Volta Int.: “Europa dividida perante bloqueio ao turismo russo”

Hosteltur 

“Sri Lanka põe à venda parte da SriLankan Airlines”
O Governo do Sri Lanka anunciou que vai privatizar duas subsidiárias da companhia aérea nacional, a Sri Lankan Airlines, como parte das medidas para estabilizar a economia do país. Os prejuízos da SriLankan Airlines ascendem, desde 2010, a 5018 milhões de dólares.

Panrotas 

“Hotelbeds anuncia parceria com o Aeroporto de Istambul”
A Hotelbeds iniciou uma campanha de marketing em parceria com o Aeroporto de Istambul, na Turquia. O objetivo é informar os clientes sobre rotas de voos, compras e refeições no aeroporto, recursos do lounge, o IGA PASS, atualizações da Covid-19, entre outras informações, além de garantir tarifas promocionais em hotéis e transferes em Istambul.

“Taag anuncia mais frequências entre Brasil e Angola”
A Taag – Linhas Aéreas Angolanas anunciou o aumento da frequência de voos entre São Paulo e Luanda. A companhia terá quatro voos semanais a partir de 5 de novembro e a intenção é expandir para cinco frequências por semana até ao final deste ano.

“Vila Galé Alagoas é inaugurado com novos planos de expansão da rede”
Com a abertura do resort na praia do Carro Quebrado, que recebeu um investimento de 150 milhões de reais, a Vila Galé chega à marca de 37 empreendimentos em Portugal e no Brasil, já com planos de expansão para 2024 no Ceará e no Maranhão, este último com investimento previsto de 70 milhões de reais.

Mercado & Eventos 

“Disney abre datas para experiência imersiva no Star Wars: Galactic Starcruiser em 2023”
O Star Wars: Galactic Starcruiser, um hotel de luxo com tema da Guerra nas Estrelas, aberto no Disney’s Hollywood Studios, no Walt Disney Resort, no dia 1 de março, é um verdadeiro sucesso. Difícil é encontrar reservas disponíveis para esta experiência imersiva e inclusiva de dois dias na Galáxia.

“Latam prevê recuperar níveis pré-pandemia de procura em 2022 e de receita em 2024”
O Grupo Latam atualizou a sua estimativa de economia de custos de 900 milhões de dólares para mais de mil milhões de dólares por ano, e espera superar a receita de 2019 em 2024, chegando a 11,5 mil milhões de dólares. Sobre a procura, o grupo prevê para o final de 2022 uma recuperação nos mercados domésticos das afiliadas nos níveis de 2019.

Preferente

“Europa dividida perante bloqueio ao turismo russo”
Os ministros dos Negócios Externos vão discutir esta semana em Praga se aplicam ou não um encerramento total das entradas de turistas russos, como alguns países estão a exigir. A ideia tem bastante oposição por parte de quem afirma que assim se está a impedir a saída aos opositores russos. Atualmente, já está em aplicação uma restrição aos vistos concecidos, especialmente para figuras públicas. A Finlândia aplica desde a passada semana uma restrição ao número de vistos concedidos mas o impacto é mínimo porque os restantes países da UE não aplicam restrições e a Finlândia tem de admitir viajantes com vistos do resto da UE. A Letónia, Lituânia e Polónia deixaram de emitir vistos aos russos.

“Aeroporto londrino de Stansted prestes a encerrar”
O caos continua no setor aéreo britânico. O aeroporto de Stansted poderá estar perto de um fecho provisório se a ameaça de greve do seu pessoal se concretizar. O motivo da greve são os cortes salariais que os trabalhadores sofreram durante a pandemia. O aeroporto já propôs um aumento de 7,5% mais um pagamento único de 250 libras, algo insignificante tendo em conta que o salário dos executivos aumentou 23%.

“Cancun fecha temporada alta com mais de 80% de ocupação”
Cancun obteve o maior nível de ocupação, com 82,5%, entre 15 e 21 de agosto, seguindo-se Los Cabos com 76,8% e Puerto Vallarta com 69,3%. No final da semana, havia 369.718 turistas de férias, sendo que as ocupações rondaram os 80% e 90%. A expectativa é que nos próximos meses as taxas se situem entre os 60% e 70%.

“Eurostar suprime rota entre Londres e Disneyland Paris”
No dia 1 de outubro, a Eurostar, companhia de comboios de alta velocidade que liga Londres a Paris e Bruxelas, terá uma nova diretora geral, Gwendoline Cazenave. A novidade já anunciada é de que deixará de operar entre Londres e a Disneyland Paris, ficando-se apenas por Paris.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.