Volta Int.: “Governo americano estende proibição para cruzeiros até julho”

Volta Int.: “Governo americano estende proibição para cruzeiros até julho”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Governo americano estende proibição para cruzeiros até julho”

O Centro de Controle de Doenças (CDC) nos Estados Unidos estendeu a proibição para a realização de cruzeiros marítimos saindo do país. O objetivo é conter a propagação do novo coronavírus e tentar limitar a pandemia. Diversas companhias marítimas voluntariamente já haviam estendido a suspensão das suas viagens até maio, mas agora a proibição pode ir mais longe, pois o CDC estipula que a volta das viagens de navios só poderá acontecer se um dos três eventos ocorrer: fim do estado de emergência, decisão direta do diretor do CDC para proibir a decisão de não-navegação ou a passagem de 100 dias depois da data de publicação da nova ordem (que foi na quinta-feira, 9 de abril). Até lá os navios deverão ficar nos portos ou ancorados, muitos dos quais ainda com tripulação a bordo (cerca de 80 mil segundo estimativas do jornal USA Today).

“Níveis pré-crise só serão retomados em 2 anos, diz presidente da Latam”

O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, acredita que a retomada do setor aéreo – um dos mais atingidos pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus – deverá ocorrer lentamente apenas a partir do segundo semestre. Ainda assim, segundo o executivo, não será uma retomada completa. “Esperamos que a demanda só retome aos níveis de pré crise daqui a dois ou três anos”, afirmou o executivo, em vídeo direcionado aos executivos que compõem o grupo empresarial G100. (…) O líder da Latam Brasil acredita que a crise atual fará com que a compra do produtos aéreo passe por uma completa transformação.

“Fundador da Royal Caribbean morre em Espanha”

O fundador da Royal Caribbean Cruises, Arne Wilhelmsen, morreu no último sábado (11) aos 90 anos, em Palma, Espanha. Wilhelmsen exerceu uma influência constante sobre a empresa desde a sua fundação, atuando por mais de três décadas no conselho de administração da companhia. O comunicado do seu falecimento não aponta a causa da morte.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Tráfego de passageiros caí cerca de 60% em Espanha face ao Covid-19” 

Os aeroportos espanhóis fecharam março com um tráfego de 8,1 milhões de passageiros, representando uma queda de 59,3% em relação ao mesmo mês do ano passado, quase 12 milhões a menos de passageiros em apenas um mês. Esse declínio começou no final de fevereiro como resultado da crescente epidemia do COVID-19 e aprofundou-se em março após o prolongamento das restrições de mobilidade impostas em todo o mundo e que afetaram fundamentalmente o transporte aéreo, afetando tanto as companhias aéreas quanto os aeroportos.

“Canárias querem tornar-se um laboratório mundial de segurança turística”

O Ministério do Turismo, Indústria e Comércio do Arquipélago começou a estabelecer as bases para transformar as Ilhas Canárias num laboratório mundial de turismo de segurança contra o coronavírus e para poder avançar o mais rápido possível a reabertura do destino com todas as garantias sanitárias. Por esse motivo, o conselheiro Yaiza Castilla pede que se aproveite da atual desaceleração da atividade para atualizar e modernizar procedimentos, medidas, equipamentos e infraestruturas em termos de proteção e segurança contra o Covid-19 em toda a cadeia de valor turístico.

“Accor tem almofada 2.500 milhões de euros em efetivo” 

O grupo Accor possui 2.500 milhões de euros em dinheiro para garantir a crise do coronavírus e o encerramento temporário de estabelecimentos em diferentes regiões do mundo, conforme relatado pela empresa hoteleira francesa.

“Presidente da Comissão Europeia desaconselha reservar férias de verão”

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, desaconselhou já fazer reservas de férias de verão devido à impossibilidade de fazer previsões confiáveis sobre os efeitos da pandemia de coronavírus em julho e agosto. Por esse motivo, recomenda “esperar antes de fazer planos” nas páginas da edição de domingo do popular jornal Bild, o mais lido na Alemanha.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Emirates retoma voos ao Brasil em maio”

Com a retomada dos voos comerciais de passageiros desde o último dia 6 de abril, após quase duas semanas de total paralisação das operações por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Emirates já marcou o retorno das suas rotas regulares para o Brasil. A primeira e mais importantes delas liga Dubai e São Paulo/GRU com um voo diário, operado por A380s, que volta a ser operada já partir do dia 1 de maio. O voo que liga Dubai, Rio de Janeiro/GIG e Buenos Aires, quatro vezes na semana teve o retorno marcado para o dia 22 de maio. Já a retomada da rota Dubai–Rio de Janeiro/GIG–Santiago de Chile só acontecerá a partir do dia 1 de setembro, já no segundo semestre.

“AMResorts adia reabertura de nove hotéis na República Dominicana”

AMResorts foi obrigada a adiar o retorno das operações de nove hotéis localizados em Punta Cana, La Romama e Puerto Plata, todos na República Dominicana. As nove unidades listadas acima, que abririam portas durante este mês de abril, agora irão permanecer fechadas até maio e junho, dependendo de cada hotel. A AMResorts foi obrigada a tomar esta decisão por conta das restrições impostas pelo próprio governo da República Dominicana às fronteiras e aeroportos.

“Universal Orlando e Studios Hollywood estendem fechamento até 31 de maio”

Nesta quinta-feira (09), a Universal Orlando Resort e do Universal Studios Hollywood anunciaram que permanecerão fechados até no mínimo dia 31 de maio, estendendo assim o prazo de encerramentos dos complexos por conta do Covid-19. Além disso, os hotéis do Universal Orlando Resort também suspenderam temporariamente as operações até a mesma data.

“Comissão Europeia anuncia que turistas terão direito a reembolso”

A Comissão Europeia anunciou que turistas com pacotes de viagem cancelados devido a pandemia Covid-19 terão direito a reembolso. A decisão revelada pelo próprio comissário europeu da Justiça e Consumidores, Didier Reynders, que pediu cooperação aos estados membros para garantir a restituição dos turistas e apoio às agências turísticas, foi celebrada pela APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo).

“Embraer fecha acordo para preservar empregos”

O Sindiaeroespacial e o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo encerraram a votação com os colaboradores da Embraer que aprovou o plano de preservação dos empregos, prevendo a suspensão temporária de contratos de trabalho com ajuda compensatória e a redução de horário e de salário, com garantia de emprego no retorno ao trabalho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.