Volta Int.: “Grou Turismo chega a Portugal e quer expandir serviço de recetivo para a Europa”

Brasilturis

“Grou Turismo chega a Portugal e quer expandir serviço de receptivo para a Europa”

A Grou Turismo, empresa de recetivo com 29 anos de mercado, que atua na Bahia e em Sergipe, aproveitou a WTM Latin America para lançar oficialmente os seus serviços em Portugal, o destino querido dos brasileiros. A empresa, no entanto, tem operado no país desde fevereiro. “Além de atender os turistas em Portugal, queremos atrair portugueses para o Brasil, vender bem nosso país lá”, diz Mena Mota, sócia fundadora. E este é só o começo da expansão internacional. A empresa pretende avançar para Itália, França, Alemanha e Inglaterra.

“Bahamas concluirá complexo hoteleiro para 2,2 mil hóspedes em junho”

As Bahamas contará com mais um hotel que irá compor o complexo Baha Mar, com 2,2 mil quartos, que reúne os empreendimentos Grand Hyatt (inaugurado há um ano com 1,8 mil quartos), SLS (aberto em dezembro com 300 acomodações) e o mais novo hotel Rosewood, que irá complementar a oferta do local com mais 200 leitos, em junho deste ano. “Bahamas é formado por um arquipélago de cerca de 700 ilhas e cada uma destas traz um aspecto diferente para todos os tipos de viajantes de diferentes culturas, proporcionando uma experiência diferente em cada uma”, comentou o Gerente Geral do turismo das Bahamas, Giovanni Grant.

Panrotas

“Air Belgium inicia vendas para voo inaugural”

A nova companhia aérea belga, Air Belgium, começou a vender ontem passagens para o seu voo de lançamento, programado para 16 de abril. Inicialmente voando para Hong Kong da sua base, no aeroporto South Charleroi, em Bruxelas, a companhia planeia alcançar a China continental em pouco tempo. A Air Belgium é administrada em quase 50% pela Aviation Investment Holding (NV), composta predominantemente por chineses e russos. Os diretores Peter Yip, Alexey Sumchenko e Mikko Rautio representarão a holding no conselho da companhia. Mesmo sendo fortes investidores, a Air Belgium deve permanecer majoritariamente sob domínio belga, caso pretenda usar os direitos de tráfego do seu país de origem.

“Universal revela nome de novo complexo de hotéis”

A Universal Orlando Resort investe fortemente na hotelaria. Com um inventário que inclui opções de luxo a luxo moderado, a gigante do entretenimento irá inaugurar este ano o seu segundo empreendimento económico, o Aventura Hotel, quatro anos depois do Cabana Bay. Para os próximos dois anos, a Universal já anunciou a abertura de mais dois hotéis: um em 2019 e outro em 2020, cujo nome será Universal’s Endless Summer Resort, revelou a diretora de desenvolvimento de Negócios, Gabriella Cavalheiro. O complexo hoteleiro terá dois mil quartos, entre 1.450 suítes com dois quartos dedicados à família, com o nome Surfside Inn and Suites e Dockside Inn and Suites.

Hosteltur

“A procura pelo transporte aéreo acelera em fevereiro”

O tráfico mundial de passageiros recuperou o ritmo em fevereiro, registando um aumento de 7,6%, contra 4,6% em janeiro. A capacidade medida em assentos por quilómetros oferecidos aumentou 6,3%, de modo que a ocupação melhorou 0,9 pontos percentuais, para os 80,4%, superando o recorde de 79,5% alcançado em fevereiro do ano passado.

“Sindicatos da Air France quebram negociações e estendem greve” 

Os sindicatos da Air France anunciaram mais quatro dias de greve no final de abril, depois de deixarem as negociações sobre um aumento de salários. A companhia aérea alega que a greve já levou ao cancelamento de 25% dos seus voos, o que resulta num prejuízo de 100 milhões de euros. Os 10 sindicatos já realizaram uma greve durante quatro dias em fevereiro e março, anunciando três novos dias: amanhã e nos dias 10 e 11 de abril.

Mercado & Eventos 

“Vinicius Lummertz é o novo ministro do Turismo”

O presidente Michel Temer acolheu o pedido do trade, e Vinicius Lummertz será o novo ministro do Turismo. Lummertz foi secretário de Turismo de Santa Catarina e presidente da Embratur nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer. A nomeação deverá ocorrer na próxima semana.

“CroisiEurope foca-se na modernização da frota e nas vantagens para os agentes de viagens”

Menos de um mês após anunciar os seus novos produtos na Europa, Ásia, África e Canadá, a CroisiEurope “desembarcou” na WTM-LA com o foco na modernização da frota e nas vantagens oferecidas aos agentes de viagens, revelou o Tomás Sánchez, diretor comercial da CroisiEurope para a América Latina. Hoje, a CroisiEurope é conhecida por ser a maior companhia de cruzeiros fluviais, com mais de 200 cruzeiros pela Europa, Ásia e África.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.