Volta Int.: “Globalia e Barceló firmam fusão e não vão fechar «nem uma única» agência”

Hosteltur

“Globalia e Barceló firmam fusão e não vão fechar «nem uma única» agência”
Tal como estava previsto, o grupo Globalia e o grupo Barceló fecharam a operação de fusão a 50% a partir da qual surgirá um novo grupo com um volume de negócios de cerca de 3.700 milhões de euros e mais de 1.500 pontos de venda, com o compromisso de não fechar nenhum. O novo grupo conta com uma equipa de mais de seis mil trabalhadores e, através das suas 36 marcas, terá uma presença chave tanto na criação de produto através das diferentes marcas de operação turística, como também na distribuição ao cliente final, de maneira física ou online.

“«Preocupação» entre os trabalhadores da Halcón e Ávoris perante fusão”
O secretário da SPV admitiu ao Hosteltur que entre os trabalhadores das divisões de viagens da Globalia e Barceló há “preocupação” com o anúncio da fusão para criar um novo grupo turístico, e que estão “expectantes” à espera de receberem uma comunicação oficial por parte das empresas.

“Hotéis da Europa com mais ocupação, ADR e RevPar até outubro”
No mês de outubro os hotéis europeus tiveram uma boa performance já que mostraram resultados positivos nas três métricas essenciais para a atividade: ocupação, ADR e RevPar. Em Praga estas métricas aumentaram graças à diminuição da oferta e em Barcelona os aumentos das tarifas foram impulsionados por congressos médicos. O relatório é da STR.

“Barceló abrirá em 2021 primeiro hotel em Varsóvia”
O Barceló Hotel Group anunciou que em junho de 2021 prevê abrir um hotel de quatro estrelas em Varsóvia, tornando-se a primeira cadeia espanhola com presença na capital polaca.

“A torre dinâmica, o primeiro arranha-céus giratório do mundo”
O projeto Dynamic Tower, o primeiro arranha-céus giratório do mundo, será retomado, após vários anos parado. A torre dinâmica terá uma altura de 420 metros e 80 pisos, e girará 360º sobre o eixo central do edifício, sendo uma nova atração turística da cidade do Dubai.

Mercado & Eventos

“Embratur afundará 25 navios em Pernambuco para promover mergulho de contemplação”
A Embratur e o Ibama promoverão o afundamento de 25 navios somente no estado de Pernambuco para promover a prática do mergulho de contemplação. Deste total, 12 serão em Porto de Galinhas. O anúncio foi feito pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, em coletiva realizada após a abertura do Visit Pernambuco. O município de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco foi um dos destinos já contemplados pela medida com o naufrágio de dois navios realizados em setembro.

“Four Seasons abre novo empreendimento em Los Cabos em 2022”
O Four Seasons Hotels and Resorts acaba de anunciar seus planos de construção do Four Seasons Resort and Residences Cabo San Lucas at Cabo del Sol. Previsto para ser inaugurado em 2022, o lançamento da rede fica no meio do famoso centro hoteleiro de Los Cabos, no extremo sul da Península da Baixa Califórnia, no México.

“Schultz projeta faturação de R$ 12 milhões por mês em 2020”
O ano de 2019 não foi dos melhores, com meses de alta e outros de baixa. Ainda assim a Schultz Operadora cresceu 6% em venda bruta, quando comparado ao ano anterior. Para o diretor Comercial Rodrigo Rodrigues, que participa da 3° Encontro Comercial Schultz, as vendas precisam crescer em 2020.

Panrotas

“Gol mantém liderança de bilhetes vendidos na Abracorp”
A Gol continua na liderança no ranking Abracorp em vendas nacionais. No terceiro trimestre, a companhia emitiu 584.600 bilhetes, contra os 558.444 no mesmo período do ano passado, variação de 4,7%.

“Mercado de viagens corporativas no Brasil cresce 4,1% no 3T19”
O mercado de viagens corporativas no Brasil teve um avanço geral de 4,1% em volume de vendas no terceiro trimestre de 2019, o que corresponde à oscilação de R$ 2.876.569.709 para R$ 2.993.807.407. Os dados são resultados da tradicional pesquisa de vendas feita pela Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp).

“Schultz pede persistência no Turismo e reforça Portugal”
“Chegamos a Portugal quando o país estava em baixa e o Brasil em alta, mas agora o cenário está invertido. Não estamos nadando em rios de dinheiro, mas o negócio está se pagando. O Small Groups, por exemplo, ainda é um embrião que está crescendo, mas já tem sido nosso carro-chefe. Para sobreviver no Turismo, é preciso persistir, além de inovar. Persistir na busca pelas soluções, não nos erros”, disse Aroldo Schultz.

Travel Daily News

“Tallinn, Estónia é a cidade europeia mais procurada pelos britânicos no Natal”
Segundo a insurance4carhire, numa análise aos dados de pesquisa no Google, Tallin, na Estónia, é a cidade europeia mais procurada no Natal, seguida de Viena, Estrasburgo e Cracóvia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.