Volta Int.: “Greve custa 100 milhões de euros à Lufthansa”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Greve custa 100 milhões de euros à Lufthansa”

A greve dos pilotos da Lufthansa teve um impacto negativo na companhia aérea, afetando o resultado do quarto trimestre. Nas duas últimas semanas do mês de novembro, o sindicato Vereinigung Cockpit convocou os pilotos da Lufthansa a seis jornadas de greve, o que obrigou a transportadora a cancelar 4.500 voos, afetando 525.000 passageiros. No dia 1 de dezembro a companhia lançou uma nova oferta aos pilotos e tudo voltou à normalidade. Porém, cada dia de greve custou 10 milhões de euros à Lufthansa.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Club Med vai abrir 20 novos resorts no mundo até 2020″

O Club Med anunciou que vai abrir 20 novos empreendimentos pelo mundo até 2020, um projeto que vai ter início com a inauguração do Club Med Lake Paradise, em São Paulo, no Brasil, esta quinta-feira. De seguida serão inaugurados outros resorts em países como China, Japão, França, Itália, Senegal, Estados Unidos, República Dominicana, Cabo Verde, Espanha, Grécia, Tailândia, entre outros.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Estudo revela que 43% das viagens de negócios são estendidas para lazer pessoal”

Um novo estudo da Expedia Media Solutions revelou que pelo menos 43% de todas as viagens de negócios são estendidas por razões de lazer pessoal. A pesquisa foi divulgada durante o evento anual Expedia Partner Conference, que foi realizada no início de dezembro. Segundo os dados apresentados, 32% desses viajantes ‘bleisure’, termo que define a atividade e que mistura as palavras em inglês business e leisure, costumam viajar em negócios entre uma a duas vezes por mês, e 71% dessas viagens tem duração de duas a três noites. Em relação à estadias internacionais, o número de executivos ‘bleisures’ cresce para 52%, o que mostra que viajantes de negócios para fora do país, tem maior tendência à inserir atividades de lazer durante o período de permanência.

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

Mais um ano de fortes lucros para as companhias aéreas”

Este será o terceiro ano consecutivo (e o terceiro na história da indústria), em que todas as companhias aéreas vão fazer um retorno sobre o capital investido (7,9%), segundo estudo da IATA.

 

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Airbnb na Europa: “Nós não somos uma agência de viagens”

Emmanuel Marill, diretor da Airbnb em França, falou sobre a plataforma de aluguer de casas, que diz: “há quatro anos atrás éramos um fenómeno em Paris”. Indica também que o anfitrião – pessoa que aluga a sua casa na plataforma – aluga em média, a sua propriedade, cerca de 26 noites por ano, gerando um rendimento de 2.100 por ano, o que é “mais do que um décimo terceiro mês”. Além disso, refere que tem “15.000 ofertas nos Alpes”, um número que permite diferenciar a Airbnb da concorrência. “A Airbnb quer ser um ator do turismo”, afirmou. O próprio criou as experiências que permitem um guia de viagem colaborativo, que faz as pessoas descobrir a cidade. Porém, ressalvou: “não somos uma agência de viagens, nós não vendemos bilhetes de avião”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.