Volta Int.: “Empresa portuguesa entra na corrida pelas companhias aéreas da Thomas Cook”

Volta Int.: “Empresa portuguesa entra na corrida pelas companhias aéreas da Thomas Cook”

Hosteltur

“Empresa portuguesa entra na corrida pelas companhias aéreas da Thomas Cook”
A Thomas Cook recebeu uma oferta da companhia aérea portuguesa privada Hi Fly pelo negócio aéreo que inclui a Condor e as suas operadoras no Reino Unido, Escandinâvia, Países Nórdicos e Baleares, enquanto o operador turístico procura com urgência capital depois de lançar a sua terceira advertência sobre os seus lucros em menos de um ano. A informação é veiculada pela agência Reuters, citando uma fonte próxima da negociação.

“Turistas internacionais contrataram menos 7% de pacotes”
25,8% dos turistas que viajaram para Espanha durante o primeiro quadrimestre de 2019 fizeram-no através de pacotes de operadores turísticos, com um volume de gasto de 5.799 milhões de euros, o que representa uma descida de 7% face a igual período do ano passado.

“Gasto dos espanhóis nas férias de verão supera média europeia”
28% dos turistas vão gastar mais este ano nas suas férias de verão do que no mesmo período de 2018, enquanto que 39% prevê desembolsar o mesmo valor. Isso mesmo revela o Barómetro Internacional de Verão 2019, realizado pela Ferratum, que destaca que ESpanha é um dos países que mais gasta nos meses de verão.

Panrotas

“Aviação nas Américas está acima do resto do mundo em 2019”
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) realizou um balanço sobre a aviação internacional para 2019 e destacou as Américas como única região do planeta com previsão de desempenho superior ao registado no ano passado. Europa e Ásia-Pacífico terão as maiores quedas ao longo do ano.

“Brasileiros gastarão menos com viagens em 2019; Europeus, mais”
Brasileiros e norte-americanos devem gastar menos com viagens em 2019, enquanto na Europa a realidade é oposta. É o que mostra um estudo da Europ Assistance, em parceria com a Ipsos, o 19º Annual Holiday Barometer, que analisou 12 dos maiores mercados do mundo em Turismo. Segundo o levantamento, a verba disponível pelos turistas do Brasil em 2019 será entre 3% e 5% inferior à registada em 2018, enquanto a população dos Estados Unidos reduzirá seus gastos com viagens em cerca de 10%. Países como a Bélgica e o Reino Unido também apresentarão quedas semelhantes à brasileira, porém, considerando a União Europeia, as reservas financeiras serão 3% superiores ao ano passado, com destaque para França (+10%) e Espanha (+8%).

“Moma de Nova Iorque fechará por 3 meses para preparar expansão”
O Moma fechará as portas em 16 de junho e só reabrirá em 21 de outubro, já com sua nova ala pronta para ser visitada e um novo desenho para o fluxo de visitantes. A nova ala adicionará cerca de 3,8 mil metros quadrados de área de exposição, além de permitir mudanças significativas, como um fluxo de visitantes por diversas entradas, uma galeria gratuita no térreo, aberta a todos, assim como o tradicional jardim de esculturas, áreas envidraçadas que poderão ser vistas do lado de fora do prédio, um espaço para apresentações culturais, mudança na localização da livraria/loja e mais dinamismo nas apresentações das obras de arte, que poderão ganhar a companhia temporária de vídeos, por exemplo, que expliquem a época em que foram criadas.

“Azul inicia voo direto para o Porto”
A Azul deu o pontapé inicial de seus voos com destino a Porto, em Portugal, às 17h20 desta segunda-feira. A ligação entre Campinas (SP) e a cidade portuguesa acontecerá três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, com as aeronaves Airbus 330. O primeiro voo saiu ontem com uma ocupação acima de 80%, segundo o presidente da aérea, John Rodgerson. Porto é o segundo destino da Azul em Portugal, visto que a companhia voa para Lisboa, de onde liga seus passageiros pela Europa em parceria com a Tap.

Brasilturis

“Los Angeles terá 3,3 mil novos quartos com 18 hotéis em 2019”
A oferta hoteleira de Los Angeles continua crescendo. O destino, que já havia inaugurado 12 hotéis que acrescentaram cerca de dois mil quartos em 2018, contará com 18 novas propriedades que adicionarão 3,3 mil camas na cidade até o fim deste ano. Para os próximos seis meses de 2019, seis novos hotéis irão complementar a oferta dos 12 já abertos ao longo deste primeiro semestre. Dentre as novidades para a segunda metade do ano estão o Soho Warehouse, o The Wayfarer DTLA, o Silver Lake Pool and Inn, o Downtown LA Proper Hotel, o The Hoxton e o The Godfrey Hotel.

“Azul lança nova rota diária entre Recife e Brasília esta semana”
A Azul começará, na próxima terça-feira, a comercializar sua nova operação, que ligará Brasília (DF) e Recife (PE). Com essa nova rota diária, a companhia amplia ainda mais as cidades servidas por seu hub no Nordeste, onde inaugurou seu novo crew desk, como resultado deste crescimento. Hoje, Recife conta com 60 decolagens e atende 27 cidades no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.