Volta Int.: “Empresas chinesas sondam a compra da Starwood”

Hosteltur

“Economia colaborativa: tendências de futuro no alojamento”
A Euromonitor International revela as tendências de futuro na sharing economy dentro do segmento do alojamento. A China, e em geral o continente asiático, é uma das tendências de futuro em alta, tanto para hotéis, como para as plataformas P2P. E espera-se que o país continue a crescer na comercialização e no número de quartos. A isto soma-se as marcas lifestyle nas quais estão a investir muitas cadeias para oferecer autênticas experiências locais utilizando as últimas inovações tecnológicas para atrair os millennials.

“Meliá fechará 2015 com aumento do RevPar de dois dígitos”
A Meliá Hotels International reviu em alta a sua estimativa de crescimento do RevPar global para o ano de 2015, que se situa já em dois dígitos, sobretudo graças a subidas dos preços. As previsões para o quarto trimestre na divisão do Mediterrâneo antecipam uma melhor evolução das Canárias, devido à persistencia da instabilidade em destinos concorrentes.

“NH abrirá hotel nhow em Londres em 2019”
O NH Hotel Group anunciou hoje que levará a sua marca nhow à capital britânica em 2019, num novo projeto localizado numa das áreas mais representativas da cidade, entre os distritos de Shoreditch e Cidade de Londres, na zona conhecida como “Tech City”. O novo hotel terá oito pisos e 190 quartos, restaurante, bar, ginásio e salas de reuniões.

“Agências espanholas recuperam e francesas e portuguesas continuam a cair”
A produção de BSP da IATA é o dado mais fiável que têm as agências de viagens para quantificar os seus volumes de vendas, já que oferece números concretos que resultam mais rigorosos do que as avaliações setoriais baseadas em percepções subjetivas. Segundo estes dados das vendas de produto aéreo às agências de viagens, o setor da intermediação está a recuperar em Espanha, mas ainda não em França e em Portugal.

“Airbus lança avião de ultra longo alcance, para voos de 19 horas sem escalas”
A Airbus lançou o seu novo A350-900 de ultra longo alcance, o avião de última geração mais avançado do mundo e que agora, na sua nova versão, será o de maior alcance do mundo, com uma autonomia de voo para operar, sem escalas, trajetos de até 19 horas de duração.
Mercado & Eventos

“BNTM 2016 será nos dias 28 e 29 de abril em Porto de Galinhas”
A próxima edição da BNTM em 2016 será realizada em Porto de Galinhas. A informação foi confirmada por Roberto Pereira, secretário-executivo da CTI Nordeste. “De acordo com a última reunião da CTI Nordeste ficou acertado que Pernambuco vai sediar o evento em 2016, ficando a edição 2017 para a Bahia e a de 2018 no Ceará”, adiantou ele. Os detalhes sobre a programação da edição do próximo ano estão sendo finalizados, bem como as negociações com as empresas aéreas para concessão de passagens.

“Brasil está entre os 10 maiores mercados para hotéis de luxo by Accor”
“O Brasil é um mercado-chave para a Accor Hotels”. É com esse toque refinado que o país recebeu no Rio de Janeiro, um workshop realizado exclusivamente para debater as últimas novidades do turismo de luxo e suas particularidades dentro do setor hoteleiro. É a 1ª Edição Brasil do Luxury Upscale Brands Event, que contou com a participação de 22 representantes de unidades de luxo Accor ao redor do mundo e cerca de 100 agentes de viagens.
Panrotas

“OMT realizará 1º congresso de enoturismo em 2016”

A Organização Mundial do Turismo (OMT) irá realizar a primeira Conferência Global de Enoturismo. O encontro acontecerá de 7 a 9 de setembro de 2016 em Kakheti, na Geórgia, país parte europeu, parte asiático. O anúncio foi feito durante a WTM London, que acontece até amanhã (5). “O enoturismo representa um segmento crescente com imensas oportunidades de diversificar demanda. No caso da Geórgia, este potencial é bem conhecido e estamos muito empolgados de oferecer a OMT Conferência Global de Enoturismo no país”, destacou o secretário geral da entidade, Taleb Rifai.

“Empresas chinesas sondam a compra da Starwood”
A rede Starwood Hotels & Resorts Worldwide está prestes a ser vendida. Pelo menos é o que afirma o The Wall Street Journal. Segundo o periódico norte-americano, ao menos três grandes empresas chinesas competem para obterem a aprovação de Pequim para fazer uma oferta para adquirir a marca. As empresas interessadas no negócio são Jin Jiang International Hotels, HNA Group, matriz da Hainan Airlines, e o fundo soberano China Investment. Embora nenhuma das companhias tenha se manifestado até o momento, acredita-se que esta será a maior “aquisição de um conglomerado norte-americano por uma empresa chinesa”, ainda que os preços não tenham sido revelados. O governo chinês quer que apenas uma companhia faça a oferta, para que as empresas chinesas não elevem o preço por meio de licitação. A expectativa é que a proposta oficial seja feita nos próximos dias.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.