Volta Int.: “Europa pode manter fronteiras fechadas até setembro”

Volta Int.: “Europa pode manter fronteiras fechadas até setembro”

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Europa pode manter fronteiras fechadas até setembro”

Países europeus do Espaço Schengen (Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Alemanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Croácia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Áustria, Polónia, Portugal, Roménia, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, República Checa, Reino Unido e Suécia) podem manter as suas fronteiras fechadas até setembro para a entrada de turistas provenientes de outros continentes, uma forma de tentar conter o avanço do Covid-19. A possibilidade de estender o encerramento de fronteiras para não europeus foi cogitada em videoconferência com sindicatos pelo presidente da França, Emmanuel Macron, que decidiu estender a quarentena em todo o país pelo menos até 11 de maio. Macron afirmou que a ideia já está a ser considerada por todos os membros do Espaço Schengen, de acordo com a imprensa francesa.

“David Neeleman reduz participação na Azul”

David Neeleman segue como acionista controlador da Azul Linhas Aéreas. No entanto,  a companhia anunciou na manhã desta terça-feira (14), que este teve a sua participação em ações sem direito a voto reduzida de 11.432.352 ações preferenciais, correspondentes a 3,34% dessa espécie de ações, para 2.116.004 ações preferenciais durante o mês de março de 2020. A companhia destacou, no entanto, que não houve alteração na posição de ações votantes detidas por Neeleman, totalizando 622.406.638 ações ordinárias. O empresário é fundador e acionista controlador da Azul e, no comunicado, esclarece que havia feito um empréstimo pessoal em 2019 no valor de US$ 30 milhões usando como garantia parte das suas ações da companhia, dado que ele não tinha intenção de vender as suas ações da Azul por acreditar no seu potencial.

“Carnival estende suspensão de operações até 27 de junho”

A Carnival Cruise Line estendeu a suspensão das suas operações até 27 de junho. A nova data vem após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) prorrogar a proibição de embarque nos portos do país até julho, ou até que o Covid-19 não seja mais considerado uma ameaça. Anteriormente, a companhia havia anunciado a suspensão até 11 de maio.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Trump manterá indefinidamente o fecho da fronteira com a Europa pelo Covid”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta segunda-feira que manterá indefinidamente a proibição que está em vigor há um mês para entrar no país pela Europa devido à pandemia do COVID-19. “Queremos fazer isso (suspender o encerramento) muito rapidamente, mas queremos garantir que tudo esteja bem. De momento, temos uma proibição muito forte e continuaremos assim até que eles (Europa) se recuperem”, disse Trump durante uma conferência de imprensa na Casa Branca. O encerramento das fronteiras com a Europa começou em 14 de março, por um período inicial de 30 dias, que terminou este domingo.

“Egito ingressará 5.000 milhões a menos pelo turismo”

O governo do Egito estima que a sua receita será US $ 5 mil milhões de dólares a menos do que o esperado quando o atual ano fiscal terminar em julho de 2020 devido à falta de turismo face à pandemia de coronavírus.

“Viajes El Corte Inglés propõe ERTE até 28 de fevereiro de 2021”

As Viajes El Corte Inglés, que atualmente possui um Arquivo de Regulamentação Temporária de Emprego (ERTE) que atinge cerca de 1.900 pessoas, propôs à Comissão Representativa um ERTE para causas produtivas que atingissem todas as áreas da empresa e cuja duração seria estendida até 28 de fevereiro de 2021.

“AEHM alega às autoridades cinco ações para reativar o setor”

A Associação Empresarial Hoteleira de Madrid (AEHM) apresentou cinco ações “essenciais e urgentes” para reativar o setor hoteleiro de Madrid diante dos “efeitos muito graves que esta crise está a ter e terá na indústria do turismo”. O objetivo é “garantir a viabilidade do setor e garantir que os estabelecimentos hoteleiros possam sobreviver à situação excepcional e contribuir para a normalização da economia espanhola, à medida que são levantadas as restrições adotadas pelo estado de alarme que mantém os hotéis fechados”. Conheça-as aqui.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Disney World dá licença não remunerada a 43 mil colaboradores”

Segundo informações da imprensa americana, como do jornal USA Today, a Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, chegou a um acordo com os sindicatos de trabalhadores, e a partir do dia 19 de abril irá colocar em licença não remunerada 43 mil cast members do complexo. Eles continuarão a ter os seus seguros de saúde, dental e de vida pagos integralmente pela Disney durante a licença ou até por um ano, incluindo o prémio que caberia ao colaborador no caso de um atendimento (o que inclui teste de covid-19). Os parques da Disney em Orlando estão fechados desde meados de março e não têm previsão de reabertura.

“Latam suspende todas operações internacionais até fim de abril”

Na última quinta-feira (9), o Grupo Latam Airlines comunicou que as operações internacionais regulares de passageiros serão suspensas entre hoje (13) e 30 de abril devido às restrições impostas por diferentes países, além da queda contínua na demanda diante da pandemia de covid-19. Voos especiais internacionais serão avaliados durante esse período de acordo com as necessidades e estão sujeitos a aprovação. Os voos domésticos no Chile e no Brasil operados pela aérea estão mantidos durante o período na medida em que houver demanda de passageiros, assim como os voos das subsidiárias de carga.

“Turismo da Nova Zelândia fará três cursos virtuais”

A partir desta terça-feira (14), o Turismo da Nova Zelândia oferece três sessões de cursos online gratuitos para agentes de viagens. Comandado pelo executivo de trade, Marcos Marques, os webinars serão sempre às terças-feiras, nos dias 14, 21 e 28 de abril, às 15h00. O objetivo é apresentar o destino para os agentes, compartilhando informações sobre itinerários, principais cidades, atrações, dicas e curiosidades, além de manter os profissionais atualizados e bem informados sobre o destino. Os agentes de viagens e outros profissionais de Turismo ainda podem participar de um grupo exclusivo no Facebook do Turismo da Nova Zelândia, em que são divulgadas informações gerais e ferramentas de vendas. Para participar dos treinamentos gratuitos, basta registar nos links: Webinar 1Webinar 2Webinar 3.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.