Volta Int.: “Grécia não regista cancelamentos de viagens”

Volta Int.: “Grécia não regista cancelamentos de viagens”

Hosteltur

“Grécia não regista cancelamentos de viagens”
O triunfo do “não” no referendo que teve lugar este Domingo na Grécia parece não ter afectado até ao momento os planos de viagens dos turistas para este destino. Em Espanha, nem as agências de viagens nem a Iberia registaram cancelamentos, nem menos reservas. O presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens afirma estar apenas a aconselhar aos turistas que levem dinheiro sobretudo para evitar as grandes filas de espera nos bancos.

“Sabre conclui aquisição do GDS asiático Abacus”
A Sabre Corporation anunciou a conclusão da aquisição da Abacus International, especializada em sistemas de distribuição global na Ásia-pacífico, numa operação quer pressupôs um investimento de 411 milhões de dólares (369 milhões de euros). A Sabre passa assim a controlar 35% do capital da Abacus.

“Iberia recupera rotas que não eram rentáveis após dois anos de redução de custos”
O Plano de Futuro 2013 da Iberia já está a dar frutos e permitiu à companhia recuperar destinos que abandonou por não serem rentáveis, assim como abrir novas rotas, especialmente na América Latina. No futuro, contempla aproveitar oportunidades na África e Ásia.

Mercado & Eventos

“Aeroporto de Macau cresce 6,6% no 1ºS de 2015”
O Aeroporto de Macau registou, no primeiro semestre do ano, mais de 2,78 milhões de passageiros, o que perfaz um acréscimo de 6,6% face ao mesmo período do ano passado. No mês de Junho, o tráfego médio no Aeroporto de Macau foi de 15 mil passageiros diários, num total de 450 mil durante todo o mês, um aumento de 3,9% face a Junho do ano passado.

Preferente

“Marriott prepara o salto da AC para a Ásia”
Para além de duplicar o número de hotéis que a AC opera nos EUA, a Marriott determinou como objectivo crescer na América Latina e dar o salto com esta marca para a Ásia. Na Europa está a abrir novos hotéis em França, Dinamarca e Turquia. Na América Latina será no Chile e Colômbia.

Travel Daily News
“Forte crescimento do tráfego continua em Maio, segundo a IATA”
A IATA anunciou os resultados do tráfego de passageiro para o mês de Maio revelando um forte crescimento da procura quando comparado a igual mês de 2014, tanto em termos de tráfego doméstico como internacional.

“Sector turístico da África do Sul em crise”
O sector do turismo na África do Sul está a entrar na sua primeira etapa de crise segundo revelam as estatísticas do primeiro trimestre, que apontam para uma queda de 6% no total das chegadas de turistas estrangeiros ao país até 31 de Março.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.