Volta Int.: “Espanha nega reabertura das fronteiras terrestres no dia 22”

Volta Int.: “Espanha nega reabertura das fronteiras terrestres no dia 22”

Panrotas:

“Espanha nega reabertura das fronteiras terrestres no dia 22”

O Turismo de Espanha solicitou esclarecimentos a respeito da abertura das fronteiras terrestres com Portugal e França. Em comunicado, a entidade esclarece que “as fronteiras não se abrem a 22 de junho, pois a última ordem do Governo exige que esta medida seja válida até que termine o estado de emergência ou no caso de uma possível prorrogação. O Governo mantém contacto com a Comissão Europeia e os Estados membros para coordenar e harmonizar a eliminação progressiva das restrições nos controlos das fronteiras dentro da Europa”.

Hosteltur:

“Maiorca será promovida como um destino seguro e sustentável”

“Maiorca no centro do Mediterrâneo” é a nova campanha promocional incluída novo Plano Estratégico de Turismo para Maiorca 2020-2023, aprovado pelo Conselho de Administração da Fundação de Turismo de Maiorca.  O objetivo passa pela redefinição do produto de forma a torná-lo conhecido, oeferecendo a quem visita a ilha uma experiência segura face às circunstâncias da crise do Covid-19. Este novo plano vai centrar-se em quatro eixos: consolidação de destinos, inovação, sustentabilidade e ‘destino inteligente’.

“Turismo espanhol publica novos guias anti-Covid para reativar o setor”

O Secretário de Estado do Turismo publicou seis novos guias para reduzir o contágio da Covid-19 e reativar a atividade turística com segurança. As recomendações, desenvolvidas em coordenação com o Ministério da Saúde, complementam as já publicadas no início de maio .

“Recuperação do turismo em risco devido às tensões políticas EUA-China”

As companhias aéreas chinesas foram proibidas de voar para os EUA desde 16 de junho. Os Estados Unidos são o terceiro maior mercado de fontes da China , enquanto o gigante asiático é o quinto do turismo americano. Ambos os países “confiam nos visitantes do outro para retomar sua economia do turismo” no entanto, a atual situação política poderá colocar tudo em risco. Está uma análise feita por um analista de turismo da GlobalData, Ben Cordwell que acredita que se as tensões continuarem “haverá sérias consequências para a indústria do turismo nos dois países “.

“Plano piloto levará 6 mil turistas alemães para as Ilhas Baleares em junho”

O plano piloto para o turismo seguro levará 6 mil turistas alemães para as Ilhas Baleares em junho: “4 000 para Mallorca, 1 000 para Menorca e outros 1 000 para Ibiza e Formentera”, diz o ministro do Turismo, Reyes Maroto, em entrevista à Cadena Ser. Os turistas alemães devem preencher um formulário no momento da chegada, para localizá-los, assim como, medir a temperatura no aeroporto.

Mercado&Eventos:

“Gol opera mais voos e vê procura e oferta crescerem em relação à abril”

A Gol anunciou os resultados prévios de tráfego referentes ao mês de maio. No período, a companhia aumentou a oferta aérea para 70 voos por dia, principalmente pelo aumento de frequências partindo dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e Brasília, além de reiniciar operações nos aeroportos Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Navegantes (Santa Catarina) e Foz do Iguaçu (Paraná).

“Olissippo começa a reabrir hotéis em Portugal a partir de julho”

Os Hotéis Olissippo reabrem duas das unidades em Portugal no próximo dia 1 de julho: Lapa Palace e Olissippo Oriente. Após o encerramento temporário por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o grupo já começou a trabalhar justamente na reabertura dos hotéis, elaborando um plano e cumprindo protocolos “Covid Free”, que permitem garantir a higiene e segurança de clientes e colaboradores nesta retomada.

“Finnair retoma 30% da ofera em julho”

A Finnair tem trabalhado para adaptar sua oferta aérea pós-coronavírus. A companhia reduziu a programação em abril e, agora, prevê retomar as operações para as principais cidades da Europa e da Ásia a partir do dia 1 de julho. Esta retoma da Finnair representa 30% da oferta.

Brasilturis:

“Portugal prepara reabertura de fronteiras e destaca novos produtos”

O Visit Portugal, órgão responsável pela promoção de Portugal, realizou esta quinta-feira um webinar para debater as ações para minimizar os impactos da pandemia de covid-19 na atividade turística. Liderado por Bernardo Cardoso, diretor do Visit Portugal para o Brasil, o webinar destacou os novos produtos que de devem consolidar após a pandemia. Foi ainda assegurado uma explicação sobre o funcionamento do  “Clean&Safe” o selo que assegura o cumprimento de requisitos de higiene e distanciamento social estabelecidos pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.