Volta Int.: “Grupo Pestana adota medidas sustentáveis e elimina plástico”

Volta Int.: “Grupo Pestana adota medidas sustentáveis e elimina plástico”

Panrotas:

“Grupo Pestana adota medidas sustentáveis e elimina plástico”

O Grupo Pestana tem a sustentabilidade como um dos seus objectivos principais, com o programa “Planet Guest”. A rede portuguesa introduziu, nas mais de noventa unidades em todo o mundo, seis medidas que visam à redução de objetos de plásticos pelos clientes. Até 2020 o grupo prevê reduzir em 50% o consumo de plástico. A primeira medida adotada pelo grupo é a eliminação da palhinhas de plásticos, deixando disponível a opção mais ecológica: as “palhinhas de papel”. Os hotéis de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Lisboa, Cascais e Sintra já estão a adotar a medida

“Royal Caribbean tem novo sistema de reconhecimento facial”

A partir de agora, os passageiros ao desembarcar dos navios da Royal Caribbean vão passar pelo procedimento de reconhecimento facial. Este sistema pretende tornar a saída mais rápida. Se antes era necessário comparar bilhetes e documentos, agora os equipamentos fazem todo o processo de forma digital. O novo sistema está disponível em Cape Liberty (Nova Jersey) e no porto de Miami, ambos nos Estados Unidos.

“Hilton abre hotel de negócios em Bogotá, na Colômbia”

Bogotá, na Colômbia, ganha uma nova opção de hotel na área comercial da cidade. O grupo Hilton abriu sua vigésima propriedade no país, o Hilton Bogota Corferias, com 410 quartos. Localizado no International Fair & Convention District de Bogotá, o empreendimento oferece serviço completo e áreas próprias para reuniões e eventos.

Hosteltur:

“TUI foca-se em cruzeiros fluviais”

A TUI Group adquiriu três navios de cruzeiro fluvial com os quais vai começar a operar itinerários ao longo dos rios da Europa a partir do verão de 2020. É um navio com capacidade para 155 passageiros adquiridos da operadora alemã Werner Tours e da suíça Reiseburo Mittelthurgau Fluss.

“PIB do turismo cresce 1,5%”

Segundo o relatório “Perspectivas do Turismo” da Exceltur, a atividade turística manteve-se positiva no primeiro trimestre do ano, com aumento de 1,5% no PIB turístico. No entanto, a queda registada nos meses anteriores é “levemente” acentuada, ou seja, “diminui um décimo da previsão de crescimento para o ano todo, que passa de 1,7% para 1,6%”.

Mercado&Eventos:

“Avianca paga e garante voos em GRU”

As operações da Avianca Brasil no maior aeroporto da América Latina ficaram ameaçadas esta qunta-feira. O Gru Airport informou que os voos operados pela companhia só seriam autorizados a decolar mediante o pagamento a vista das taxas. De acordo com o M&E “o pagamento já foi efetuado neste aeroporto e nos que tinha dívidas”

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.