Volta Int.: “Espanha multiplica por 11 o número de turistas de 2020”

Volta Int.: “Espanha multiplica por 11 o número de turistas de 2020”

Hosteltur 

Reino Unido descarta criar categoria «amarelo sob vigilância»
O Governo do Reino Unido prevê atualizar amanhã a lista de países marcados em verde, amarelo e vermelho. O que já se sabe é que a nova classificação «amarelo sob vigilância» não será implementada, segundo o The Guardian. O objetivo da nova lista seria marcar os países em risco iminente de entrar na lista vermelha.

“NH abre em Praga hotel em edifício Património Mundial”
A cadeia NH Hotel Group abriu na República Checa um hotel que se encontra num edifício neorrenascentista e com esta abertura conta já com duas unidades em Praga, quatro no país. Trata-se do NH Collection Prague Carlo IV, com 152 quartos e suites, distribuídos por cinco pisos.

“Ampliação do aeroporto de Barcelona-El Prat pronta em 2030”
A ampliação do Aeroporto de Barcelona-El Prat estará concluída a partir de 2030, num investimento de 1.700 milhões de euros.

“Royal Caribbean exige teste negativo a todos os passageiros”
Os passageiros da Royal Caribbean devem agora apresentar um teste à Covid-19 negativo antes de embarcarem num cruzeiro. A companhia anunciou que vai exigir a todos os passageiros programados para embarcar a partir dos EUA a apresentação do teste negativo. Já a partir de 31 de julho que a Royal Caribbean começou a pedir aos seus passageiros com mais de dois anos que apresentem um teste negativo antes de embarcarem em cruzeiros de cinco ou mais dias, independentemente do seu estado de vacinação.

Mercado & Eventos 

“Disney revela mais detalhes do hotel de Star Wars que abre em 2022”
A Disney divulgou mais detalhes do hotel de Star Wars que abrirá no Walt Disney World Resort em 2022. Recentemente, os Imagineers da Disney, que estão trabalhando no projeto há seis anos, abordaram como será a experiência da nave estelar, incluindo a jornada que começa com o embarque em um pod de lançamento para uma galáxia muito distante, onde os hóspedes se conectam ao Halcyon Starcruiser, local que começa a aventura.

“MSC Cruzeiros retoma operações nos Estados Unidos”
A MSC Cruzeiros marca seu retorno aos Estados Unidos em um cruzeiro de quatro noites saindo de Miami, a bordo do MSC Meraviglia, nesta segunda-feira (2). O navio operará itinerários de três e quatro noites saindo de PortMiami até 18 de setembro, visitando Nassau e a ilha privada da MSC, Ocean Cay Marine Reserve, para pernoite. Após este período, começará a navegar em cruzeiros de sete noites pelo Caribe Oriental e Ocidental.

“Norwegian terá lojas da Starbucks em destinos privados e nos seus 17 navios”
A Norwegian Cruise Line ampliou sua parceria com a Starbucks para levar a loja à sua frota de 17 navios e destinos de resorts privados. O anúncio se dá pouco antes do Great Cruise Comeback Norwergian, cruzeiro que marca a retomada das operações nos Estados Unidos, partindo de Seattle em 7 de agosto. Até o final de 2022, por meio da parceria, a Starbucks terá bebidas artesanais favoritas disponíveis nas lojas – quentes e frias, misturas sazonais, alimentos doces e salgados.

Panrotas 

“Viajantes vacinados terão de fazer teste nas Bahamas”
Viajantes totalmente vacinados terão de fazer testes (teste rápido de antígeno ou PCR) contra a convid-19 ao chegar nas Bahamas e apresentar um resultado negativo, no prazo de cinco dias após o desembarque, a partir do próximo sábado, dia 6 de agosto. Não há mudanças nos requisitos de testagem para pessoas que ainda não tenham tomado a vacina e desejam visitar o destino. Todos os visitantes, maiores de 12 anos e não imunizados, ainda deverão obter um teste de PCR feito no prazo de cinco dias após a chegada.

“Resort Nickelodeon é inaugurado na Riviera Maya”
O Nickelodeon Hotels & Resorts Riviera Maya foi inaugurado no México, sendo o primeiro do canal televisivo no país. O resort conta com 280 suítes com vista para o mar, com espaço para uma família de até cinco pessoas, dois banheiros, bem como elementos de design lúdicos, incluindo peças de arte e móveis inspirados nas cores icônicas dos personagens principais.

“Dubai recebe 3,7 milhões de turistas em um ano; Brasil é Top 10”
Em julho, Dubai celebrou um ano de reabertura de suas fronteiras para turistas internacionais, inclusive do Brasil. Dados publicados pelo Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai mostram que a cidade recebeu 3,7 milhões de visitantes entre julho de 2020 e maio de 2021. O desempenho positivo reforça o papel de liderança que o emirado está desempenhando na recuperação do Turismo global.

Preferente 

“Espanha multiplica por 11 o número de turistas de 2020”
O turismo internacional regressa a Espanha. O país recebeu em junho um total de 2,2 milhões de turistas estrangeiros, multiplicando por 11 o número de 204.272 atingido no mesmo mês de 2020. No entanto, continua muito abaixo dos níveis pré-pandémicos. Junho terminou com quatro vezes menos turistas internacionais que igual mês de 2019, quando chegaram 8,8 milhões de pessoas. Baleares lidera a lista de entradas, com mais 189,6% do que há um ano, sendo a única região a superar os níveis de 2020. Seguem-se Catalunha, Andaluzia, Comunidade de Valência e Canárias.

“Itália decreta quarentena de 14 dias para os viajantes britânicos”
Itália prolongou até final de agosto a quarentena que já exige aos viajantes britânicos que entrem no país. Estes têm assim que apresentar um PCR para entrar no país e estar 14 dias confinados, para depois voltar a apresentar novo PCR. A regra também se aplica a todas as pessoas que tenham passado pelo Reino Unido nos 14 dias antes de entrarem em Itália.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.