Volta Int.: “Em 2018, 2 em cada 10 novos empregos foram no setor do turismo”

Volta Int.: “Em 2018, 2 em cada 10 novos empregos foram no setor do turismo”

Hosteltur:

“Em 2018, 2 em cada 10 novos empregos foram no setor do turismo”

De acordo com os dados recolhidos pela Pesquisa de População Ativa (EPA) e divulgados pela Turespaña, em 2018 havia 2.604.899 trabalhadores no setor de turismo, um aumento de 3,7%, o que significa mais 94 mil do que no ano anterior. A percentagem de desempregados na atividade ficou em 11,8%, o valor mais baixo registado desde 2009.

“Papel positivo das OTAs no mercado de turismo”

O Expedia Group analisou o valor que as agências de viagens online oferecem aos estabelecimentos hoteleiros e à cadeia de valor do turismo, comparando o seu papel com o de outros canais de distribuição. Um infográfico resume as principais conclusões e números, garantindo que os viajantes que prevêem as viagens através de uma OTA têm um nível de gastos totais de 17,5%. Significa assim que gastam mais do que aqueles que o fazem por outros meios.

“Meliá vai abrir três hotéis na China em 2019”

A Meliá Hotels Internacional anunciou esta terça-feira a abertura de mais seis hotéis na China. Três serão já este ano e os outros três entre 2020 e 2021, com os quais a cadeia terá neste país onze estabelecimentos. A cadeia tem uma presença corporativa neste país há mais de 10 anos e atualmente opera quatro hotéis  em Xangai, Jinan, Xi’an e Zhengzhou. As seis inaugurações estarão sob as marcas Gran Meliá, Meliá e Innside by Meliá.

Brasilturis:

“São Paulo é o destino mais procurado para o Carnaval”

De acordo com um estudo da Viajanet, que apurou o volume de procura de passagens aéreas para o feriado do Carnaval, a cidade de São Paulo foi o destino mais procurado pelos brasileiros que vão viajar de avião para aproveitar a folia.

“IHG inaugura nova propriedade em Miami com foco no bem-estar”

O InterContinental Hotels Group (IHG) abriu um novo hotel em Miami, na Flórida (EUA). O Even Hotel Miami Airport conta com 190 apartamentos e tem foco no bem-estar. Além disso, o local está próximo ao aeroporto do destino americano.

Mercado & Eventos:

“Azul amplia previsão de frota para 2019”

A Azul Linha Aéreas ampliou a sua projeção de frota para este ano. A companhia já havia iniciado a expansão da frota no ano passado e anunciou que vai receber 21 aeronaves de última geração, número que supera a projeção divulgada no mês passado.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.