Volta Int.: “Finnair declara guerra aos GDS”

Hosteltur 

“China Eastern retoma voos com Boeing 737-800”
A China Eastern retomou os voos comerciais com o avião Boeing 737-800, após o acidente que causou a morte a 132 pessoas na China e que fez com que tivesse em terra durante quase um mês estes aviões deste modelo. Os aparelhos com números de registo próximos do avião acidentado vão continuar fora de serviço e serão submetidas a um processo mais exaustivo de revisão.

“França: turismo precisa entre 200.000 e 300.000 trabalhadores”
A crise de mão-de-obra no turismo afeta todos os países. Em França, o setor turístico recupera de dois anos de pandemia que afetaram a atividade e agora o problema é conseguir mão-de-obra, sobretudo nos restaurantes, com entre 200.000 e 300.000 ofertas de emprego que não encontram candidatos. Este é o panorama apresentado hoje pelo presidente da UMIH.

Mercado & Eventos

“Brasil eleito 7º melhor país do mundo para turistas que viajam sozinhos”
O Brasil foi apontado como 7º melhor país do mundo para turistas que costumam embarcar em voo a solo, de acordo com o relatório anual divulgado pelo US News & World Report. A perceção estrangeira confirma a tendência apontada pelos números de turistas que visitaram o país nos últimos três anos antes da pandemia. Desde 2017, há um aumento do visitante estrangeiro que viaja sozinho pelo Brasil.

“Ocupação hoteleira para o Carnaval no Rio chega a 68%”
A ABIH-RJ e a HotéisRIO divulgaram uma pesquisa prévia de ocupação hoteleira para o segundo Carnaval de 2022, de 21 a 24 de abril. Segundo o levantamento, até ao momento a rede hoteleira do Rio de Janeiro regista uma média de 68,49% dos quartos reservados para o período. Leme/Copacabana lideram com 70,23%, seguidos de perto por Barra da Tijuca/São Conrado (68,59%).

Panrotas 

“Tru by Hilton inaugura primeiro hotel na América Latina”
A marca hoteleira da Hilton, Tru by Hilton, anunciou a abertura da sua primeira unidade no Brasil, o Tru by Hilton Criciúma, em Santa Catarina, sendo também a primeira da marca na América Latina e nas Caraíbas.

Preferente 

“Desintermediação hoteleira: «Catálogos e agências perdem força»”
Os hotéis começam a recolher os frutos dos grandes investimentos tecnológicos na melhoria dos seus canais online e da implementação de estratégicas cada vez mais focadas na venda direta. Segundo a Confederação Espanhol de Hotéis e Alojamentos Turísticos (CEHAT), nos últimos anos, especialmente após o estalar da pandemia, «desintermediou-se muito o setor». O presidente da entidade afirma que “a venda direta cresceu entre 40% e 50% face a 2019”. E acrescenta: “anteriormente, era muito importante o catálogo, mas agora tanto o catálogo como as agências de viagens perdem força. Mudaram os hábitos e as pessoas reservam diretamente”.

“Finnair declara guerra aos GDS”
Javier Roig, diretor para o sul da Europa da Finnair, anunciou que a companhia lança agora uma ofensiva contra os GDS que utilizam agências de viagens e operadores turísticos, apostando desde já no NDC. A campanha, que se iniciará em julho, pretende que em 2025 as vendas através dos GDS tenham desaparecido. Para isso, a partir de julho, as agências de viagens que continuem a aceder à Finnair através do GDS não terão disponível a tarifa Light, a mais barata, embora se mantenham as outras duas, Classic e Flex. Aplicar-se-á igualmente uma taxa de 24 euros em cada bilhete de ida e volta adquirido via GDS.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.