Volta Int.: “EUA suspendem todos os voos charter públicos para Cuba exceto para La Habana”

Volta Int.: “EUA suspendem todos os voos charter públicos para Cuba exceto para La Habana”

Hosteltur

“Aeroportos da Aena fecham 2019 com 275 milhões de passageiros”
Os aeroportos da rede da Aena terminaram 2019 com mais de 275,2 milhões de passageiros, o que equivale a um crescimento de 4,4% face ao ano anterior, e ao melhor registo da sua história. Um novo recorde no qual os aeroportos totalizaram 188,8 milhões de passageiros em voos internacionais, mais 3,5% do que em 2018, e 85,5 milhões em nacionais, mais 6,4%. Deste volume total de passageiros, 274,4 foram em voos comerciais, mais 4,4%.

“Rendimento hoteleiro da China deverá crescer em 2020”
Apesar da guerra comercial com os EUA e do abrandamento económico global, os especialistas da STR e Tourism Economics prevêm que a China tenham um 2020 com crescimento no rendimento hoteleiro. Haverá variação consoante as cidades mas estima-se que a tendência da contração de viagens para o exterior, por parte dos chineses, influencie positivamente os resultados.

“Barcelona e Valência mais próximas de comboio graças a uma nova via de 64 Km”
A variante ferroviária entre Vandellòs e Tarragona do Corredor Mediterrânico, que entrou agora em vigor, permite aproximar Barcelona e Valência, já que reduz em 30 minutos o trajeto entre as duas cidades, que se poderá fazer em duas horas e meia.

“Filipinas encerra aeroportos devido à erupção do vulcão Taal”
Os aeroportos Ninoy Aquino de Manila e o de Clark – a cerca de 90 Km a norte da capital das Filipinas – permanecem fechados devido à falta de visibilidade e foram cancelados 109 voos internacionais e 87 domésticos. O vulcão levou à evacuação de 7.742 pessoas nos municípios circundantes, e as cinzas atingem Manila, a cerca de 60 Km. Foi ativado o nível 4 de alerta que implica uma erupção perigosa iminente e risco de tsunami vulcânico.

“Marriott terá um W em Playa del Carmen”
Graças a um acordo fechada na passada semana com o grupo hoteleiro Fibra Inn, a Marriott International vai levar a sua marca W Hotels para a Playa del Carmen, nas Caraíbas mexicanas. Deverá abrir em 2023 com 218 quartos em frente ao mar.

“Radisson chega aos 25 hotéis na Turquia”
A Radisson abriu um hotel da marca Radisson Blue em Sakarya, a noroeste da Turquia. A unidade é a 25ª da cadeia a abrir neste país.

“EUA suspendem todos os voos charter públicos para Cuba exceto para La Habana”
Os EUA anunciaram a suspensão de todos os voos charter públicos para Cuba, à exceção de La Habana, o que afetará nove aeroportos da ilha, menos o de José Martí, na capital cubana, que ainda assim verá limitado este tipo de voos. O secretário de Estado precisou que os operadores terão um prazo de 60 dias para pôr em marcha esta medida.

Mercado & Eventos

“A321neo da Azul voará para seis capitais até fevereiro”
Durante o voo inaugural do primeiro A321neo do Brasil, na última quinta-feira (2), o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, afirmou que a aeronave iria ser operada na conexão de hubs, ofertando mais assentos em rotas de alta densidade e tornando a operação mais eficiente. Com 214 assentos, o A321neo vai até a primeira semana de fevereiro, pelo menos, operando apenas saídas de Viracopos, em Campinas. Desde o dia 2 de janeiro, Campinas e Salvador já estão sendo ligados com um voo diário operado pela aeronave. No último dia 10, a cidade de Recife passou a ganhar um voo diário do modelo. E outras cidades passam a contar com o A321neo já na primeira semana de fevereiro: Belém, Fortaleza, Manaus e Porto Alegre.

Panrotas

“Rio abre oficialmente os 50 dias de Carnaval na cidade”
Mais de 300 mil pessoas estiverem presentes no evento que marcou a abertura oficial dos 50 dias de Carnaval do Rio de Janeiro em 2020. A festa, que aconteceu na praia de Copacabana e organizada pela Riotur, também contemplou a escolha da corte do Carnaval deste ano.

“MTur estuda investir em Turismo sustentável”
O Ministério do Turismo avalia a possibilidade de investir no segmento de Turismo sustentável no Brasil. Para isso, na última sexta-feira, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro António, se reuniu com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels e uma comitiva do grupo Be-Nômade. A empresa é responsável pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino sustentável.

Preferente

“Flybe procura financiamento para não entrar em bancarrota”
A Flybe, companhia aérea regional europeia, está à procura de financiamento com urgência para evitar entrar em bancarrota e ter que despedir 2.000 trabalhadores. Trata-se da mais importante transportadora de voos internos no Reino Unido.

“easyJet Holidays acelera para vender nas agências”
Os pacotes de lazer da EasyJet Holidays poderão estar prontos para venda através das agências a partir de fevereiro ou março deste ano. A falência do operador turístico britânico Thomas Cook precipitou a entrada em trabalho do operador de lazer da Easyjet nas agências de viagens físicas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.