Volta Int.: “Espanha é líder em competitividade do turismo”

Volta Int.: “Espanha é líder em competitividade do turismo”

Hosteltur:

“Espanha líder em competitividade do turismo”

O Fórum Económico Mundial acaba de publicar o Relatório de Competitividade em Turismo e pela terceira vez, Espanha lidera o Índice de Competitividade Mundial para países turísticos. O país já lidera a competitividade como destino turístico há seis anos.

“Reyes Maroto diz que a Espanha está pronta para um Brexit sem acordo”

A ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, deslocou-se até Londres esta segunda-feira para analisar o mercado “in situ” devido à incerteza de um Brexit sem acordo. O dia ficou marcado pelas reuniões com alguns dos principais operadores turísticos britânicos, para analisar o comportamento do mercado e informá-los sobre as medidas pevistas pelo governo. Maroto disse que as campanhas para promover Espanha no exterior – autorizadas na última sexta-feira em Conselho de Ministros – terão entre os objetivos prioritários a “lealdade do mercado britânico, especialmente o segmento premium”.

Panrotas:

“Beto Carrero oferece dia grátis a clientes na Abav Expo”

O Beto Carrero World anunciou a participação na Black Friday do Turismo promovida pela Abav Expo 2019. De acordo com o anúncio, a promoção permitirá aos turistas um segundo dia de entrada grátis para aqueles que adquirirem um bilhete durante a feira, no dia 27 de setembro.

Mercado & Eventos:

“Peru está entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina”

Segundo os dados da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú), o destino Peru está entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina. Os registos são do último Relatório de Competitividade Global, elaborado pelo Fórum Económico Mundial.

“Grupo Flytour lança seguro viagem próprio em parceria com Omint”

A Seleto Seguro Viagem é a nova empresa do Grupo Flytour. Em parceria com a Omint, a empresa apresentou na manhã desta terça-feira o produto que foi concebido pensando na temporada de vendas do agente de viagens. A ideia é preencher uma lacuna do mercado na área de seguros de viagens com a sensibilidade de atender tanto os clientes como os canais de vendas de uma maneira simples e descomplicada.

“Crise na Argentina derruba número de chegadas internacionais da América do Sul”

A crise económica e política na Argentina já têm grande impacto nos números de chegadas internacionais em países da América do Sul. Considerado o principal emissor para Chile e Brasil, o país é o responsável direto pela queda de 5% no número de turistas internacionais no continente no primeiro semestre de 2019, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Em âmbito global, por outro lado, as chegadas internacionais cresceram 4% no período.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.