Volta Int.: “Espanha: Turismo nacional não salva temporada”

Volta Int.: “Espanha: Turismo nacional não salva temporada”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Espanha: Turismo nacional não salva temporada”

Os patronos do Observatório Nacional Emissor de Turismo (ObservaTUR) consideram que o turismo nacional não tem sido suficiente para salvar a época de verão, que consideram “muito má”. Neste sentido, explicam que mesmo com o turista espanhol não têm conseguido cumprir parcialmente os objectivos inicialmente fixados, para os quais alertam que face a estes maus números nesta época a situação económica “vai agravar-se nos últimos quatro meses do ano”.

“Four Seasons Madrid abrirá a 25 de setembro por fases”

No meio da segunda vaga de coronavírus, Madrid terá um novo hotel, o Four Seasons, um estabelecimento de luxo que teve que adiar sua inauguração devido à crise de saúde, mas que finalmente abrirá suas portas no dia 25 de setembro no complexo de Canalejas, juntos para a Puerta del Sol.

“WTTC acredita que são necessários corredores sanitários entre centros financeiros”

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) insiste na implementação de testes rápidos Covid e na criação de corredores de saúde seguros entre centros financeiros, como um primeiro passo para reavivar as viagens de negócios e dezenas de milhares de empregos, que foram afetados pela pandemia de coronavírus.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Canadá deve considerar reabrir fronteiras, pede Iata”

A International Air Transport Association (Iata) aconselha o governo canadense a apoiar as iniciativas de teste para Covid-19 da Air Canada e WestJet como meio de reabrir com segurança o Canadá para viagens internacionais e domésticas sem a necessidade de medidas de quarentena geral. O transporte aéreo no Canadá sustenta direta e indiretamente cerca de 633.000 empregos. No total, 3,2% do PIB do país é sustentado pelo setor de transporte aéreo e turistas estrangeiros que chegam de avião.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“MTur e OMT assinam memorando para promover Brasil após pandemia”

O Ministério do Turismo e a Organização Mundial do Turismo (OMT) assinaram um memorando de entendimento para promover o setor no período pós-pandemia no Brasil. O termo, assinado em Madrid, Espanha, de acordo com o MTur, busca desenvolver e promover a indústria do turismo como motor de crescimento económico, desenvolvimento sustentável e redução da pobreza, por meio da criação de emprego e valorização do património cultural e natural.

“Bahamas reabre praias, atrações e principais hotéis no dia 15 de outubro”

O ministro do Turismo das Bahamas, Dionisio D’Aguilar, anunciou detalhes da recuperação prospectiva e plano de reabertura das ilhas na última semana. E a partir de 15 de outubro, o destino entra na Fase 3 do Plano de Preparação e Recuperação do Turismo, antes da movimentada temporada de férias, que incluirá a reabertura de praias e grandes hotéis.

“Walt Disney deve reabrir mais de 50% do seus hotéis até o fim deste mês”

O Walt Disney Company revelou planos de reabrir “um pouco mais” de 50% dos seus hotéis e resorts até ao encerramento do ano fiscal de 2020, no próximo dia 30 de setembro. As informações são da Reuters, que obteve acesso ao que a diretora Financeira da Disney, Christine McCarthy, anunciou na última quinta-feira (10), durante a Conferência virtual de Mídia, Comunicação & Entretenimento do Bank of America de 2020. A Disney tem hoje um total de 53 resorts no seu portefólio, muitos deles ainda fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.