Volta Int.: “Governo Federal proíbe entrada de estrangeiros no Brasil por mais 30 dias”

Volta Int.: “Governo Federal proíbe entrada de estrangeiros no Brasil por mais 30 dias”

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Governo Federal proíbe entrada de estrangeiros no Brasil por mais 30 dias”

A crise causada pela pandemia do Covid-19 fez com que o governo federal proibisse a entrada de estrangeiros – de qualquer nacionalidade – no Brasil por mais 30 dias. A medida foi publicada numa edição extra do Diário Oficial por meio de uma Portaria Interministerial. A medida restritiva já tinha sido adotada em 27 de março pelo prazo de 30 dias e agora acabou sendo prorrogada pelo mesmo período.

“Donald Trump não descarta a suspensão de voos entre EUA e Brasil”

Donald Trump está ciente de que o Brasil passa por um “grave surto” de coronavírus e já até cogitou a possibilidade de interromper voos internacionais entre o País e os Estados Unidos. O presidente dos EUA revelou a sua preocupação durante o debate realizado nesta terça-feira (28) com o governador da Flórida, Ron DeSantis.

“British Airways poderá demitir até 800 pilotos”

A British Airways poderá cortar até 800 dos 4,5 mil pilotos do seu quadro total de funcionários devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que derrubou a demanda, impôs restrições e deixou o futuro a curto prazo da aviação comercial ainda incerto. A decisão de demitir os profissionais agravaria ainda mais a crise da companhia  britânica, que cortou 50% dos salários de todos os pilotos até ao fim do mês de maio.

“NCL: metade dos passageiros já solicitaram reembolso em dinheiro”

Cerca de 50% dos passageiros da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH), que tiveram cruzeiros cancelados até 17 abril, acabaram solicitando o reembolso em dinheiro, informou a empresa na última segunda-feira (27). O percentual considera cancelamentos de Norwegian Cruise Line, da Oceania Cruises e da Regent Seven Seas Cruises. A companhia informou no fim de janeiro que havia US$ 1,8 bilhão em vendas programadas para 2020. Deste total, US$ 850 milhões são referentes a cruzeiros já cancelados, com embarques previstos até 30 de junho, quando termina a suspensão das operações. O restante é de reservas para o segundo semestre.

“Hilton adota novo padrão de limpeza e desinfecção nos seus hotéis”

A Hilton conta com um novo programa que oferece um padrão diferenciado de limpeza e desinfeção das suas propriedades em todo o mundo. Numa inovação para o segmento da hospitalidade, a Hilton colaborará com a RB, fabricante das marcas Lysol e Dettol, e consultará a Mayo Clinic para desenvolver processos elevados e treinamento de membros da equipa para ajudar os hóspedes da Hilton a desfrutar de uma estada ainda mais limpa e segura, do check-in ao check-out.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Reservas para o México reativadas com visto ao 1 de junho”

As operadoras norte-americanas estão a solicitar às redes do Caribe mexicano datas planeadas para a reabertura de estabelecimentos, a fim de reativar as reservas nos mercados de origem. Algumas datas estão sujeitas à possibilidade das operadoras retomarem as operações até 1 de junho, conforme planeado inicialmente, embora tudo dependa de como a pandemia evolui, tanto no país quanto nos mercados emissores. As cadeias com vários hotéis no mesmo destino têm a flexibilidade de reabrir gradualmente a sua oferta, dependendo de como a demanda está responde. É o caso da Riu Hotels & Resorts, com 11 estabelecimentos no Caribe mexicano.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Hotéis serão reabertos no começo de maio em Israel”

As autoridades de Israel concordaram em dar os primeiros passos para reabrir o setor hoteleiro no país. A decisão foi tomada durante uma reunião presidida pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. As novas medidas permitem que hotéis e acomodações com quartos no térreo sejam reabertos a partir de 3 de maio. As instalações serão inicialmente abertas a visitantes domésticos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.