Volta Int.: “EUA: companhias passam a cobrar por famílias que desejam voar na mesma fila”

Hosteltur

“Espanha supera 18 milhões de turistas estrangeiros até abril”
De janeiro a abril o número de turistas estrangeiros que visitou Espanha aumentou 13% superando os 18,1 milhões, segundo dados do INE espanhol. Só em abril, visitaram o país quase 6,1 milhões de turistas internacionais, mais 11,3% do que um ano antes. O Reino Unido foi novamente o principal mercado emissor, com mais de quatro milhões de turistas, mais 19,4% do que nos primeiros quatro meses de 2015, seguindo-se França, com cerca de 2,7 milhões (+9,5%), e da Alemanha, com mais de 2,6 milhões e um aumento de 6,7%.

“Lufthansa suspende voos para Venezuela”
A companhia aérea alemã informa que “lamenta profundamente” a suspensão dos seus serviços entre Caracas e Frankfurt a partir de 18 de junho, devido à impossibilidade de trocar os seus ganhos para dólares norte-americanos e à baixa na procura de voos.

“Gowaii lança a sua própria companhia aérea”
O grupo Gowaii prevê começar a operar a sua nova companhia charter Gowaira Canarias e Baleares em 2017, e não descarta a longo prazo ampliar a sua frota e chegar às Caraíbas.

“Risco de quebra para 25% dos hotéis e restaurantes de Bruxelas”
Um quarto dos hotéis, cafés e restaurantes de Bruxelas estão em risco de quebra ou de uma reestruturação financeira após os atentados de 22 de março na capital belga. Cerca de um quarto (2.577) dos 12.000 hotéis, cafés e restaurantes “está ameaçada de reorganização financeira ou quebra”.

“Royal Caribbean quer desembarcar em Cuba este verão”
O descongelamento das relações entre EUA e Cuba está a abrir as portas a que companhias norte-americanas operem na ilha, após muitos anos da Lei Helms-Burton a proibi-lo. A Royal Caribeean está à espera das autorizações necessárias para levar os seus cruzeiros até esta ilha. A Pullmantur, por sua vez, poderia mudar de planos e também chegar a Cuba 10 anos depois. A Royal Caribbean confirmou que poderá marcar presença em Cuba a partir deste verão, com o Empress of the Seas.
Mercado & Eventos

“Avianca Brasil é eleita melhor aérea brasileira em prémio de excelência em serviços ao cliente
A Avianca Brasil foi eleita a melhor companhia aérea brasileira no XVII Prémio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que avalia a qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país. A pesquisa, que foi realizada pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a consultoria SAX, avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos.

“EUA: companhias passam a cobrar por famílias que desejam voar na mesma fila”
A indústria nacional norte-americana de aviação parece que achou um novo “tesouro” para explorar e aumentar os seus lucros. Conhecida como “family fees” (taxas familiares, em português), agora as companhias aéreas querem cobrar dos passageiros uma taxa extra para garantir assentos ao lado de seus familiares. Geralmente, os pais querem e devem viajar ao lado dos seus filhos, mas diversas companhias já removeram a opção de reservar assentos quando o bilhete mais barato é adquirido. Agora, caso os pais queiram viajar ao lado dos filhos, ou até mesmo um casal que deseja voar “coladinho”, precisarão pagar por um serviço/taxa “premium”, por vezes a única maneira de assegurar que seu filho, por exemplo, não sente no meio de dois estranhos. As novas “taxas familiares” são uma polémica que já está na mão dos legisladores em Washington. Em abril, por exemplo, o Senado aprovou de forma unânime uma proposta de lei que forçaria as companhias aéreas a criarem assentos disponíveis sem custo adicional àqueles que viajam juntos do titular da reserva, o responsável pela compra das passagens. No entanto, esta lei ainda não foi aprovada.
Travel Daily News

“Preços de viagens no verão podem cair 40%”
Segundo o Travelzoo, um editor de negócios de viagens, os americanos terão este verão as melhores ofertas de viagens. A combinação de preços de petróleo baixos, um dólar forte, tarifas aéreas mais reduzidas e o impacto de eventos globais como o vírus Zika e a instabilidade na Europa significam que os americanos podem esperar gastar menos 40% este ano nas suas férias de verão.

“Passageiros preferem tecnologia a pessoas”
Os passageiros aéreos a nível global estão hoje em dia tão confortáveis com a tecnologia que preferem usá-la a interagir com pessoas. Isto segundo o Inquérito 2016 SITA Passenger IT Trends.O estudo indica que 85% dos passageiros teve uma experiência de viagem positiva, aumentando dos 80% o ano passado. Os passageiros estão mais felizes quando têm mais escolha e controlo sobre como gerem a sua viagem. Ao reservar, algo que podem efetuar online, usando um telemóvel ou com um agente, 93% teve uma experiência positiva.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.