Volta Int.: “Governo espanhol propõe corredores seguros com o Reino Unido”

Volta Int.: “Governo espanhol propõe corredores seguros com o Reino Unido”

Hosteltur:

“Governo espanhol propõe corredores seguros com o Reino Unido”

O Governo vai estabelecer um diálogo entre regiões que também reivindicam corredores seguros com o Reino Unido, para que fiquem fora da quarentena obrigatória. Reyes Maroto está a negociar com os britânicos para que as Ilhas Baleares e Canárias fiquem isentas da medida o mais rápido possível. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo Ministro da Indústria, Comércio e Turismo, durante uma reunião conjunta com a presidente do governo das Baleares, Francina Armengol e a presidente do Consell de Ibiza, Vicenç Marí.

“CEHAT apela a testes Covid-19 na origem e no destino para evitar quarentenas”

Jorge Marichal, presidente da Confederação Espanhola de Hotéis e Acomodações Turísticas (CEHAT), apelou à criação de medidas europeias, bem como à obrigação de testes negativos na origem e no destino, para evitar que medidas como as do Reino Unido sejam replicadas noutros mercados. Segundo o responsável, os hotéis temem que, a partir da quarentena britânica, outros governos adotem soluções semelhantes  “sem obedecer à situação real que temos em Espanha “, principalmente nas áreas turísticas peninsulares e nas Ilhas Baleares e Canárias. “Devemos pedir que as decisões sejam tomadas com base em critérios objetivos para a evolução da segurança de saúde e responsabilizar medidas imprudentes que possam causar sérios danos ao turismo e, principalmente, aos hoteleiros, que estão a” cumprir os protocolos mais exigentes de todos”, destacou Jorge Marichal.

Panrotas:

“British Airways retoma Brasil a 2 de agosto”

A British Airways anuncia que vai retomar a operação ao Brasil em agosto. Os voos que ligam São Paulo (Guarulhos) e Londres (Heathrow) voltam a ser operados a partir do dia 2 de agosto, inicialmente com três frequências semanais.

“Réveillon carioca deve ser virtual e sem público este ano”

A Prefeitura do Rio anunciou que o tradicional réveillon da cidade, assim como o carnaval, “não é viável neste cenário de pandemia, sem a existência de uma vacina”. A Riotur informou que “o réveillon não é um evento rígido e pode acontecer de diversas formas e não apenas com três milhões de pessoas na Praia de Copacabana”. Nos próximos dias, a Riotur vai apresentar diferentes formatos possíveis para o evento, sem presença direta de pessoas, num modelo virtual, onde será possível atingir o público pela TV e pelas plataformas digitais.

Travel Daily News:

“Azurite Consulting: Americanos continuam cautelosos e hesitantes em viajar”

De acordo com uma nova pesquisa da Azurite Consulting, cerca de 49% das pessoas que não correm risco de saúde esperam menos de dois meses para passar uma noite num hotel para lazer ou negócios, em comparação com 23% das pessoas em risco. Entre os que estão em risco, 47% não ficam num hotel até que haja tratamento ou vacina, em comparação com apenas 19% dos indivíduos sem risco que sentem o mesmo em esperar. O estudo foi feito a 3.500 pessoas. No que diz respeito à indústria de cruzeiros, “25% dizem que nunca voltarão a navegar” e “43% não voltarão a navegar até que uma vacina esteja disponível”.

“Covid-19: Associações europeias de aviação e EASA juntas para promover viagens seguras”

As associações europeias de aviação e a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) unem esforços para garantir uma experiência de viagem segura para os passageiros, durante a pandemia da Covid-19. Com a retoma das viagens na Europa é essencial que as operações sejam marcadas pela implementação consistente de procedimentos seguros. Para tal a EASA e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) desenvolveram protocolos para que as medidas adotadas pelos aeroportos, companhias aéreas e operadores garantam a todos os passageiros uma viagem segura.

Mercados & Eventos:

“AMResorts anuncia reabertura de mais 11 hotéis no Caribe”

A AMResorts anunciou a reabertura de mais 11 hotéis no Caribe, que até então estavam encerrados devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As unidades em Muatulco, Curaçao, Jamaica, La Romana e Punta Cana reabrem de forma faseada, de agosto até novembro.

“Etihad retoma voos para Xangai esta segunda”

A Etihad Airways retoma os voos de Abu Dhabi para Xangai, China, esta segunda-feira. A companhia vai operar inicialmente um voo semanal com B777-300ER, com cabines Business e Economy, com partidas de Abu Dhabi todas as segundas e de Xangai todas as terças-feiras.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.