Volta Int: “Guerra de preços baixa lucros da EasyJet”

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Marketing 3.0: o que muda para o mercado do Turismo”

Nos anos 60 o norte-americano Jerome McCarthy, professor de marketing da Universidade Estadual de Michigan, revolucionou o conceito de marketing com o lançamento do seu livro “Basic Marketing”, quando concebeu os quatro P’s: produto, preço, ponto de venda e promoção. Antes era puramente venda e propaganda. Com o livro de McCarthy, ficou clara a abrangência do marketing na comunicação e na decisão de compra do consumidor. Nos anos 70, esse conceito foi popularizado pelo também americano Philip Kotler, professor de Marketing Internacional na escola de negócios Kellogg, da Universidade Northwestern. Depois de mais de cinco décadas, os consumidores e os seus hábitos mudaram. Têm muito mais acesso à informação em um novo ambiente económico. A informação não é mais unilateral, o consumidor está mais participativo e tem papel ativo na relação com as empresas. Será que hoje esse conceito ainda é válido? Para o século 21, além dos P’s devem ser incluídas algumas outras letras do alfabeto: perceção, identificação, valor, empatia, mercado, media, utilidade, comunicação, entre tantas outras.

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

Turistas de cruzeiro reservam mais frequentemente com agências de viagens e gastam mais dinheiro”

Nos últimos anos, os cruzeiros tornaram-se um segmento de crescimento da indústria de viagens. Em 2015, cerca de 22 milhões de cruzeiros foram realizados em todo o mundo, de modo que em relação ao ano anterior, o mercado de cruzeiros cresceu cerca de três por cento. Estes são os resultados de um inquérito especial do World Travel Monitor , realizados pelo IPK Internacional.

Marriott Vacations Worldwide reconhecido como melhor empregador em nove países

O Marriott Vacations Worldwide anunciou que foi reconhecida pela Aon Hewitt como Melhor Empregador de 2016, em nove países, incluindo Austrália, Aruba, França, Irlanda, Espanha, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, o Reino Unido e os Estados Unidos.

 

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Frédéric Alory assume o comando da Air France KLM em New Aquitaine”

Frédéric Alory é desde dia 1 de outubro o diretor da Air-France KLM de New Aquitaine.

 

TTG Digital- http://www.ttgdigital.com/

“Guerra de preços baixa lucros da EasyJet”

É esperado que os lucros da EasyJet caiam devido à guerra de preços com a Ryanair. A companhia aérea de baixo custo, que anunciou um alerta de lucro em junho após a votação Brexit, deverá publicar uma atualização na quinta-feira para o exercício findo em 30 de setembro. Os analistas cidade estão a prever que o lucro caia mais de 25% devido à intensa competição, assim como devido a custos de cancelar centenas de voos por greves de controlo aéreo em França.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.