Volta Int.: “Grandes operadores mantêm cancelamentos para a Tunísia até finais de março”

Hosteltur

“Grandes operadores mantêm cancelamentos para a Tunísia até finais de março”
A Thomas Cook acaba de anunciar que vai prolongar os cancelamentos dos seus pacotes para a Tunísia até 22 de março de 2016, juntando-se aos operadores turísticos Tui Group, Thomson e First Choice, que já tinham marcado essa data em agosto. Anteriormente a Thomas Cook tinha fixado 13 de fevereiro como prazo para manter as operações suspesas para este destino mas decidiu alterá-lo pois o Foreign & Commonwealth Office não mudou a sua recomendação sobre o destino.

Booking.com quer captar o novo viajante de negócios”
O cliente de negócios está a mudar e captá-lo adiantando-se às suas preferências é a estratégia da Booking.com com a sua nova divisão de Booking for Business. A empresa confirma que uma em cada cinco reservas que se realizam através da sua página online corresponde a clientes com um perfil muito específico.

“Invasão de algas nas Caraíbas preocupa hotéis e operadores”
Várias praias das Caraíbas foram afetadas este ano por uma invasão de algas, o que gerou preocupação na indústria hoteleira e entre os operadores turísticos. Os destinos foram obrigados a contratar brigadas de limpeza. Enquanto em Tulum, no extremo sul do México, garantem que as algas desapareceram e já não afetam as praias, na República Dominicana a situação mantém-se ao ponto de o governo projetar instalar barreiras marótimas para conter as algas.

“Aeroportos espanhóis registam melhor setembro de sempre”
Os aeroportos espanhóis da rede da Aena registaram um tráfego de mais de 21 milhões de passageiros (+5%) transformando o mês de setembro no melhor da sua história.
Mercado & Eventos

“World Travel Awards elegeu Quito como destino líder da América do Sul”

A capital do Equador, Quito, foi premiada Destino Líder da América do Sul durante a entrega dos World Travel Awards 2015, um dos mais importantes reconhecimentos do setor de turismo. É a terceira vez consecutiva que a cidade recebe esse título. Para conquistar o prémio, Quito contou com a indicação de especialistas do segmento, além dos milhares de votos recebidos por meio de eleição aberta no website oficial da cidade, coletados durante cinco meses.

“Índice de bagagens extraviadas no Brasil é o segundo menor do mundo”

Em 2014, o índice de extravio de bagagens no transporte aéreo brasileiro foi de 3,1 ocorrências para cada mil passageiros embarcados, o equivalente à metade da média mundial, de 7,3 casos para cada mil passageiros transportados. Com isso, as empresas aéreas no país repetem o bom desempenho obtido no ano passado, quando a média de bagagens extraviadas foi de 3,0 para cada 1 mil pessoas. As informações são do Panorama Abear 2014, estudo anual realizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear – Avianca, Azul, Gol e Tam).
Panrotas

“Alitalia acelera mudanças e prevê lucro em 2017”
Novo voos para a América Latina (Cidade do México e Santiago), remodelação do interior das aeronaves, novas salas vips e serviço de motorista para a business class, internet em toda a frota, melhorias no serviço no Aeroporto de Fiumicino (Roma) e previsão de voltar à rentabilidade em 2017 são os principais pontos do plano da Alitalia para melhorar a experiência dos clientes, revelado pelo chairman da companhia aérea italiana, Luca Cordero di Montezemolo, e o vice-chairman da empresa e presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.
Travel Daily News

“Passageiros aéreos no Reino Unido são grandes adeptos da tecnologia”
Segundo um estudo da SITA, os passageiros aéreos no Reino Unido estão entre os que mais utilizam a tecnologia para gerirem a sua experiência de viagem. Quando se trata de reservarem o seu voo, 94% dos passageiros britânicos usam opções de self-service, e 70% faz o check-in num telemóvel, computador ou quiosque, comparado com os 57% de passageiros que o fazem globalmente.

“Nova Iorque tem os sete hotéis de luxo mais caros dos EUA”

Os sete hotéis mais caros dos Estados Unidos estão todos localizados em Manhattan, segundo um estudo recente da Luxury-Hotels.com. Entre eles, o Ritz Carlton e o Mandarin Oriental lideram os rankings. Para determinar o ranking, o estudo comparou os hotéis de luxo com base na sua tarifa disponível mais barata para um quarto duplo no mês de outubro de 2015. Outubro foi escolhido para fins comparativos porque a maioria das cidades norte-americanas, incluindo Nova Iorque, atinge as suas tarifas médias mais altas neste mês.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.