Volta int.: “Greve em aeroportos na Alemanha afetará voos da Lufthansa”

Hosteltur

“Conselho de Turismo: a nova taxa para entrar na UE terá impacto no setor”

A União Europeia poderia começar a aplicar esta taxa a partir de novembro, sob o nome de European Travel Information and Authorization System (ETIAS), e significaria pagar sete euros por cada turista de países não pertencentes à UE. O Conselho de Turismo está particularmente preocupado com o impacto desse imposto no turismo britânico, principal mercado emissor de Espanha, com 18 milhões de chegadas em 2019.

 

Mercado&Eventos

“Portugal United divulga atrativos em roadshow para agentes em São Paulo”

Com o objetivo de promover as novidades e atrativos, o Turismo de Portugal realiza o seu tradicional roadshow por cinco cidades brasileiras, assim como aconteceu no ano passado. Organizado por algumas das principais empresas ligadas ao setor, o Portugal United revela detalhes sobre as setes regiões turísticas portugueses (Lisboa, Porto/Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira), bem como informações referentes a hospedagem, gastronomia e entretenimento do país.

“Peru anuncia reabertura de Machu Pichu”

O Peru anunciou a reabertura de Machu Pichu aos visitantes. O atrativo estava fechado desde 21 de janeiro devido a protestos locais que pediam a renúncia do presidente Dina Boluarte e membros do Congresso do Peru. O fecho no mês passado levou o governo a transportar mais de 400 turistas de Machu Pichu para a vizinha Cusco de helicóptero.

 

Panrotas

“Greve em aeroportos na Alemanha afetará voos da Lufthansa”

O sindicato Ver.di anunciou para esta sexta-feira (17) uma greve em diversos aeroportos da Alemanha. A paralisação acontecerá entre 00h01 e 23h59 (horário local) e terá grande impacto na operação de voos da Lufthansa em Frankfurt, Munique, Estugarda, Hamburgo, Hanover, Dortmund e Bremen. Por isso, a companhia área está a pedir que os passageiros verifiquem com frequência o status dos seus voos antes de iniciarem a viagem.

 

Preferente

“O Ita-Lufthansa ameaça Iberia e Air Europa”

O Turismo alerta para o efeito negativo que terá a aquisição da Ita Airways (ex-Alitalia) pela Lufthansa, caso seja finalmente concluída. O lobby adverte que o grupo aéreo alemão pretende transformar o aeroporto Fiumicino de Roma no seu novo hub para rotas intercontinentais para a Ásia, América e África. Logicamente, o Lufthansa-Ita Airways representaria uma clara ameaça para a Iberia e a Air Europa, que ainda não fecharam um acordo definitivo para integrar esta última ao IAG. E é que ambas as empresas monopolizam a maior parte do tráfego entre a América Latina e a Espanha.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.