Volta Int.: “Espanha, o terceiro país da Europa com as maiores quedas de voos e passageiros”

Volta Int.: “Espanha, o terceiro país da Europa com as maiores quedas de voos e passageiros”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Espanha, o terceiro país da Europa com as maiores quedas de voos e passageiros”

A Espanha ocupa atualmente a terceira posição na Europa, atrás apenas do Reino Unido e Alemanha, em voos perdidos (-0,88 M), com uma redução no seu tráfego de 150 milhões de passageiros devido ao impacto da pandemia do Covid-19 na mobilidade. De acordo com o último relatório da Eurocontrol, a agência europeia para a segurança da navegação aérea, os aeroportos espanhóis estão em níveis mínimos operacionais. Madrid Barajas continua a ser o primeiro de Espanha com uma média de 355 movimentos na semana passada, embora 70% abaixo do ano passado. O estudo mostra quedas semelhantes às de outros aeroportos espanhóis, com exceção dos das Ilhas Canárias que registaram quedas menores, entre 51% e 37%.

“Os turistas devem apresentar um teste negativo para permanecer nas Canárias”

O Governo das Canárias encontrou a necessária “engenharia jurídica” para se tornar a primeira comunidade a estabelecer um controlo sanitário para os turistas que pretendem ficar em hotel, casa de férias ou apartamento nas ilhas, uma vez que não pode impor diretamente um teste ao viajante do resto de Espanha ou de outro país. O seu desejo teria sido que os testes fossem efetuados nos aeroportos, mas perante a recusa reiterada do governo central, exerce o seu direito de admissão em alojamento regulamentado, que passará a solicitar aos seus clientes um PCR ou um teste antigénico negativo no máximo 72 horas antes.

“Reinvenção em tempos de crise: hotéis para filmagens”

A marca de hotéis boutique Yurbban Hotels decidiu “dar vida aos seus hotéis na cidade”, oferecendo os estabelecimentos de Barcelona como estúdios para sessões de cinema e publicidade. Essa alternativa soma-se a outras iniciativas que as redes hoteleiras vêm realizando para enfrentar a crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Hotéis da Ásia-Pacífico mostram sinais contínuos de recuperação”

A indústria hoteleira da Ásia-Pacífico registou uma melhoria contínua de desempenho desde os pontos mais baixos da pandemia de covid-19, graças à forte demanda doméstica e feriados, de acordo com dados e perspetivas da STR. No dia 3 de outubro, durante o período prolongado da Golden Week, que coincidiu com o feriados do Dia Nacional da República Popular da China e do Festival da Lua, de 1 a 8 de outubro, o mercado registou uma ocupação de 83%, quase atingindo os níveis de 2019. Já durante a Silver Week (de 19 a 22 de setembro), o Japão viu um aumento de ocupação impulsionado principalmente também pela demanda doméstica.

“IHG inaugura 14 propriedades da marca Indigo em 2020”

A marca de luxo do IHG Hotel Indigo continua a expandir o seu portfólio com a inauguração de 14 novas propriedades ao redor do mundo apenas em 2020. Além de valorizar a arte e o design, a marca incorpora elementos como cores, texturas e histórias que compõem cada bairro para despertar a curiosidade e inspirar os hóspedes desde o check-in.

“Novo aeroporto de Berlim-Brandemburgo substitui o antigo Tegel”

Na noite de 31 de outubro, o terminal 1 do Aeroporto de Berlim-Brandemburgo (BER) será inaugurado com a chegada dos primeiros voos regulares. Apenas uma semana depois, no dia 7 de novembro, as operações de voos regulares em Tegel serão encerradas. Será o fim do icónico aeroporto, já defasado em relação aos mais modernos. Nesta semana de transição, as companhias aéreas irão mudar-se para o aeroporto de Berlim-Brandemburgo por etapas.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Emirates cria hub de distribuição global da vacina da Covid-19”

A Emirates SkyCargo criou no Dubai o primeiro hub de carga aérea do mundo dedicado à vacina da Covid-19, às operações de armazenamento refrigerado e distribuição da mesma. A divisão de carga da Emirates também montou uma equipa de resposta rápida para coordenar as solicitações dos vários parceiros do ecossistema de distribuição internacional da vacina e agilizar respostas a essas solicitações de transporte da vacina.

“Regent Seven Seas bate recorde diário de reservas”

A Regent Seven Seas Cruises bateu o seu recorde histórico de reservas num único dia com o lançamento da nova coleção de viagens para a temporada 2022/2023, na última semana. As reservas ultrapassaram em quase 40% o recorde anterior da Regent, estabelecido em abril de 2018, com o lançamento da temporada inaugural do Seven Seas Splendor. Na ocasião, roteiros pela África, Ásia, Mediterrâneo e Norte da Europa – O Báltico em especial – foram os mais procurados.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.