Volta Int: “França: número de turistas cai 2,5% este verão”

Volta Int: “França: número de turistas cai 2,5% este verão”

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“França: número de turistas cai 2,5% este verão”

O número de turistas caiu 2,5% em França, este verão, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo INSEE, que destaca o peso que os ataques terroristas tiveram nestes resultados. Entre maio e setembro registou-se um total de 262 milhões de dormidas, uma queda de 2,5% em comparação a 2015, e de 3%, relativamente a 2014.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Airbnb em Barcelona: 3 mil casas ilegais e 84 intermediários”

A Câmara Municipal de Barcelona deu novas sanções, com multas de 600 mil euros, à Airbnb e à HomeAway por “publicar nos seus sites ofertas de casa sem número de licença, uma infraçãi considerada muito grave pela lei de turismo da Catalunha”, segundo informou o governo municipal. A autarquia passou as primeiras multas às plataformas “mas ambas continuaram a operar à margem do que estabelece a legislação”, informou a mesma fonte. A multa impôs-se com base no número de anúncios sem licença publicitados: 3812 no caso da Airbnb e 1744 por parte da HomeAway.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Abreu investe no Dubai após aumento de 26% nas pernoitas”

Os Emirados Árabes Unidos continuam a conquistar cada vez mais ‘share’ na Abreu online. A necessidade de aumentar e diversificar o portfólio existente está relacionada com a procura que a Abreu online tem registado neste destino, com um aumento das ‘room nights’ na ordem dos 26% no decorrer deste ano, face ao mesmo período do ano passado, para as 12.400. Para complementar a oferta hoteleira foram também contratadas novas propostas.

 

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/
Portugal e Espanha desembarcam em São Paulo para Feira Ibérica”

Caldo verde, bolinho de bacalhau, pasteis de nata, e outros tantos pratos da culinária portuguesa vão dividir espaço com as tortilhas, paella, batatas bravas e as famosas tapas espanholas durante a 1° Edição da Feira Ibérica. A culinária, a música e a dança de Espanha e Portugal poderão ser saboreadas pelos brasileiros no evento que acontece dia 27 de novembro, em São Paulo.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.