Volta Int.: “Espanha, o destino mais rentável para operadores turísticos no Japão”

Volta Int.: “Espanha, o destino mais rentável para operadores turísticos no Japão”

Hosteltur:

“Espanha, o destino mais rentável para operadores turísticos no Japão”

Segundo uma análise realizada pelo Escritório Espanhol de Turismo (OET) em Tóquio, juntamente com o JTB Research Institute, a despesa média de turistas japoneses que visitam Espanha registou um aumento de 22% ao longo desta década, um crescimento superior a outros destinos europeus como Itália (+ 17%) França (+ 4%) ou Alemanha (-1% ).

“RIU compra terreno da Marriott para quinto hotel em Cancun”

Esta semana, a Riu Hotels & Resorts fechou com a Marriott International a compra de terrenos na zona hoteleira de Cancun, onde vão construir a quinta unidade. Esta operação é o reforço no compromisso com  México, um dos países em que a cadeia tem uma forte procura.

“Ryanair prevê menos 2% de passageiros em Espanha em 2020”

A companhia aérea Ryanair prevê transportar 51 milhões de passageiros em Espanha em 2020, 2% a menos que este ano. Na Catalunha, as previsões são de 9,3 milhões, entre 3 e 4% a menos, devido à falta de abastecimento nos aviões Boeing 737 MAX, cuja produção foi suspensa, causando pela primeira vez uma diminuição no volume de passageiros nesses mercados.

“Emprego no turismo aumentou 4,6% em novembro”

De acordo com dados divulgados ontem pela Turespaña, as empresas ligadas ao turismo aumentaram 4,6% em novembro em comparação com o mesmo mês de 2018, o que eleva o número total de trabalhadores do setor em 2.412.694. Segundo os mesmos dados divulgados este é o número mais alto registado no mês de novembro.

“Investimento hoteleiro em 2020 vai atingir os 2.300 milhões de euros”

O investimento em remodelações e novos hotéis em Espanha fechará este ano em torno de 1.932 milhões de euros, 6% a menos em comparação a 2.052 milhões em 2018.  Segundo o Relatório H | REFCON 2019 da Colliers International, as Ilhas Baleares e Madrid foram responsáveis por 42% desses investimentos. O segmento urbano cresceu devido à presença de marcas internacionais. Em 2020, o valor total poderá atingir os 2,3 milhões de euros.

Panrotas:

“Delta regressa ao Grupo Airlines for America após quatro anos”

A Delta Air Lines anunciou que voltará a fazer parte do grupo Airlines for America (A4A), que conta com JetBlue, Hawaiian, Fedex e Atlas Air, após quatro anos ausente da união lobista. Na ocasião, a companhia discordava da ideia de privatizar os serviços de controlo de passageiros aéreos nos Estados Unidos, enquanto os demais membros eram a favor.

“Rio de Janeiro lidera lista de destinos preferidos por brasileiros”

O Rio de Janeiro continua a lidera nos destinos mais procurados pelos brasileiros, enquanto Buenos Aires, na Argentina, está no Top da lista dos locais ‘top of mind’ quando o assunto é viagem internacional.

“United lança novo voo diário entre São Francisco e Dublin”

A United Airlines anunciou que lançará um novo voo diário sem escalas do hub no Aeroporto Internacional de São Francisco para Dublin, na Irlanda, a partir de 5 de junho de 2020. Com a novidade, a companhia aérea será a única americana a oferecer operações diárias diretamente para a capital irlandesa a partir da costa oeste.

Mercado&Eventos:

“Foz do Iguaçu regista aumento de 11% no número de eventos em 2019”

O Visit Iguassu desenvolveu estratégias inovadoras para posicionar Foz do Iguaçu como destino de eventos associativos e corporativos. Assim, o Destino Iguassu registou 50 eventos realizados em 2019, captados ou apoiados pelo Visit Iguassu, que somaram 50 mil participantes, um aumento de 11% em relação a 2018.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Reuters