Volta Int.: “Heathrow volta a ser o aeroporto com mais tráfego do mundo”

Hosteltur 

“Israel deixará de exigir PCR ao entrar no país a partir de 21 de maio”
A partir de 21 de maio, os cidadãos de qualquer nacionalidade que queiram entrar em Israel já não terão que apresentar um teste PCR negativo, segundo a atualização dos requisitos de entrada. Isto pressupõe recuperar praticamente a normalidade nas viagens para o país, embora se exija o preenchimento prévio de um documento e a máscara durante os voos.

“TUI aumenta capital para acelerar pagamento das ajudas estatais”
O gigante alemão TUI começou no passado dia 1 de abril a devolver as ajudas estatais que recebeu devido à pandemia: reintegrou 700 milhões das linhas de crédito proporcionadas durante a crise pelo governo alemão. Agora o grupo quer acelerar essas devoluções para reduzir a sua alavancagem, pelo que anunciou um aumento de capital para realizar um segundo pagamento no valor de 671 milhões.

“OMT impulsionará a digitalização de um milhão de PME’s turísticas”
A OMT apresentou o programa Futuros Digitais, com o qual procura impulsionar a digitalização de, pelo menos, um milhão de PME’s turísticas nos próximos três anos, “facilitando-lhes as aptidões e conhecimentos fundamentais necessários para aproveitar as possibilidades das tecnologias novas e incipientes”.

“Disneyland Paris: os principais mercados estão já em níveis pré-covid”
“Os nossos clientes europeus voltaram”, indicou ontem a vice-presidente de Vendas e Distribuição da Disneyland Paris, Kate Boyle. Mostrou-se muito otimista face à nova temporada de verão, já que a maioria dos mercados tradicionais do parque voltaram aos níveis prévios à pandemia, com uma exceção, o chinês, que permanece fechado. Explicou que as perspetivas são muito boas e que a próxima abertura do Campus Avengers está a registar um nível notável de reservas antecipadas.

Mercado & Eventos 

“Florida volta a superar pré-pandemia com 36 milhões de turistas no 1º trimestre”
Mais de 122 milhões de turistas em 2001 e cera de 36 milhões de turistas apenas no primeiro trimestre de 2022. Estes são os números preliminares do movimento turístico no estado da Flórida, nos EUA. Os dados revelam um crescimento saudável, com uma alta de 54,1% face ao ano de 2020 e de 39,6% face ao primeiro trimestre de 2021.

“Aeroporto de Miami implementará embarque biométrico até 2023”
O Aeroporto Internacional de Miami, na Florida, implementará o embarque biométrico nos seus mais de 130 portões. A expectativa é que a iniciativa seja totalmente concluída em 2023. Quando finalizado, o projeto será a maior implantação de tecnologia biométrica em aeroportos dos EUA.

Panrotas 

“Aviação dos Estados Unidos sofre com escassez de pilotos”
Os EUA estão a enfrentar a sua pior escassez de pilotos na história recente, forçando as companhias aéreas a cortar voos no momento em que os viajantes retornam após mais de dois anos de pandemia. A pandemia exacerbou a escassez de pilotos ao desacelerar o treino e a contratação de novos profissionais, criando em simultâneo uma onda de reformas antecipadas. Está a ser considerada uma legisçação que poderia aumentar a idade de reforma exigida pelo governo federal para pilotos de aviões de 65 para 67 anos ou mais.

Preferente 

“Swissport mantém conversações com Globalia para adquirir Groundforce”
A Swissport, líder indiscutível no setor de assistência em terra nos aeroportos, aspira a ficar com o controlo da empresa de handling da Globalia, a Groundforce. E assegura que “está em modo comprador no mundo”, o que inclui a filial da Air Europa. Além desta possível operação, o objetivo prioritário da Swissport é o concurso de handling que a Aena irá licitar nos próximos meses. E fixa como objetivo ficar com 25% do negócio, competindo com as filiais da Globalia e Iberia.

“Heathrow volta a ser o aeroporto com mais tráfego do mundo”
Londres Heathrow, que ainda não recuperou totalmente a normalidade, voltou a ser o aeroporto com mais tráfego por volume de capacidade do mundo. Com 762 mil lugares de partida, na semana que terminou a 15 de maio, o primeiro hub londrino recuperou a posição, embora não a capacidade que tinha em 2019, colocando-se à frente dos seus concorrentes globais. Continua 16% abaixo da mesma semana de há três anos, quando tinha superado os 900 mil lugares. Seguem-se Schiphol, em Amesterdão, que ofereceu 712 mil lugares, e o aeroporto internacional do Dubai, com 701 mil.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.