Volta Int.: “Fatores que vão moderar o crescimento do turismo europeu em 2019”

Volta Int.: “Fatores que vão moderar o crescimento do turismo europeu em 2019”

Hosteltur

“IAG ganha menos 1000% devido à diferença em partidas excecionais”
O International Airlines Group (IAG) – holding da British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus – teve um lucro de 70 milhões de euros no final do primeiro trimestre do ano, mais de menos 1000% face aos ganhos de 775 milhões de euros registados em período homólogo, devido à ausência de partidas excecionais.

“Ryanair deverá pagar 123.000€ à Lastminute depois de perder litígio”
A Bravonext SA, subsidiária do Im Group, a nova designação do Lastminute.com Group, anunciou que foi aceite sua moção contra a Ryanair, confirmando que o Im Group poderá continuar a oferecer aos seus clientes a possibilidade de comprar e reservar bilhetes da companhia aérea através dos seus sites.

“Fatores que vão moderar o crescimento do turismo europeu em 2019”
Depois de um crescimento impressionante de 6% do turismo na Europa em 2018, prevê-se uma taxa de crescimento mais moderada (3,6%) com ameaças a curto prazo como o abrandamento da economia mundial, as tensões comerciais e incerteza política que pesam sobre as previsões. Isso mesmo mostra o relatório do primeiro trimestre do ano da Comissão Europeia de Turismo, que destaca que o continente teve um arranque de ano muito positivo.

“Baleares aprovam Plano de Turismo Sustentável para 2019 com 128 milhões de euros”
Deste total, 104,9 milhões destinam-se a novos projetos.

Mercado & Eventos

“Orlando bate recorde e recebe 75 milhões de visitantes em 2018”
Foi anunciado um marco histórico para a indústria do turismo dos Estados Unidos: Orlando recebeu 75 milhões de visitantes em 2018 e estabeleceu um novo recorde. O aumento de 4,2% em relação ao ano anterior consolida mais uma vez a posição de liderança de Orlando como o destino mais visitado dos Estados Unidos.

“Paulo Senise é nomeado presidente da Embratur”
A promoção internacional do Brasil será comandada por um executivo acostumado com a função. Com passagens pelo Rio CVB e pela TurisRio, o escolhido foi Paulo Senise, que assume o cargo antes ocupado por Teté Bezerra. O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira a nomeação de Senise como presidente da Embratur. O despacho já era esperado há alguns dias pelo trade, que considera uma escolha técnica.

Panrotas

“Destinos alternativos estão em alta, diz Virtuoso”
Cresceu o interesse das famílias brasileiras por lugares que fogem dos roteiros tradicionais. É o que diz um estudo feito pela agência Virtuoso sobre os clientes de alto padrão, apontando que, para escolher o destino das férias, os jovens de até 19 anos influenciam nas escolhas da família. Eles também buscam paisagens que rendem boas fotos nas redes sociais. Entre as principais tendências para as viagens em família, estão roteiros que agradam a todas as idades, comemorações, resorts de praia, aventuras e cultura. São procurados, ainda, tours, exclusividade, viagem de pai e filho ou mãe e filha, ecoturismo e cruzeiros.

“Delta lança programa de fidelidade Reclaim My Status”
A Delta anuncia o lançamento do programa de fidelidade Reclaim My Status. Os membros do Delta SkyMiles Medallion podem usá-lo quando uma mudança, imprevisto ou momento importante da vida afetar temporariamente suas viagens.

“Lucro líquido da CVC Corp cresce 17,5% no primeiro trimestre de 2019”
O lucro líquido ajustado da CVC Corp no Brasil foi de 108,2 milhões de reais no primeiro trimestre de 2019, aumento de 17,5% em relação ao primeiro trimestre de 2018. Incluindo as operações da Argentina, o crescimento Pro Forma foi de 19,9%, atingindo 105,5 milhões de reais no primeiro trimestre de 1T19.

“Bahia quer incluir 200 municípios no Mapa do Turismo do MTur”
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) quer incluir os municípios baianos no Mapa do Turismo brasileiro. Para isso, o órgão fez uma oficina sobre atualizações da ferramenta do Ministério do Turismo nesta quinta na prefeitura de Feira de Santana (BA). O órgão espera que 200 cidades façam parte do guia e ampliem sua participação na economia do Estado — atualmente, são 150.

“Turismo de Nova Iorque faz raio-X do viajante brasileiro”
Ao longo de 2018, mais de 906 mil brasileiros visitaram Nova Iorque, representando a terceira maior fatia de turistas estrangeiros na cidade mais importante dos Estados Unidos. 84% viajaram a lazer; 33% viajaram sozinhos, 15% com crianças e 39% com namorado/a ou esposo/a; 81% ficaram hospedados em hotéis; a permanência média na cidade foi de 6,6 dias; a faixa etária majoritária é a de turistas entre 35 e 54 anos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.