Volta Int.: “ECTAA: Ainda existem muitas restrições de viagem sem fundamento na Europa”

Volta Int.: “ECTAA: Ainda existem muitas restrições de viagem sem fundamento na Europa”

Travel Daily News:

“ECTAA: Ainda existem muitas restrições de viagem sem fundamento na Europa”

A ECTAA saudou o lançamento do site – reopen.europa.eu – lançado pela Comissão Europeia, que fornece informações sobre onde e como os cidadãos da UE podem viajar e o que podem esperar no destino. No entanto, esta associação indica que “ainda existem muitas restrições de viagem sem fundamento na Europa”. A ECTAA apela a todos os Estados Membros para que sigam as recomendações da Comissão Europeia para um levantamento coordenado das restrições nas fronteiras internas, quando houver convergência suficiente da situação epidemiológica e, quando houver, meios de segurança e precaução necessários.

“Confiança dos americanos em viajar aumenta”

Num estudo sobre percepções dos viajantes americanos sobre o quão seguro é viajar, a MMGY Global revela que as percepções de segurança dos inquiridos estão a aumentar em todos os setores, desde viagens nacionais e internacionais a alojamentos, cruzeiros, restaurantes e entretenimento, transporte e viagens de negócios.

Mercado&Eventos:

“WTTC: Retoma internacional precisa de uma ação coordenada”

A segunda edição do “Broadcast SP pra Todos” realizou-se esta terça-feira e contou com a presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), Gloria Guevara. Para a responsável, retomar a confiança do viajante é algo essencial. Mas, a prioridade deve centra-se na criação de uma política coordenada entre os países. Gloria Guevara acredita que as aberturas devam acontecer primeiro nacionalmente, depois regionalmente para só então iniciar a recuperação das viagens internacionais. “É preciso eliminar as proibições e barreiras, ou o impacto nos empregos e na economia será o dobro”, alertou.

Hosteltur:

“Covid-19: Hilton prevê despedir 2.100 funcionários para reduzir custos”

A cadeia de hotéis Hilton prevê despedir 2.100 funcionários de forma a reduzir a estrutura de cistos e aumentar a liquidez da empresa. Esta medida faz parte do conjunto de “medidas adicionais” do grupo para fazer face à crise Covid-19.

“Ilhas Canárias, Euskadi e Costa Brava superam número de reservas”

De 8 a 14 de junho, as reservas de hotéis em Espanha cresceram 14% em média em comparação à semana anterior, de acordo com dados do Witbooking, mecanismo de reservas. Contudo, em relação à mesma semana do ano anterior, regista-se uma queda de -21%. No crescimento, existem três destinos que se destacam no gráfico, com números positivos em comparação a 2019: Ilhas Canárias, País Basco e Costa Brava.

“Norwegian reabre 76 rotas a partir de 1º de julho, 14 delas na Espanha”

A companhia aérea Norwegian anunciou que reabrirá 14 rotas entre Espanha e Escandinávia a partir do dia 1 de julho para fazer um total de 84 voos semanais para os aeroportos de Alicante, Barcelona, ​​Málaga, Palma e Gran Canária. Conforme detalhado na quarta-feira pela companhia aérea em comunicado, no total, a partir do primeiro dia de julho, operará 76 rotas, todas com a Escandinávia, para as quais, além disso, acrescentará doze aviões às operações, para atingir uma frota de 20 aeronaves.´

Brasilturis:

“Azul e Latam anunciam acordos de codeshare e programas de fidelidade”

Esta terça-feira, a Azul e a Latam anunciaram um acordo de codeshare para conexão das operaões aéreas no Brasil. Foi assinado também um acordo entre o Tudo Azul e o Latam Pass, que permite o acúmulo de pontos no programa de fidelidade escolhido pelo usuário.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: WTTC