Volta Int.: “Fitur 2016 atingiu recorde de 232.000 visitantes”

Hosteltur

“Andorra Airlines arranca em abril com ‘serviço personalizado'”
A nova companhia aérea Andorra Airlines vai ligar o Aeroporto de Andorra-La Seu d’Urgell a capitais europeias a partir do próximo mês de abril. “Não queremos ser uma companhia low cost nem dar a sensação de que se oferecem voos tipo Emirates ou British Airways. Fazemos uma forte aposta num serviço personalizado”. A companhia oferecerá voos a partir de 102 euros por trajeto e o seu bilhete mais caro será, numa primeira fase, o do voo para Londres, que deverá custar no mínimo 264 euros.

“Fitur 2016 atingiu recorde de 232.000 visitantes”
A Fitur 2016 fechou a última edição com os melhores resultados da sua história, com mais de 232 mil visitantes entre profissionais e público geral, mais 6% do que em 2015. Além disso, teve um impacto económico para Madrid de 210 milhões de euros, segundo os dados da organização. A edição contou com um total de 711 titulares de stand, entre empresas, instituições e organismos, mais 3% do que no anterior, com a incorporação de 178 empresas novas, das quais 50% internacionais. Os participantes profissionais foram 124.659 visitantes, mais 2%, e a representação de companhias internacionais mais 4%.
Mercado & Eventos

“Brasil é o país com mais destaque na intenção de viajantes em 2016”
O Brasil é um destino em ascensão em 2016, segundo o estudo do último trimestre da Sojern, plataforma de marketing de performance para marcas de viagens, “Q4 2015 Global Travel Insights”. O ranking dos oito países que mais atraíram interesse no último trimestre de 2015 coincidiu com os oito que receberam mais reservas: Estados Unidos, México, Reino Unido, Espanha, Itália, França, Alemanha e Portugal. Completando a lista de interesses estão Índia e Turquia, e a lista de reservas, Suíça e Holanda. O mês em que houve a maior procura por destinos e o maior número de reservas foi outubro, com um percentual de 37% e 38%, respetivamente. Graças à realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Brasil é o destino com o maior salto, comparado a 2015, em relação a viagens de longa distância tanto para americanos quanto para europeus. No ranking de países dos Estados Unidos, o país subiu nove posições aparecendo em 14º lugar, enquanto no europeu, subiu 12 posições, ficando em 5º lugar, durante todo o ano.

“Dubai regista recorde de visitantes em 2015
O Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) anunciou o recorde de visitantes que passaram ao menos uma noite na cidade em 2015, alcançando 14,2 milhões de pessoas – crescimento de 7,5% em relação a 2014. O ano de 2015 foi forte para a indústria do turismo de Dubai, registando o dobro do crescimento no setor. O Gulf Cooperation Council (GCC) manteve-se como o principal mercado, a Arábia Saudita segue com a liderança no grupo, seguido por Omã, Kuwait e Catar. Em segundo lugar do ranking dos visitantes está a Europa Ocidental, seguida por Reino Unido. A Alemanha também se manteve na lista dos 10 mercados com crescimento, assim como França e Itália.

“Verão em Abu Dhabi promete atrair mais de um milhão de turistas”
A temporada de Verão em Abu Dhabi acontece entre julho e setembro e a Autoridade de Turismo e Cultura de Abu Dhabi (TCA Abu Dhabi) preparou uma programação que conta com diversos shows internacionais, sorteios, promoções de hotéis e demais atrações. A expectativa é de que o número de turistas ultrapasse os valores do ano passado, que ficaram aproximadamente em 950 mil, e cheguem à um milhão em todo o Emirado.

“Disney é eleita a marca mais poderosa do mundo”
Alavancada pelo sucesso de Star Wars, franquia adquirida após a compra da Lucasfilm, em 2012, a Disney chegou ao topo da lista das marcas mais poderosas do mundo, superando a Lego, de acordo com a Brand Finance. O ranking considera como avaliação o nível de familiaridade, fidelidade, promoção e investimento em marketing. Anteriormente, a marca de Mickey e companhia ocupava a 12ª colocação no ranking. Completam o top 10 da Brand Finance as marcas L’Oreal, PWC, McKinsey, Nike, Johnson’s, Coca Cola, NBC e Google.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.