Volta Int: “Google avisa quando a passagem está mais barata”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Google avisa quando a passagem está mais barata”

Lançado em março do ano passado, o Google Flights acaba de ter uma nova atualização. Agora o motor de busca de passagens aéreas envia notificações sobre a oscilação de preços da passagem para que o usuário saiba quando está mais barata ou mais cara. Assim que o viajante selecionar um voo, vai aparecer um alerta no desktop ou no dispositivo, a tarifa atual e o dia em que o valor está previsto expirar. É a partir dessa informação que o aplicativo mostra quando é possível economizar.

 

“Interrupções de voos podem dar prejuízos até 60 mil milhões de dólares”

As interrupções de voos são inevitáveis, dada a complexidade do transporte aéreo e o impacto de eventos incontroláveis, como condições meteorológicas adversas ou até mesmo greves de funcionários. No entanto, apesar de não ser do controlo das companhias e operadoras, estes contratempos podem custar até 60 bilhões por ano, o equivalente a 8% das receitas globais da indústria, de acordo com o novo relatório da Amadeus.

 

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Possibilidades do e-commerce na experiência do viajante”

Entender o contexto em que se move o viajante e adaptar o produto turístico é um dos desafios que enfrenta o ‘e-commerce’ nos próximos anos. Os ‘players’ turísticos precisam de adotar as suas tecnologias às necessidade que a Google chamou de “micro-momentos”, os quais a empresa deve entender como oportunidades de negócio para se diferenciar.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“TripAdvisor: CEO fala sobre não vender mais bilhetes para atrações com animais”

O TripAdvisor anunciou que não vai vender mais bilhetes para algumas atividades turísticas que são cruéis com animais. A decisão acontece menos de seis meses depois do lançamento da campanha “Silvestres. Não Entretenimento”, da World Animal Protection. A ação reuniu mais de 558 assinaturas numa petição. O CEO da plataforma, Stephen Kaufen disse: “nós sabemos que a comunidade viajante pode ser a maior agente de mudanças na nossa indústria. Esperamos que estes passos possam contribuir para incluir o bem estar dos animais na lista de transformação.

 

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Vueling abre tarifa “Basic” para agências de viagens”

A Vueling lançou hoje uma tarifa básica para todos os sistemas de GDS.Classifique, a mais económica da empresa, que anteriormente só estava disponível no site francês. Assim, a empresa amplia as opções tarifárias disponíveis para as pessoas que reservarem os seus bilhetes através de agências de viagens, o que lhes permite beneficiar de taxas mais baratas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.