipeline de construção de hotéis na Europa regista 1905 projetos no final de 2020”
De acordo com o mais recente relatório da Lodging Econometrics “Europe Hotel Construction Pipeline Trend Report”, no final de 2020 o pipeline de construção de hotéis na Europa aumentou 2% em projetos e 3% em quartos em termos homólogos, para terminar o quarto trimestre com 1.905 projetos e 307,093 quartos, um recorde no que diz respeito aos projetos e número e quartos para a região. O pipeline de construção na Europa permaneceu robusto com os promotores hoteleiros a atrasarem as datas de abertura para melhores condições operacionais. Nos próximos 12 meses deverão começar construção 477 projetos, num total de 74,481 quartos, uma ligeira quebra face ao ano anterior.

Preferente

“IAG e Amadeus selam a paz”
O IAG e a Amadeus subscreveram uma aliança essencial que põe fim a anos de discórdia devido à introdução, em novembro de 2017, das polémicas sobretaxas às reservas realizadas via GDS pelas agências de viagens. Graças ao acordo, os conteúdos das companhias aéreas do grupo (Iberia, Vueling, British Airways e Aer Lingus) estarão à disposição das agências de viagens através da Amadeus Travel Platform.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.