Volta Int.: “FitCuba 2018 irá reunir mais de três mil profissionais de turismo”

Volta Int.: “FitCuba 2018 irá reunir mais de três mil profissionais de turismo”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“FitCuba 2018 irá reunir mais de três mil profissionais de turismo”
O Ministério Cubano de Turismo prevê a participação de mais de três mil professionais do setor na Feira Internacional FitCuba 2018, que será inaugurada no próximo dia dois de maio na província de Villa Clara, no centro norte de Cuba.

“O que é que a tecnologia pode fazer pelo business travel
A tecnologia vai contribuir para superar as debilidades que mostra hoje o business travel, um segmento que, segundo Raúl Sánchez, diretor de Vendas da American Express Global Commercial Services, representa 11.500 milhões de euros em Espanha. Assim, num futuro muito próximo, como revelou o Corporate Lodging Forum organizado pelo HRS no NH Collection Madrid Eurobuilding, “os cartões de plástico desaparecerão e serão substituídos por cartões virtuais ou por carteiras electrónicas que já levamos no telemóvel”. Em suma, as soluções robustas que ofereçam globalidade e segurança serão as que têm melhores possibilidades de sucesso”.

“Bem-vindos à Era da Assistência: os hotéis estão preparados?”
Os especialistas alertam: estamos a entrar na Era da Assistências. Nas palavras de Thomas Grundner, vice-presidente de Vendas e Marketing da JA Resorts & Hotels, “a tecnologia de assistentes para a nossa casa e também os wearables são cada vez mais habituais”. Muitas pessoas acedem à internet a qualquer momento, seja via celular, Echo ou Google Home. Se precisa de informações, pode recebê-las instantaneamente. Como é que isso está a impactar a indústria hoteleira”, questiona-se.

“Canárias, melhor destino europeu em captação de rotas pelo segundo ano”
As companhias aéreas internacionais que estão na Routes Europa 2018, iniciativa de conetividade aérea europeia, celebrada em Bilbao, premiaram a Promotur Turism de Canarias, pelo segundo ano consecutivo, por ter a melhor gestão da Europa em captação de rotas aéreas e no desenvolvimento de estratégias de marketing e comercialização. O reconhecimento na categoria de “Grandes aeroportos”, com um tráfego de mais de 20 milhões de passageiros, foi concedido ao Aeroporto de Bruxelas Zaventem, cuja escolha cabe à organização do evento.

“Agências aumentam vendas na ponte de maio”
A maior distância sobre a Semana Santa face ao ano passado e o bom tempo estão as disparar as vendas das agências de viagens para a ponte de maio, especialmente das situadas em Madrid. Circuitos pela Europa, Istambul e férias nas costas espanholas são os produtos mais vendidos.

“Hotéis de Espanha: menos ocupação, mas mais preço”
A ocupações dos hotéis espanhóis baixou 0,9% no primeiro trimestre do ano face ao mesmo período de 2017, segundo o barómetro do setor hoteleiro elaborado pelo STR y Magma Hospitality Consulting.

“Eduard Bogatyr substitui Stefan Dapper na direção geral da TUI Spain”
A TUI nomeou Eduard Bogatyr como novo diretor geral da TUI em Espanha, cargo que irá assumir a partir do dia 1 de maio de 2018. Eduard Bogatyr substitui Stefan Dapper, que decidiu abandonar a TUI para procurar novos desafios fora da empresa.

“La Palma melhora fiscalidade para promover turismo cinematográfico”
A ilha de La Palma apresentou ontem a produtoras e agências de publicidade, em Madrid, as suas paisagens naturais e incentivos fiscais, de até 45%, para atrair filmagens cinematográficas, televisivas ou publicitárias. Desde que foi criada a Palma Film Commission, há três anos, foram levados a cabo na ilha mais de 35 projetos audiovisuais, segundo explicou María José Manso, coordenadora deste organismo responsável por atrair e facilitar as filmagens.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br
“Hotéis independentes representam 64,8% da oferta do país”
O papel do hoteleiro independente no cenário brasileiro nunca esteve tão claro quanto na pesquisa revelada esta quinta durante o I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes. De acordo com o estudo, dos 537,4 mil quartos disponíveis na oferta nacional, 64,8%, ou 347,2 mil deles, são de empreendimentos que não pertencem a grupos. Os dados são da pesquisa Brasil em Números 2017, realizada pela da Jones Lang LaSalle. Os hotéis de marcas nacionais representam 17,3% dessa oferta, ou 93,2 mil quartos, pouco atrás das marcas internacionais, com 96,3 mil apartamentos – 17,9% do share no país.

