Volta Int.: “França, Benelux e Portugal lideram crescimento hoteleiro na Europa no 1º semestre de 2018”

Hosteltur

“Thomas Cook: 40M€ do maior banco grego para comprar hotéis”
A Thomas Cook Investments, o braço investidor do Grupo Thomas Cook e da LMEY Investments, através da sua joint venture criada em finais de 2017, assegurou 40 milhões de euros para a sua atividade numa primeira parcerla de financiamento, que lhe foi proporcionada em exclusivo pelo Piraeus Bank, o maior banco da Grécia e com uma grande experiência no setor turístico. Esses fundos destinam-se a investir em hotéis em propriedade situados nos mercados-chave da Thomas Cook no Mediterrâneo e de lazer globalmente, embora focando especialmente oportunidades nas ilhas gregas.

“Inteligência artificial vai revolucionar as viagens corporativas”
As aplicações de inteligência artificial vão controlar as viagens corporativas dentro de dois a três anos e permitirão uma maior eficiência na gestão, e ao mesmo tempo procurarão uma maior satisfação para os viajantes. Isso mesmo diz o estudo da Amadeus Espanha e ACAVe.

“Castela e Leão destinam 5,7 milhões para o turismo da natureza”
A Junta de Castela e Leão vai destinar 5,7 milhões de euros para tornar os espaços naturais da região mais atrativos, com miradouros, estacionamento e melhores acessos, de forma a impulsionar o turismo e o meio rural no qual se inserem. As intervenções serão levadas a cabo entre 2019 e 2021.

Panrotas

“Conheça 8 megatendências para o Turismo em 2019”
Ter acesso a uma base de dados com nove dígitos faz da Booking.com uma voz importante no mercado quando o assunto é o subjetivo exercício da futurologia. Não é qualquer um que se arrisca a prever tendências para o ano que está por vir, mas com mais de 163 milhões de avaliações e a opinião de 21,5 mil viajantes de 29 países, foi justamente isso o que a Booking.com fez.

“Saiba quais são os aguardados hotéis de luxo para 2019”
Durante a International Luxury Travel Market North America (ILTM North America), que ocorreu em Riviera Maya (México), foram apresentadas as aberturas e projetos de hotéis de luxo para até 2021. Nos meios de hospedagem, a profissional destacou comprometimento com a sustentabilidade, com a história local e com a gastronomia.

Mercado & Eventos

“Oceania Cruises apresenta novos itinerários para Europa e Américas em 2020”
A Oceania Cruises anunciou seu novo itinerário para a Europa e Américas em 2020. Os novos navios, com capacidade para 684 ou 1.250 pessoas, navegarão para mais de 400 portos nesses continentes e prometem apresentar uma série de aprimoramentos e atualizações para melhorar a experiência dos hóspedes.

“Iberostar investe US$ 460 mil e amplia centro de convenções na Praia do Forte”
A Iberostar investiu 460 mil dólares para a ampliação do Centro de Convenções Castro Alves, localizado no Complexo Iberostar Praia do Forte, na Bahia. A expansão resultou no aumento de 35% do Espaço Garcia D’Ávila, que agora contra com cinco salas. Após quatro meses de reforma, o centro de convenções Iberostar possui 19 salas em um espaço de 2.025m² e sua capacidade é de até 2,3 mil pessoas.

“Bondinho do Pão de Açúcar comemora 106 anos”
Um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do planeta, o Bondinho Pão de Açúcar completa 106 anos neste mês. Mais de 47 milhões de pessoas já passaram pelo cartão postal, que foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro do Mundo. O ponto turístico acaba de renovar o Selo Verde da ABNT e se mantém como única atração turística da América Latina que possui o Rótulo Ecológico. A certificação é um importante mecanismo de implementação de políticas ambientais, uma garantia de que o serviço prestado pela empresa tem menor impacto ambiental. Para receber o Selo Verde, os serviços do ponto turístico foram avaliados por uma metodologia de certificação que vem sendo praticada ao redor do mundo.

“Bahia Principe investe 26 milhões de euros em reforma de complexo na República Dominicana”
A rede Bahia Principe Hotels & Resorts anunciou a reforma de um dos seus 14 estabelecimentos na República Dominicana: Luxury Bahia Principe Ambar, situado na Praia Bávaro, com 528 apartamentos, e que reabrirá as portas agora no mês de novembro, depois de um investimento de 26 milhões de euros. A transformação deste estabelecimento de cinco estrelas e só para adultos, que começou em junho, incluiu a renovação de todos os apartamentos e das áreas comuns. A reforma foi especialmente mais extensa nos restaurantes, totalmente atualizados, e também incluiu a construção de 144 novas suítes, no conceito swim up, com acesso direto a uma piscina exclusiva.

Brasilturis

“Marriott terá primeiro hotel de luxo no Brasil com o W São Paulo em 2021”
A Marriott irá inaugurar o hotel W São Paulo, o primeiro hotel de luxo da rede no Brasil, com abertura programada para 2021. O empreendimento da capital paulista contará com 179 quartos de luxo, incluindo duas suítes WOW e uma suíte Extreme WOW (a suíte presidencial da marca). A inauguração marcará o sétimo hotel W na região das Caraíbas e América Latina, ao lado do W Santiago, W Cidade do México, W Costa Rica, W Panamá, W Colômbia e W Punta de Mita.

Travel Daily News

“França, Benelux e Portugal lideram crescimento hoteleiro na Europa no 1º semestre de 2018”
Segundo o mais recente relatório “ECM-MKG European Destinations Observatory”, nas cidades europeias, o RevPar aumentou 3,6% no primeiro semestre deste ano. A taxa de ocupação subiu 0,9 pontos e o ADR (Available Daily Rate) aumentou 2,3%. Pode-se observar, em geral, um crescimento por toda a Europa, mas especialmente em França, Benelux e Portugal. A Bélgica e a Holanda registaram um crescimento do desempenho dos seus hotéis (+8,8%) e no RevPar. O RevPar de Bruxelas disparou 8,9%, sobretudo graças ao aumento de 4,9% no ADR. O Luxemburgo teve um aumento de 3% no RevPar e Amesterdão uma subida de 7,9%, e a segunda maior taxa de ocupação entre estas cidades. França cresceu 8,1% graças ao seu pólo turístico, Paris, que subiu 2,8 pontos na taxa de ocupação, e 8,1% no RevPar. Na Península Ibérica, as chegadas turísticas continuam a aumentar. Todas as cidades de Espanha (+1,8%) e Portugal (+8,2%) reforçaram o RevPar. Lisboa registou um aumento de 6,3% no RevPar.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.