Volta Int.: “Espanha: “82% dos empregos perdidos em setembro correspondem ao turismo” 

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“82% dos empregos perdidos em setembro correspondem ao turismo” 

O número de empregados no setor do turismo caiu 12,2% em setembro face ao mesmo mês de 2019. Em termos absolutos, representou um decréscimo de 311.317 trabalhadores, 82% do total de 379.909 colaboradores perdidos naquele mês na economia espanhola.

“EasyJet regista perdas de € 1.200 milhões e planeia operar a 20% neste inverno” 

A EasyJet informou a Bolsa de Valores de Londres que, nos 12 meses anteriores a 30 de setembro, registou perdas de 1.079 milhões de libras (1.202 milhões de euros), face ao lucro de 349 milhões de libras (388 milhões de euros) do ano anterior. Apesar dos resultados negativos, derivados do Covid-19, Johan Lundgren, o seu CEO, destacou que a companhia aérea conseguiu “resistir” ao impacto da pandemia, portanto “agora tem uma base sem precedentes para se reconstruir solidamente após a crise”.

“MSC Cruzeiros: otimista com o verão 2021 e o novo normal”

Barcos atracados e portos fechados fazem parte do cenário deixado pela pandemia. As companhias marítimas que retomaram as suas viagens neste verão tiveram que fazê-lo com protocolos totalmente novos e muitas mudanças a bordo, tanto para passageiros quanto para tripulação. Notícias de adiamentos e suspensões de cruzeiros foram e ainda são a norma. Porém, no Mediterrâneo a MSC Cruzeiros retomou as operações em agosto e não só faz um balanço positivo desses primeiros cruzeiros do nova normal, como o seu diretor geral na Espanha, Fernando Pacheco, está otimista para o verão de 2021.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Turismo brasileiro já tem prejuízo de R$ 41,6 mil milhões na pandemia”

O Turismo nacional já perdeu R$ 41,6 mil milhões em faturamento entre os meses de março e setembro de 2020, período da pandemia de covid-19 no País. O montante representa uma queda de 44% em comparação ao mesmo período do ano passado, mostra um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (SP), a FecomercioSP. Só em setembro, o faturamento das empresas do setor (R$ 8,6 mil milhões) foi 37,6% menor do que o mesmo mês de 2019 – o que significa um rombo de R$ 5,2 mil milhões. É o pior resultado do Turismo para setembro desde o início da série histórica, em 2011.

“WTTC Global Summit será em março de 2021 em formato híbrido”

A 20.ª edição da Cúpula Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) acontecerá em Cancun, de 23 a 25 de março de 2021, e será a primeira grande conferência internacional sobre o novo normal pós-pandemia. O WTTC Global Summit será realizado no formato híbrido com sessões outdoor para garantir o distanciamento social, aplicando os mais avançados protocolos de higiene e segurança para preservar a saúde dos participantes. A expectativa é que o evento receba mil participantes presenciais e mais de 20 mil de forma virtual.

“Iberostar planeia tornar-se neutra em carbono até 2030”

Visando proteger a natureza dos seus destinos, a Iberostar planeia reduzir as emissões de carbono em pelo menos 75% até 2030. A companhia estima que as emissões por hotel diminuirão em função do aumento da eficiência e do uso de energia renovável, mas será necessária uma compensação para atingir a neutralidade por meio da restauração de até 560 mil manguezais nos seus destinos. Por ter 80% dos hotéis à beira-mar, a empresa busca compensar um mínimo equivalente a 75% das suas emissões por meio de “soluções de carbono azul”, que armazenam carbono em locais marinhos e costeiros.

“Iata cria guia com orientações para distribuição da vacina”

A Iata divulga orientações para garantir que a indústria de carga aérea esteja pronta para apoiar o manuseio, transporte e distribuição em grande escala de uma vacina contra a covid-19. O guia da entidade, disponível neste link, fornece recomendações para governos e a cadeia de fornecimento de logística em preparação para o que será a maior e mais complexa operação de logística global já realizada.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“Cruzeiros da Celebrity Cruises passarão a ser Always Included

A Celebrity Cruises anunciou uma nova abordagem para os seus cruzeiros, agora com o conceito Always Included . Desta forma, a companhia coloca fim às promoções, complementos e ofertas por tempo limitado. A partir de hoje todas as viagens com a Celebrity Cruises incluirão wi-fi, pacote de bebidas e taxas de serviço, simplificando a experiência de férias de luxo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.