“MTur lança podcast com mulheres que viajam sozinhas”
O Ministério do Turismo acaba de lançar o podcast Turistando, que será um espaço totalmente dedicado ao setor e abordará variados temas, que incluirão políticas públicas e programas de qualificação a dicas de viagens e relatos de experiências. Para o programa de estreia, o tema escolhido foi “mulheres que viajam sozinhas”. Para falar sobre o assunto, as convidadas foram as bloggers Natalie Soares, do blogue “Sunday Cooks”, e a revisora e viajante Gabriela Costa.

“Conheça o novo resort medieval do Legoland California”
A chegada do fim de semana marca a inauguração do segundo resort do Legoland da Califórnia, em Carlsbad. O novo Castle Hotel faz parte do complexo do parque temático e promete uma imersão dos hóspedes na era medieval construída com peças de Lego. O hotel conta com 250 quartos temáticos inspirados nas coleções Knights & Dragons, Royal Princess e Magic Wizard da marca de brinquedos. Guerreiros, princesas, magos e dragões são figuras presentes em todo o empreendimento, do alojamento aos restaurantes e áreas de lazer.”

“Em ano de eleições, Amadeus clama por mudanças no turismo do Brasil”
O turismo é um setor com grande potencial e aproveitado com destreza em diversos países do mundo, mas não no Brasil. A opinião de que a importância dada por quem comanda o setor no país é abaixo do esperado ganha voz nas mais diferentes áreas do mercado. Após nova mudança no Ministério do Turismo, a saída de Marx Beltrão ecoou como um pedido de atenção às autoridades. Assuntos como a aprovação de capital estrangeiro na aviação, a transformação da Embratur em agência e um maior investimento do governo ganham, constantemente, espaço tanto no mercado como nas pautas federais.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“ATX Center, nova atração do Kennedy Space Center, leva diretamente a Marte”
A corrida a Marte já começou e, com a abertura do novo ATX Center, no Kennedy Space Center Visitor Complex, os visitantes do complexo serão os primeiros a humanos a viver no “Planeta Vermelho”. O programa inédito do Kennedy Space Center para 2018 propõe uma nova experiência de treino para astronautas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para superar esses desafios.
“Austrian Airlines revela nova pintura e logo dos aviões”
As aeronaves da Austrian Airlines irão ganhar uma nova pintura e um novo logo. Embora não tenha mudado muito em relação à pintura que é utilizada atualmente, o novo esquema trará grande destaque para a cor vermelha na cauda da aeronave. Outra mudança tem a ver com a fonte utilizada no logo: maior e mais presente. Os detalhes foram apresentados num B777-200ER, aeronave escolhida para o “lançamento” da nova pintura.
“American inicia vendas de voo inédito entre Córdoba e Miami”
A American Airlines iniciou as vendas do seu novo voo entre Córdoba e Miami. As operações começam no dia 2 de abril de 2019, embora ainda estejam sujeitas a aprovação governamental. Serão quatro voos semanais entre as cidades, operados por B767s.
“Booking.com revela os fatores essenciais para alojamento dos brasileiros”
Uma pesquisa realizada pela Booking.com revela: ao sair de férias, os viajantes prestam atenção numa série de fatores ao escolher o alojamento certo. Para os brasileiros, por exemplo, custo (78%), proximidade às atrações locais (78%) e acesso ao Wi-Fi (65%) surgem no topo da lista.

Brasilturis – https://brasilturis.com.br
“Alitalia com voos extras para diferentes destinos italianos no verão europeu”
Com a temporada alta do verão europeu a chegar, entre junho e setembro, a Alitalia irá disponibilizar frequências extras nas rotas de Roma para Milão (quatro voos diários) e também para Trapani (uma frequência diária), na Sicília.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.