Volta Int.: “Espanha: Hotéis podem perder mais de 3 mil milhões de euros até maio”

Volta Int.: “Espanha: Hotéis podem perder mais de 3 mil milhões de euros até maio”

Hosteltur:

“Espanha: Hotéis podem perder mais de 3 mil milhões de euros até maio”

Os hotéis espanhóis podem perder mais de 27 milhões de viajantes entre março e maio, significando uma perda de 80 milhões de euros em estadias. Esta queda resulta do bloqueio do turismo em praticamente todo o mundo devido ao coronavírus e após o estado de emergência em Espanha. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), este números representam ainda uma perda de cerca de 3.300 milhões de euros de receitas.

“Riu Hotels & Resorts vai fechar quase todos os hotéis antes do final do mês”

A Riu Hotels & Resorts procedeu ao encerramento dos 95 estabelecimentos espalhados por todo o mundo, dos quais, em princípio, o Riu Sri Lanka vai manter-se aberto e quatro no México: Península Riu Palace, Riu Vallarta, Riu Palace Cabo San Lucas e Riu Emerald Bay. Em Espanha, já fechou as 29 unidades.

Panrotas:

“Segundo trimestre será o pior período para aviação latina”

O próximo trimestre será o pior período da crise causada pelo coronavírus no setor aéreo da América Latina. De abril a junho, as perdas no mercado latino-americano devem ser de 80% em relação ao mesmo período no ano passado. No terceiro trimestre, o impacto cai para 40% e, no último, 10%. A previsão é de fechar o primeiro trimestre com perda de 9% em relação ao intervalo de janeiro a março de 2019.

“Turkish suspende voos internacionais até 17 de abril”

Os voos internacionais da Turkish Airlines, com exceção de Nova Iorque, Washington, Hong Kong, Moscovo e Addis Abeba (Etiópia), serão suspensos de 27 de março a 17 de abril de 2020. Para informações sobre o estado de voo, a companhia aconselha a consultar o o site oficial.

“Avianca anuncia suspensão temporária de todos os voos”

Em conformidade com o isolamento preventivo obrigatório estabelecido pelo governo da Colômbia, a Avianca decidiu suspender, a partir desta terça-feira, todos os voos no país, até o dia 12 de abril. A medida complementa a decisão em interromper todas as operações internacionais da companhia. Assim, a Avianca interrompe todas as operações de passageiros e mantém somente a operação de carga e Deprisa.

Brasilturis:

“Etihad Airways encerra operações de e para Abu Dhabi temporariamente”

A Etihad Airways anunciou a interrupção temporários de todos os voos de ou para Abu Dhabi. A medida visa cumprir uma decisão da Autoridade Nacional de Gerenciamento de Desastres e Crises de Emergência e da Autoridade Geral de Aviação Civil (GCAA) em suspender todas as entradas, saídas e tráfego de voos de passageiros nos Emirados Árabes Unidos.

Mercado&Eventos:

“Coronavírus: Olimpíadas de Tóquio serão adiadas para 2021”

As Olimpíadas de Tóquio 2020 serão mesmo adiadas. Para além do veterano do Comitê Olímpico Internacional (COI) ter dado a entender que a decisão já tinha sido tomada, esta terça-feira o primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, pediu oficialmente ao COI o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021. Se a data original fosse mantida, a programação do evento começaria no dia 24 de julho. Apesar do adiamento, o nome Tóquio 2020 permanecerá como marca do evento.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.