Volta Int.: “Empresas e companhias aéreas turísticas caem no mercado de ações devido ao coronavírus”

Volta Int.: “Empresas e companhias aéreas turísticas caem no mercado de ações devido ao coronavírus”

Hosteltur:

“Empresas e companhias aéreas turísticas caem no mercado de ações devido ao coronavírus”

O medo da transmissão do coronavírus na China e as consequências económicas e de consumo que pode ter para o país fomentou a desconfiança dos empresários. De acordo com a Bolsa de Valores de Espanha, as  companhias aéreas e empresas do setor turísticos registaram uma queda acentuada esta segunda-feira.

“Mercado emissor de cruzeiro cresce mais de 7% em Espanha”

De acordo com os dados da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiro (CLIA) em Espanha, entre janeiro e setembro de 2019, registou-se 448.200 espanhóis a optarem pelos cruzeiros para aproveitar as férias, um aumento de 7,3% do que no mesmo período do ano anterior.

“IHG vai abrir 20 hotéis este ano, um em Barcelona”

O InterContinental Hotel Group (IHG) anunciou que, para iniciar a nova década, prevê abrir 20 novos hotéis ao longo do ano, quatro deles na Europa: Espanha, Alemanha e Polónia. O grupo considerou “explorar” novos destinos emergentes e “descobrir” bairros.

“Sabre e Accor criam primeira plataforma unificada de tecnologia hoteleira”

O Sabre Corporation e a Accor, com 5.000 hotéis e residências em 110 destinos, anunciaram a criação da primeira plataforma unificada de gerir centrais de reservas e propriedades para o setor hoteleiro global.

Panrotas:

“Estudo diz que Japão é o destino com maior potencial de mercado” 

Um estudo da GlobalData revelou que o Japão é o país com maior potencial de mercado. O destino aparece com uma pontuação de 72,6 num máximo de 100 pontos. De acordo com o analista de viagens e turismo da empresa, Johnatan Vandesquille, os fatores socioeconómicos e turísticos colocam o Japão nesse nível.

“Europa atrasa análise de compra da Embraer pela Boeing”

A União Europeia decidiu adiar mais uma vez a análise em relação à aquisição da Embraer pela Boeing. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a “comissão responsável pela aprovação do negócio não está satisfeita com os detalhes fornecidos até o momento e precisa de mais tempo para certificar o acordo entre as fabricantes”.

Mercado&Eventos:

“Aeroportos do Ceará registam crescimento de 7,7% em 2019

Os aeroportos do estado do Ceará registaram um aumento de 7,7% no número de passageiros que embarcaram e desembarcaram nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Canoa Quebrada, entre outros. Os resultados foram apresentados comparando o período entre 2018 e 2019.

“Air Europa revela nova frequência Madrid-Fortaleza para início de junho”

A Air Europa realiza pequenos acordos nas operações de Madrid para Salvador e Fortaleza, no Nordeste. Para a capital cearense, a companhia espanhola decidiu revelar o aumento de duas para três frequências semanais. O que estava marcado para o dia 21 de junho, vai acontecer três semanas antes, no dia 3 do mesmo mês. A rota será operada pelo A330-200s de 299 lugares.

Brasilturis:

“GRU Airport recebe primeiro voo da Flybondi”

Na passada sexta-feira, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) recebeu o primeiro voo da Flybondi. O avião Boeing 737-800 aterrou às 17h35 com 174 passageiros vindos da Argentina. O tradicional batismo foi realizado no pátio de aeronaves.

“Ilhas das Bahamas registam 7,2 milhões de visitantes em 2019”

A recuperação após o furacão Dorian não apresentou tantas dificuldades. Segundo o Ministério de Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas, o destino registou a chegada de 7,2 milhões de turistas em 2019. Deste número, 1,78 milhão são de visitantes de escala.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.