Volta Int.: “EUA lideram inaugurações de hotéis à medida que construções diminuem”

Volta Int.: “EUA lideram inaugurações de hotéis à medida que construções diminuem”

Hosteltur 

“Radisson oferecerá testes rápidos para participantes em reuniões e eventos”
As cadeias hoteleiras internacionais estão a adaptar a experiência MICE ao cenário pós-pandemia. O Radisson Hotel Group lançou um novo programa que oferece testes rápidos a quem assiste a eventos e reuniões nas unidades que tem em 23 países da EMEA, como parte do “compromisso com o regresso seguro das viagens”. Este programa de testes complementa o protocolo de segurança e higiene que a cadeia lançou em 2020.

“Cuba vai anunciar medidas mais drásticas para atacar os contágios”
Cuba tenta atacar o avanço dos contágios desde 30 de janeiro, altura em que decidiu submeter a quarentena todos os viajantes internacionais. O país enfrenta uma terceira vaga e as províncias La Habana e Matanzas são as mais afetadas.

“EUA não terão passaporte de vacinação federal nem apoiarão nenhum privado”
“Não haverá nenhuma base de dados federal sobre vacinações nem nenhum mandato federal que exija que todos tenham uma credencial de vacinação única”, assegurou a porta-voz da Casa Branca. Os EUA descartam assim criar um passaporte de vacinação federal ou exigir que os norte-americanos que estejam imunizados contra a Covid-19 tenham esta credencial. A porta-voz deixou a porta aberta a que o setor privado desenvolva os seus próprios modelos de passaporte de vacinação mas insistiu que o Governo não entrará nos mesmos nem apoiará nenhum em concreto.

“Air France receberá 4.000M€ e França controla 30% da Air France KLM”
Os reguladores da Comissão Europeia aprovaram a recapitalização da Air France por 4.000 milhões de euros que levaria a França a mais que duplicar a sua participação na Air France-KLM, de 14,3% para um máximo de 30% como parte do acordo. A sócia KLM apoia a medida de recapitalização mas não irá beneficiar da ajuda. Mas prossegue em conversações com a Comissão Europeia sobre possíveis medidas de reforço do capital da KLM.

Mercado & Eventos 

“Qatar Airways opera primeiro voo com 100% da tripulação vacinada”
A Qatar Airways operou nesta terça-feira (6) o primeiro voo do mundo totalmente vacinado contra a Covid-19, operado pelo moderno A350-100. O voo QR6421 partiu do Aeroporto Internacional Hamad às 11h (hora local), transportando apenas tripulantes e passageiros vacinados a bordo, e os passageiros também foram atendidos por funcionários totalmente vacinados no check-in, ainda no aeroporto.

Panrotas 

“Hotelaria de Salvador teve o pior mês de março de sua história”
Normalmente considerado um mês intermediário, março de 2021 foi o pior da história da hotelaria de Salvador em função da pandemia, com taxa média de ocupação de 20,36%, semelhante à da segunda quinzena de março de 2020 (21,56%). O agravamento do quadro de saúde e o fechamento das praias, restaurantes e comércio estão entre os principais motivos desse desempenho.

“EUA lideram inaugurações de hotéis à medida que construções diminuem”
Os EUA lideraram o mundo na inauguração de novos hotéis e quartos durante o primeiro trimestre de 2021, de acordo com dados globais de pipeline da plataforma AM: PM da STR. Ao mesmo tempo, a atividade de construção do país continua diminuindo em comparação com os níveis anteriores à pandemia. Em um período de três meses, os Estados Unidos abriram 220 propriedades, totalizando 26.057 quartos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.