Volta Int.: “Governo Trump proíbe americanos de viajar para Cuba em cruzeiro”

Volta Int.: “Governo Trump proíbe americanos de viajar para Cuba em cruzeiro”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Governo Trump proíbe americanos de viajar para Cuba em cruzeiro”

O governo dos EUA anunciou que proibirá viagens de cruzeiro para Cuba a partir de hoje, um grande golpe para a economia cubana e para a próspera indústria que cresceu desde o degelo diplomático iniciado em 2014. O Departamento de Estado especificou em comunicado à imprensa que “os EUA não permitirão visitas a Cuba por meio de embarcações de passageiros e embarcações de recreio, incluindo cruzeiros e iates, bem como aeronaves particulares e corporativas”. Apesar das novas restrições, os voos comerciais podem continuar a operar entre os EUA e Cuba. Todas as grandes empresas de cruzeiros baseadas nos EUA, como a Carnival Corporation, Royal Caribbean ou NCL, operavam rotas com escala em Cuba e até aumentaram progressivamente sua presença na ilha por meio de suas diferentes linhas.

“Nova app para orientar-se e encontrar amigos em lugares abarrotados”

Una startup espanhola, Wildbytes, criou em colaboração com a Google uma app de realidade aumentada com geolocalização pensada para grandes eventos onde chegar a reunir-se milhares de pessoas. Deste modo, a aplicação permite ao usuário orientar-se e encontrar os seus amigos em diferentes recintos.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Intercontinental em Lyon é aberto após quatro anos de reformas”

Após quatro anos de restauração de um dos edifícios mais emblemáticos de Lyon, o antigo hospital Hôtel Dieu, o Intercontinental Lyon – Hotel Dieu é inaugurado. A renovação do complexo Grand Hôtel-Dieu é a maior transformação privada de um monumento histórico realizado em França até hoje. ão 144 quartos e 34 suítes, incluindo a presidencial de 150 metros quadrados – a maior de Lyon. A propriedade possui ainda 1,5 mil metros quadrados de espaços flexíveis para convenções, spa e academia 24 horas.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Salvador Bahia Airport regista importantes avanços em sustentabilidade”

No dia 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, para chamar atenção sobre a importância de preservação ambiental. Na capital baiana, um exemplo nesse sentido é o Salvador Bahia Airport, que se tem destacado pelos seus avanços na área de sustentabilidade em um curto período de tempo. Em mais um exemplo do seu compromisso ambiental, o Aeroporto aumentou em 34% o seu índice de reciclagem. Está em fase de ajustes finais a sua nova Central de Resíduos, que terá capacidade para processar de forma mais moderna e eficiente cerca de 3 mil toneladas de resíduos por ano. A expectativa é alcançar o índice de 50% de reciclagem ainda em 2019 e chegar a 100% em 2020.

“Geração Z prioriza compras online em viagens”

De acordo com a consultoria em turismo Mapie e o seu blog de tendências Disque9, os viajantes da Geração Z ou Geração Gol (nascidos a partir de 2001) usam agência de viagens tradicionais para curadoria, mas compram online. Viajam para destinos escolhidos e por isso, planeiam a viagem com antecedência de 3 meses, buscando os melhores preços e promoções. A Geração Gol utiliza as operadoras e agências de viagens tradicionais como curadoras de viagens (90,09%), mas somente 21,98% compram com elas. Entretanto, a compra online é mais significativa (45,58%).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.