Volta Int.: “Espanha entre os países com maior gasto no setor MICE para 2020”

Volta Int.: “Espanha entre os países com maior gasto no setor MICE para 2020”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Espanha entre os países com maior gasto no setor MICE para 2020”

Espanha, juntamente com Alemanha e França, encabeça o crescimento de gasto em reuniões e eventos para 2020, segundo o estudo global de American Express Meetings & Events. O estudo revela que se espera no país um crescimento de 2,4% em reuniões internas e entre 1,9 e 2,6% em incentivos e eventos, em general. Barcelona e Madrid encontram-se no top 10 dos destinos europeus para realizar eventos.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Quebra da Thomas Cook fecha mais de 500 hotéis na Espanha”

O presidente da Confederação Espanhola de Hotéis e Alojamentos Turísticos, Juan Molas, disse que a falência da Thomas Cook impactará no encerramento de 500 hotéis na Espanha. Em entrevista ao jornal espanhol Cínco Días, Molas revelou que deste total, cerca de 100 empreendimentos dependiam exclusivamente do operador turístico britânico. Canárias e Baleares são os destinos turísticos mais afetados com os fechos, onde 40% do parque hoteleiro será afetado diretamente com a falência da Thomas Cook.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Parceria entre Embraer e Boeing deve começar oficialmente no início de 2020”

Em comunicado divulgado de forma simultânea na manhã desta quinta-feira (3), a Embraer e Boeing afirmaram que continuam a trabalhar em conjunto para estabelecer a sua parceria estratégica, posicionando ambas para agregar maior valor às companhias aéreas e seus clientes e acelerar o crescimento nos mercados aeroespaciais globais. (…) A Comissão Europeia indicou recentemente que iniciará uma segunda fase de análises da transação, e a Embraer e a Boeing, por sua vez, continuarão a contribuir com o processo de revisão. Diante disso, as empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2020.

“Air France compensará 100% do CO2 em voos domésticos a partir de 2020”

A Air France passará a compensar 100% das emissões de CO2 em todos os seus voos domésticos. A partir de 1 de janeiro de 2020, a compensação assumirá a forma de participação em projetos certificados por organizações reconhecidas. Viajantes a negócios ou a lazer, empresas ou funcionários do grupo Air France poderão, assim, viajar por toda a França de maneira neutra em carbono.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Turquia redireciona atenções ao turismo e traça metas até 2023”

O turismo é a pauta da vez para a Turquia. Em conferência de imprensa durante o Dia Mundial do Turismo, Mehmet Nuri Ersoy, ministro turco do Turismo e da Cultura, afirmou que o destino tem planos para ampliar a atividade significativamente. Em verba, por exemplo, a pasta receberá US$ 72 milhões ainda em 2019. Entre 2020 e 2023, a pasta tem como objetivo tornar o turismo na Turquia mais sustentável quanto o seu crescimento. “A estratégia está a mudar. A nossa meta é levar mais de 75 milhões de pessoas ao país, movimentando cerca de US$ 65 bilhões de dólares”, afirma Ersoy.

“Fernanda Santos assume gerência do Vila Galé Rio de Janeiro”

O Vila Galé Rio de Janeiro, na Lapa, tem uma nova diretora geral. Fernanda Santos, com mais de 15 anos de experiência na hotelaria, em empreendimentos de diversos portes, ocupou cargos de coordenadora de Eventos, chefe de Receção e coordenadora de Hospedagem. Em 2017, entrou na Vila Galé para o cargo de gerente de Operações, na unidade de Angra dos Reis. Fernanda é bacharel em Hotelaria, pela Faculdade Senac Grande Hotel Campos do Jordão, e possui MBA em Gestão Empresarial e especialização em Gestão das Potencialidades Humanas e Avaliação de Desempenho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.